Marlon Cavalcante Postado 16 de Outubro de 2024 Postado 16 de Outubro de 2024 Boa noite pessoal, Sou aluno novo da turma 37 e estou com uma dúvida... rsrsrs bem normal! Onde posso alocar meu capital antes de finalizar o curso? 2
Tarcísio Nascimento Postado 16 de Outubro de 2024 Postado 16 de Outubro de 2024 Tesouro Selic, ou algum CDB de liquidez diária, já lhe ajuda bastante, nesse início o que mais fará diferença, é a constância com a portes do que o rendimento. Vai fundo! 4
Ronald Gouveia Melo Postado 16 de Outubro de 2024 Postado 16 de Outubro de 2024 Eu fiz a portabilidade do NuBank para o Btg. Ações, fundos imobiliários, renda fixa, etc só migrou, não vendi nem comprei mais. Agora os novos aportes eu mandei pro BTG e coloquei no tesouro Selic mais longo até concluir o curso e ter mais conhecimento de quais ações tomar... 4
Eddy Paulini Postado 16 de Outubro de 2024 Postado 16 de Outubro de 2024 23 minutes ago, Marlon Cavalcante disse: Boa noite pessoal, Sou aluno novo da turma 37 e estou com uma dúvida... rsrsrs bem normal! Onde posso alocar meu capital antes de finalizar o curso? Boa noite, @Marlon Cavalcante! Tesouro Selic sem dúvidas. Liquidez garantida sem sofrer do efeito da marcação a mercado, seguro e ainda com uma rentabilidade bacaninha. E que bom que está com dúvidas haha Gostamos muito disso por aqui pra gente debater, trocar idéias e conhecimentos! 3
Anderson Silva Brasil Postado 17 de Outubro de 2024 Postado 17 de Outubro de 2024 2 horas atrás, Marlon Cavalcante disse: Boa noite pessoal, Sou aluno novo da turma 37 e estou com uma dúvida... rsrsrs bem normal! Onde posso alocar meu capital antes de finalizar o curso? @Marlon Cavalcante Olá Marlon, muito boa noite. Me chamo Anderson e sou da turma 135. Amigo, as dicas são alocar seu dinheiro em um lugar que você tenha acesso fácil e com o menor risco possível. De uma forma simples é indicado o Tesouro Selic ( devido a solidez ser o próprio Governo ) não nego que eu decidi abrir uma conta no banco sofisa, pois eles disponibilizam um CDB de liquidez diária em quem o rendimento é 110% do CDI. ( Em resumo, tem liquidez excelente e rende mais que a própria selic). Vale lembrar apenas que se o valor que você irá guardar(aplicar) for próximo, igual ou superior a 250 mil reais, AO QUE EXCEDER não será protegido pelo FGC. Espero ter ajudado e bons estudos. 1 1
Recommended Posts