Jump to content
  • 0

Como investir sendo devedor?

Convidado Anônimo

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
15 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Para resumir,

fui laranja do meu pai, a divida é milionária e impagável. Como posso investir para um dia me aposentar?

Entendo que não existe porto seguro, mas teria alguma opção menos arriscada?

Obrigado.

Salve, dei uma pesquisada no google, "De acordo com o Código Penal Brasileiro, só podem ser confiscados os bens utilizados para a prática de crimes ou produtos de atividades ilegais.", ao que parece se não usou os investimentos para cometer crime eles não serão confiscados. 

• Triste demais irmão 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Para resumir,

fui laranja do meu pai, a divida é milionária e impagável. Como posso investir para um dia me aposentar?

Obrigado.

Anônimo, não tem como investir no seu CPF se o CPF estiver com dívidas sendo executadas. O que entrar na conta será bloqueado para pagamento das dívidas. A não ser que ainda não esteja em execução, mas pelo que entendi, estão.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Weslly Cristofher disse:

Salve, dei uma pesquisada no google, "De acordo com o Código Penal Brasileiro, só podem ser confiscados os bens utilizados para a prática de crimes ou produtos de atividades ilegais.", ao que parece se não usou os investimentos para cometer crime eles não serão confiscados. 

@Weslly Cristofher no caso do anônimo não é atividade ilegal (pelo menos entendi que não foi). O pai usou o CPF dele(a) para fazer negócios e gerou dívidas.

Esta situação que você colocou refere-se a cometimento de crimes.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
20 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Weslly Cristofher no caso do anônimo não é atividade ilegal (pelo menos entendi que não foi). O pai usou o CPF dele(a) para fazer negócios e gerou dívidas.

É então, mas se ele foi usando como laranja pra coisa boa não foi, o pai dele deve ter feito alguma coisa ilegal, não disse que ele cometeu crimes, para ficar claro.  Não foi julgamento, só uma dica.

Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Weslly Cristofher disse:

É então, mas se ele foi usando como laranja pra coisa boa não foi, o pai dele deve ter feito alguma coisa ilegal, não disse que ele cometeu crimes, para ficar claro.  Não foi julgamento, só uma dica.

Ele pode apenas não ter pago impostos - ou então a empresa faliu e deixou divida trabalhista em aberta - aluguel atrasado - não examante 'legal' - mas, não chega a ser um "crime" tipo golpe (não estou dizendo que é isso, só imaginando possibilidades

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0

Então - EU acho, acredito, suponho e imagino que você teria algumas possibilidades - uma seria abrir conta no exterior em um pais que não tenha acordo de transito de informações com o Brasil (como vc disse que a divida é milionária, eles podem tentar ver se vc tem dinheiro lá fora, se a divida for - sei lá, tipo 50 mil reais não compensa para o gov tentar fazer busca lá fora pq o custo é absurdamente alto, mas, alguns milhoes já começa a valer apena) - tipo nas aulas é falado sobre uma corretora que me foge a memória nesse momento

E também depende qual o tipo de divida e para "quem" vc está devendo, a quanto tempo, tem uns detalhes ai - pq se já faz algum tempo, provavelmente a divida foi vendida para algun escritório de cobrança ou eles vão tentar ficar de tempo em tempo verificar se vc tem algo novo (tem um sistema integrado para isso que não me lembro o nome agora, mas, tem o Juiz manda consultar e bloquear direto de lá, todos os bancos no Brasil estão ligados a esse sistema.

Como também dito no curso, vc pode pensar em ter uma reserva de valor em ouro - ou Bitcoin (se atente aos detalhes já falado para caramba aqui, desde como ter custódia até sobre o fato de votalidade)

Como já citado pelo Jaimson - vc pode ter um laranja

Entre outras formas -- mas, depende de para quem, o valor, quanto tempo se foi - até pq hoje em execução de dívida retenção de passaporte e até habilitação já estão fazendo - tudo depende de valores e de para 'quem'

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Investimenos a parte - talvez seja interessante conversar com um adv e um contador - talvez até pedir recuperação judicial e tentar acertar um pouco melhor a situação - por ex. talvez tenha divida que tenha juros excessivos e talvez consiga ser negociados, algumas podem ser perdoadas - o gov. lança programas de incentivo a isso - mas, tudo depende de verdade da natureza e do seu caso - quer dizer tem algumas coisas que *talvez* possam ser feitas

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Acho que arrumar um laranja seria piorar a situação. Se essa pessoa morre, seu dinheiro vai pra onde? Vai pra quem? Continua com a dívida e ainda perde os investimentos...

Na minha opinião o ideal seria reolver a dívida primeiro. É o que diz todo santo livro de finanças. Começa-se pelas dívidas.

E fica de aprendizado pra todos nós. Eu prefiro doar um dinheiro que eu tenha do que emprestar nome, cartão ou dinheiro em um negócio que eu não tenha como arcar depois caso sobre pra mim.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Para resumir,

Obrigado.

Anônimo, eu descartaria a possibilidade de se ter um laranja. É pedir pra aumentar ainda mais o problema que já não é pequeno, infelizmente.

No seu lugar eu procuraria primeiramente um advogado para entender melhor alternativas legais para contornar a situação. Qualquer outro meio não legal tentando dar a volta no problema não vejo com bons olhos.

Já ouvi dizer de pessoas que trabalham em casos de dívidas a princípio impagáveis que podem tentar ajudar de alguma maneira a tentar minimizar um pouco a dívida.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 14/10/2024 at 21:46, Flavio Prado disse:

Desconheço se foi algo ilegal, mas no caso havia um empreendimento e por erros de contabilidade apareceram dividas com a fazenda do estado, foi tentado recuperação judicial que por erros não aconteceu, então veio a falência. As dividas com o fisco continuam. 

Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Desconheço se foi algo ilegal, mas no caso havia um empreendimento e por erros de contabilidade apareceram dividas com a fazenda do estado, foi tentado recuperação judicial que por erros não aconteceu, então veio a falência. As dividas com o fisco continuam. 

Então, vira e mexe aparece programas do gov com baita desconto - ou até mesmo perdão - refinanciamento e etc. O 'problema' é que até o seu salário pode ser penhorado, quanto mais ter alguma coisa em seu nome.

Por isso o ideal é que se tente resolver essa situação primeiro, antigamente a cobrança era de um tipo, hoje, eu já vi que recolhem CNH, passaporte, e por ai vai - tem caso ai que até o salário da esposa estava penhorado - bem complexo

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 14/10/2024 at 19:32, Convidado Anônimo disse:

Para resumir,

Obrigado.

Anônimo, pelo que pressenti até agora da conversa, a situação não é boa né... Rsss 

Mas primeiro, se acalme, pois para tudo na vida há solução! 

O q nosso amigo @Edison Paulini falou é bem sensato, pois um advogado pode compreender melhor a situação e buscar alternativas para resolver suas questões jurídicas!

As dívidas foram contraídas no seu cpf, pessoa física ou em alguma PJ que você abriu como "laranja"? Digamos que este seja o primeiro passo para entender sua questão...

As dívidas são de que ordem? Trabalhista, fiscal, consumidor, dívidas simples com fornecedores? Ao q se referem?

Me dê uma detalhada melhor para tentar lhe auxiliar num caminho... 😉

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...