Jump to content

Recommended Posts

Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Saudações, Jovem Luiz
Fico feliz que tenha essa visão e desejo sorte em sua jornada. Com sua idade eu pensava em fliperama (arcade) e tomar cachaça (enquanto alguns são precoces para fazer planos, outros vivem como se não houvesse amanhã).
Como você começou cedo, os juros compostos serão um companheiro e tanto e desfrute o quanto puder dessa amizade.
Se me permite algumas palavras:  tome cuidado para não fechar as portas para o restante da vida enquanto vê o seu sonho pela janela. Aproveite o caminho até alcançar seu sonho. Há coisas na vida que necessariamente são feitas em certas etapas. Fazê-las fora do tempo implica em anacronismo e que algo saiu errado.
Para reflexão; deixo a sugestão das três perguntas, de Tolstói
https://www.amazon.com.br/Três-Perguntas-As-Baseado-história/dp/8578271157

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto disse:

Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.

Jovem @Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto !

Carinha, que alegria ver alguém novo com uma dedicação dessas. Muito bacana mesmo!

E fico já feliz também e te ver por aqui escolhendo a AUVP e o nosso cardume para ser parte dessa sua jornada.

Dedicação, muito estudo como bem colocou e principalmente trabalho são o caminho e é o que dignifica o homem. Mas nunca se esqueça que não é só de trabalho que a gente vive. Tem um mar de opções para você fazer e aproveitar a vida, afinal ninguém é de ferro, né?

Juízo e força pois qualquer objetivo que iremos nos propor a conseguir terão desafios a rodo!

 

Parabéns pela inciativa e sucesso nessa jornada! Conte com a gente  =)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Edison Paulini disse:

Nunca tinha visto este livro. Olhei a sinopse mesmo e achei bem interessante!

Tolstoi é sempre denso, por mais que não aparente...

Mas o nosso amigo @Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, com essa sede aí jajá estará nos clássicos do tipo John Locke, Montesquieu, Adam Smith, Thomas Malthus, John Stuart Mill, Friederich Hayek, David Ricardo... até sei lá... Robert Nozick... 🤷🏻‍♂️

Parabéns pela iniciativa, busque sempre o conhecimento, mas nunca deixe de viver a vida que é nosso bem mais precioso!

Sempre que fizer uma escolha pendendo para um lado, como no caso de "ser reconhecido no mercado financeiro" por eventuais "façanhas", se lembre que outra área poderá ficar desfalcada ou prejudicada ao extremo também....

Se eu puder lhe dar algum conselho, procure sempre o equilíbrio (como dizia Aristóteles)... Não vale muito a pena "um olho virtuoso" com outro "cego". Melhor os dois olhos numa "justa medida" que os frutos serão melhores... 😉

Mas aproveite sua idade com os juros compostos mesmo! Como bem disse o @Elvis Medeiros De Aquino!

Seja feliz, que é o melhor da vida! 🙏🏻 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...