Jump to content
  • 0

Investimentos para filhos


Pergunta

Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada 

 

Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos.

 

Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos.

 

Alguma sugestão?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
1 hour ago, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada 

 

Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos.

 

Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos.

 

Alguma sugestão?

Boa noite, @Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa !

Tem diversas opções de renda fixa que podem ser benéficas no longo prazo. Títulos indexados ao IPCA+ podem ser boa pedida dado a proteção contra a inflação mas não é uma regra. Vai depender de seus objetivos com relação aos investimentos bem como um apetite para risco o que particularmente acho desnecessário.

Algo que também é recomendável neste caso é você manter o dinheiro sob sua custódia e só depois da maioridade das crianças você transferir o dinheiro para posse deles. 

Inclusive sempre recomendamos você ver este vídeo do próprio Raul sobre o tema:

 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada 

 

Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos.

 

Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos.

 

Alguma sugestão?

Complementando aí nosso amigo @Edison Paulini,

A depender dos objetivos que você imagina para os filhos, pode ser interessante os títulos públicos de educa+, que é o ipca+ disfarçado, gerando uma renda mensal para pagar faculdade, ou mesmo o ipca+ mais longo que tiver (acho q hj 2055) pensando numa aposentadoria para eles...

Opções tem várias, depende muito mais dos objetivos... 😉

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ola. Obrigado @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia e @Edison Paulini. O objetivo é algo com risco muito baixo pra servir de reserva pra eles. Exemplo no futuro se quiserem uma faculdade particular de medicina. Algo pra eles usarem de forma construtiva daqui há 15 anos. Achei boa a ideia de vcs. E com certeza assistirei o vídeo.

 

Obrigado pela atenção.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
51 minutes ago, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Ola. Obrigado @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia e @Edison Paulini. O objetivo é algo com risco muito baixo pra servir de reserva pra eles. Exemplo no futuro se quiserem uma faculdade particular de medicina. Algo pra eles usarem de forma construtiva daqui há 15 anos. Achei boa a ideia de vcs. E com certeza assistirei o vídeo.

 

Obrigado pela atenção.

Aliás... Aproveitando que falamos de títulos IPCA+, hj eles estão com uma taxa bastante atrativa ao meu ver! 😳😳

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada 

Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos.

Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos.

 

o melhor que você pode fazer pelos seus filhos, e que o pai deles seja rico, pois como diz o video (spoiler), na mão deles eles podem fazer muito diferente do que você planejou, depois que tiverem 18, vc nao tem mais como decidir o que eles vao fazer com o dinheiro, imagina o que você, (voce mesmo com a cabeça de 18 anos de idade)  teria feito ao completar 18 anos se descobrisse que tem uns 200k na conta? teria comprado livros? teria investido? teria feito faculdade?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...