Jump to content
  • 0

Avalie minha carteira internacional


Jonathan Rodrigues Cardoso

Pergunta

Galera, 35% da minha carteira é dedicada a investimentos internacionais.

Deixa eu dar um pouco de contexto, tenho 25 anos, moro no Brasil mas trabalho remotamente nos Estados Unidos como engenheiro de software.

Com essa carteira, estou buscando fugir um pouco do setor de tecnologia para reduzir a dupla exposição já que eu trabalho com isso.

(antes de escolher esses ETFs, eu estava colocando 50% em QQQ e 50% em IVV, pretendo rebalancear a carteira com as notas porcentagens)

 

image.png.e5cd387d4c7b75f6906be1643628f2d0.png

Editado por Jonathan Rodrigues Cardoso
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Assim, VT já investe de forma global e diversificada, na minha opinião o VT serve só pra quem quer comprar o VT apenas, e mais nada,  quer ter um investimento em moeda forte e diversificada por setores e geograficamente! Ele já faz tudo isso,  bom para quem está próximo da aposentadoria também... taxa de adm apenas 0.07% a.a.

 Aí, vc adiciona outros ETfs que vai recomprar o que o VT já tem, e ainda aumenta a taxa de adm da sua carteira para 0.09% a.a. (mas não se preocupe com isso) 

Capturadetela2024-10-17104233.png.1ac1b2061bec1256327293b80015d76c.png

Com um valor inicial de 1000 dólares e aportes mensais de 200 dólares o desempenho de sua carteira (azul escuro) ficou assim, veja que é superior a aplicar apenas em VT (verde piscina), porém o IVV (S&P 500) (azul claro) está superior. (sem rebalanciamento, apenas fazendo aportes distribuídos pelos ETFs (não acredito que vender um ETF que se valorizou mais, para comprar mais de um que valorizou menos, faça sentido) = (tirar do que está ganhando pra colocar no que está perdendo) 

Sua Carteira ganha da média neutra do mercado (VT) (verde piscina), mas eu tentaria chegar mais próximo ao S&P500 (que só investe nos EUA)

Então em meus estudos, para ter uma diversificação Global, mais próxima do S&P 500 escolhi ter uma carteira de ETFs com uma taxa de adm de 0.17 % a.a. (ainda é considerada uma taxa bem baixa)

Ela ficou assim...

Capturadetela2024-10-17112302.png.cc13d69553bf454986221c8bc2a1531c.png

Assim ficou

Capturadetela2024-10-17113038.png.65bf5fbf2cb72633a5a11efdaf171388.png

1- S&P 500

2- Minha Carteira

3- Sua Carteira

4- VT

OBS. Se colocar um pouco de Bitcoin (em ETF) em qualquer uma das nossas carteiras, elas irão vencer o S&P 500 com folga!

Lembrando também que não há certo ou errado, há o que faz mais sentido pra você e o que faz mais sentido pra mim, precisa saber quais são seus objetivos, quanto tempo vai aplicar, se está perto da aposentadoria, essas coisas 

On 14/10/2024 at 08:33, Jonathan Rodrigues Cardoso disse:

Deixa eu dar um pouco de contexto, tenho 25 anos, moro no Brasil mas trabalho remotamente nos Estados Unidos como engenheiro de software.

Como você é bem novo, ter VT realmente não me faz mto sentido, estude aumentar um pouco o risco para poder ter maiores rendimentos 

Editado por Vitor Henrique Travessolo
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...