Jump to content

Recommended Posts

6 minutes ago, Edison Paulini disse:

Nunca tinha visto este livro. Olhei a sinopse mesmo e achei bem interessante!

Tolstoi é sempre denso, por mais que não aparente...

Mas o nosso amigo @Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, com essa sede aí jajá estará nos clássicos do tipo John Locke, Montesquieu, Adam Smith, Thomas Malthus, John Stuart Mill, Friederich Hayek, David Ricardo... até sei lá... Robert Nozick... 🤷🏻‍♂️

Parabéns pela iniciativa, busque sempre o conhecimento, mas nunca deixe de viver a vida que é nosso bem mais precioso!

Sempre que fizer uma escolha pendendo para um lado, como no caso de "ser reconhecido no mercado financeiro" por eventuais "façanhas", se lembre que outra área poderá ficar desfalcada ou prejudicada ao extremo também....

Se eu puder lhe dar algum conselho, procure sempre o equilíbrio (como dizia Aristóteles)... Não vale muito a pena "um olho virtuoso" com outro "cego". Melhor os dois olhos numa "justa medida" que os frutos serão melhores... 😉

Mas aproveite sua idade com os juros compostos mesmo! Como bem disse o @Elvis Medeiros De Aquino!

Seja feliz, que é o melhor da vida! 🙏🏻 

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 2 semanas depois...
On 16/10/2024 at 17:13, Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto disse:

Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.

Parabéns pela escolha e boa sorte! São raros os adolescentes que escolhem essa profissão! Desejo sucesso nessa empreitada!

• Brabo 2
Link para compartilhar

Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.

Opa Mano Luiz, Porra Cara, é isso mesmo irmão

Mas já vou te avisar, não espere para começar. O Trabalho é ÚNICA coisa que pode edificar a vida de alguém

Então, se esse é o seu sonho, prepara os livros, prepara os cadernos ESTUDA e APLICA.

Eu também comecei na sua idade a trabalhar, fiz por motivos bem menos virtuosos, mas deu certo

Então mano, começa a fazer as coisas AGORA, consiga um estagio, trabalhe pela internet, faça gestão de ativos do seu pai, oferte conhecimento para seus amigos.

E outra coisa, não foque em começar no mercado financeiro agora, trabalhe com coisas relacionadas, se encontrar um escritorio de investimentos que precisa de um oficcie boy, ou de alguém pra pegar café VÁ

Prepare seu ambiente e seja FODA garoto.

Como alguém que começou cedo, preciso te avisar...

Primeiro, A escola é um lugar legal, mas ela não é o seu ambiente de estudos, se forme e ganhe o diploma, mas entenda que aquilo é só uma BASE, estude em casa.

Segundo, Seus amigos podem não te seguir, você vai convidar e querer todos seguindo o caminho do sucesso com você, alguns aceitam, outros negam. Hoje o Ciclo que o meio profissional me trouxe é o que eu tenho o maior contato, mas não perdi os amigos que seguiram outro caminho.

Outra coisa, não estude apenas o mercado financeiro, conhecimento bruto não é o suficiente para o sucesso.

Aprenda sobre pessoas, Relacionamento, Cultura...

Tamo junto manin, você está no caminho certo e vai se fuder mto por isso, mas isso não é ruim, tudo que vale a pena depende de muito esforço e a recompensa (que não é apenas financeira) é magnífica 

• Brabo 3
Link para compartilhar

14 anos e pensando assim, se você continuar, o jogo já está ganho 👏🏻 Sucesso 💰

Editado por Karolmara Paula Nunes
  • Brabo 2
Link para compartilhar

Parabéns, continue assim. Não perca o foco 🎉🎊🍾

• Brabo 2
Link para compartilhar

Parabéns pelo foco e tenha certeza que é só o começo de uma grande jornada!

• Brabo 3
Link para compartilhar

@Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, parabéns por ter tudo isso em mente sendo ainda tão jovem! Um futuro brilhante te espera! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...