Márcia Kuboki Postado 15 de Outubro Compartilhar Postado 15 de Outubro Boa noite ! Embarquei nessa furada e fiz o tal vida inteira, comecei a pagar em 2019. A pergunta é em algum momento vou poder sacar esse dinheiro sem tomar mais prejuízo ? Realmente o curso AUVP está fazendo toda a diferença pra mim, pena que já tenho 5.5 e já fiz muita cagada ! Mas agora não é qualquer um que me passa a conversa mais 🙏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado 15 de Outubro Compartilhar Postado 15 de Outubro 52 minutes ago, Márcia Kuboki disse: A pergunta é em algum momento vou poder sacar esse dinheiro sem tomar mais prejuízo ? Acredito que não. mas só lendo o contrato pra saber dos detalhes. Sugiro também pesquisar na comunidade que tem vários tópicos sobre essa empresa já e podem te servir de exemplo. além de ler o post do Raul sobre seguro: https://comunidade.auvp.com.br/artigos/utilidade-pública/seguro-de-vida-para-quem-vale-e-pena-e-como-vale-a-pena-r4/ 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 15 de Outubro Compartilhar Postado 15 de Outubro 1 hora atrás, Márcia Kuboki disse: Boa noite ! Embarquei nessa furada e fiz o tal vida inteira, comecei a pagar em 2019. A pergunta é em algum momento vou poder sacar esse dinheiro sem tomar mais prejuízo ? Realmente o curso AUVP está fazendo toda a diferença pra mim, pena que já tenho 5.5 e já fiz muita cagada ! Mas agora não é qualquer um que me passa a conversa mais 🙏 Olá @Márcia Kuboki Esse não vejo como um seguro tão ruim não... Eh oq chamam de "whole Life". Problema q tem uma galera q vende isso como se fosse investimento, mas não eh! Eh um seguro de vida q vc "congela" sua situação de saúde atual e de certa forma alavanca um patrimônio durante sua fase construtiva para depois decidir se vc mantém a apólice do seguro para seus filhos caso venha falecer ou se saca essa provisão material corrigida... Eh como se fosse um título de capitalização junto com um seguro de vida... Mas não é investimento!! Então não há como comparar "banana" com "melancia".... 🤷🏻♂️ Enfim.... Espero que tenha lhe ajudado um pouco! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Márcia Kuboki Postado 15 de Outubro Author Compartilhar Postado 15 de Outubro Just now, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @Márcia Kuboki Esse não vejo como um seguro tão ruim não... Eh oq chamam de "whole Life". Problema q tem uma galera q vende isso como se fosse investimento, mas não eh! Eh um seguro de vida q vc "congela" sua situação de saúde atual e de certa forma alavanca um patrimônio durante sua fase construtiva para depois decidir se vc mantém a apólice do seguro para seus filhos caso venha falecer ou se saca essa provisão material corrigida... Eh como se fosse um título de capitalização junto com um seguro de vida... Mas não é investimento!! Então não há como comparar "banana" com "melancia".... 🤷🏻♂️ Enfim.... Espero que tenha lhe ajudado um pouco! Minha dúvida é vou ter que pagar por isso a vida toda ou em algum momento, tipo depois de 10 anos contribuindo vou conseguir sacar o valor do benefício ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 15 de Outubro Compartilhar Postado 15 de Outubro 6 horas atrás, Márcia Kuboki disse: Minha dúvida é vou ter que pagar por isso a vida toda ou em algum momento, tipo depois de 10 anos contribuindo vou conseguir sacar o valor do benefício ? Ah sim @Márcia Kuboki, Normalmente vc contrata esse seguro para realizar as contribuições por 10 ou 20 anos... Precisa ver sua apólice para saber isso. Após esse prazo vc poderá sacar o valor aportado devidamente corrigido. Cada seguradora utiliza um índice para essa correção dos valores. Ou então você pode manter a apólice do seguro de vida ativa para que seja distribuída entre os beneficiários indicados. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 15 de Outubro Compartilhar Postado 15 de Outubro 7 horas atrás, Márcia Kuboki disse: Minha dúvida é vou ter que pagar por isso a vida toda ou em algum momento, tipo depois de 10 anos contribuindo vou conseguir sacar o valor do benefício ? Bom dia, @Márcia Kuboki ! Apenas complementando nossos amigos. Quando me ofereceram este seguro também foi oferecido o vida inteira e era um prazo de 20 anos. Eles chamam de vida inteira mas está mais para um "longo prazo" por assim dizer. Posso estar falando alguma bobagem e é sempre bom confirmar direto na fonte até porque não sei se muda algo ou se existem padrões da empresa, mas no meu caso a correção monetária era feita pelo IPCA na devolução do valor e não era o valor inteiro aportado. Se eu pagasse, por exemplo, 300 reais mensais, o que era possível ressarcir deste valor era 80 (números totalmente hipotéticos, apenas para exemplificar qual era a ideia). O ideal é ver diretamente no contrato. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Márcia Kuboki Postado 17 de Outubro Author Compartilhar Postado 17 de Outubro On 15/10/2024 at 07:48, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Ah sim @Márcia Kuboki, Normalmente vc contrata esse seguro para realizar as contribuições por 10 ou 20 anos... Precisa ver sua apólice para saber isso. Após esse prazo vc poderá sacar o valor aportado devidamente corrigido. Cada seguradora utiliza um índice para essa correção dos valores. Ou então você pode manter a apólice do seguro de vida ativa para que seja distribuída entre os beneficiários indicados. Bom dia ! Consegui localizar minha apólice do seguro e posso sacar o valor contratado em 10 anos e é corrigido pelo IPCA. Muito obrigada por me ajudar 😀 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Márcia Kuboki Postado 17 de Outubro Author Compartilhar Postado 17 de Outubro On 15/10/2024 at 08:03, Edison Paulini disse: Bom dia, @Márcia Kuboki ! Apenas complementando nossos amigos. Quando me ofereceram este seguro também foi oferecido o vida inteira e era um prazo de 20 anos. Eles chamam de vida inteira mas está mais para um "longo prazo" por assim dizer. Posso estar falando alguma bobagem e é sempre bom confirmar direto na fonte até porque não sei se muda algo ou se existem padrões da empresa, mas no meu caso a correção monetária era feita pelo IPCA na devolução do valor e não era o valor inteiro aportado. Se eu pagasse, por exemplo, 300 reais mensais, o que era possível ressarcir deste valor era 80 (números totalmente hipotéticos, apenas para exemplificar qual era a ideia). O ideal é ver diretamente no contrato. Bom dia ! Localizei minha apólice, contrato por 10 anos e correção pelo IPCA ! Muito obrigada pela ajuda 😀 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 13 minutes ago, Márcia Kuboki disse: Bom dia ! Consegui localizar minha apólice do seguro e posso sacar o valor contratado em 10 anos e é corrigido pelo IPCA. Muito obrigada por me ajudar 😀 Boa @Márcia Kuboki! 👏🏼👏🏼👏🏼 Percebe que não é um investimento, pq não tem rentabilidade (juros), mas só correção monetária pela inflação, ipca no seu caso. Mas dentre as modalidades de seguro, até vejo essa como razoavelmente boa, pq "congela" seu estado de saúde no momento da aquisição e ainda lá no final, se quiser, pode resgatar corrigido! Nos seguros comuns vc perde o prêmio mensal e as seguradoras lá no fim acabam te excluindo de renovar a apólice pq aumentou muito o risco delas ou então elas negam a indenização pq vc deixou de informar uma majoração de risco, por ex., se adquirir alguma doença crônica ao longo da vida (diabetes, cirrose, problema cardíaco etc.) Nessa modalidade que vc fez isso não existe, mas claro que tudo tem seu preço. Essa sua é mais cara! Rssss 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts