Post popular Maria Fernanda Portel Do Carmo Postado 17 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 17 de Outubro Sinto que sonho muito alto kkkkk Tenho 24 anos, e meus pais me deram uma qualidade de vida muito boa (nada absurdo, mas sei que vivo acima da média), entrei na AUVP justamente para, no futuro, conseguir manter esse padrão, ou então supera-lo. Sou engenheira civil, pós-graduada, e ganho um salário relativamente bom. Mas todas as vezes que coloco minhas metas, objetivos e sonhos no papel, sinto que, mesmo me esforçando para alcança-los, são coisas muito distantes da minha realidade. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 17 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 17 de Outubro 21 minutes ago, Maria Fernanda Portel Do Carmo disse: Sinto que sonho muito alto kkkkk Tenho 24 anos, e meus pais me deram uma qualidade de vida muito boa (nada absurdo, mas sei que vivo acima da média), entrei na AUVP justamente para, no futuro, conseguir manter esse padrão, ou então supera-lo. Sou engenheira civil, pós-graduada, e ganho um salário relativamente bom. Mas todas as vezes que coloco minhas metas, objetivos e sonhos no papel, sinto que, mesmo me esforçando para alcança-los, são coisas muito distantes da minha realidade. Boa noite, @Maria Fernanda Portel Do Carmo ! Não desmereça seus sonhos aqui não, jovem. Você diz que o sentimento é que não pode alcançar. Mas realmente não? Já jogou uns valores lá na calculadora de juros compostos para termos um panorama mais real sobre o que é possível? Além disso, normalmente fazemos nossas projeções com o que temos hoje. Mas esquecemos de melhorias que o tempo dará. Por exemplo, promoções e ajustes salariais. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jaimson Bispo Postado 17 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 17 de Outubro Tá querendo conquistar o mundo é??? 😁 Brincadeira a parte, vc com tudo que já conquistou com sua idade, para realizar seus sonhos, é só manter o que já vem fazendo que pelo visto, tá sendo um caminho muito bom e agora aprendendo a investir, é só ir traçando suas metas que as coisas acontecerão naturalmente, fazendo alguns ajustes aqui e ali e baixando um pouco o sarrafo quando necessário, vc chega lá, e se as coisas não ocorrerem como o planejado, entenda que aquele que pode todas as coisas tem outros planos para você, procure refletir sobre esses planos e bola para frente. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Israel De Paula Meneses Barbosa Postado 17 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 17 de Outubro Olá Maria Fernanda, Sobre o que você escreveu: Defina sonho muito alto ? Dizem que entre sonhar pequeno ou sonhar grande fique com a segunda opção visto que você gasta a mesma energia/tempo para sonhar. Rs... Acho que o primeiro passo para alcançar qualquer objetivo, por mais óbvio que possa parecer, é definir esse objetivo. Hoje estou com 39 anos, mas quando tinha 24 não imaginava que poderia conseguir o que tenho hoje. As vezes parece que a gente se subestima, né ? Você pode afirmar como será a Fernanda de 2034 ? Acho que não tão precisamente, né ? Então, só pra deixar registrado. Define seus sonhos, planeja, quantifica, qualifica e, por fim, põe em prática o que vc desenhou pra alcançar o que almeja. Só vai dar pra saber se vai dar certo tentando. Se o sonho é grande, força a estratégia, o plano pra vencer. Acredito que agindo tão agressivamente quanto é o seu sonho você consegue. Até porque, como você mesmo falou, você vive bem (amém). Não traça sua liberdade financeira com "sua realidade" de hoje... A bola de neve dos juros compostos faz mágica... :) :) :) Vai dar certo Só compartilhando com você como penso e deixando aqui meu desejo que você alcance tudo aquilo que deseja (só não deixa de fazer sua parte :P) Valeu !!!!!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 18 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 18 de Outubro On 16/10/2024 at 22:57, Maria Fernanda Portel Do Carmo disse: Sinto que sonho muito alto kkkkk Tenho 24 anos, e meus pais me deram uma qualidade de vida muito boa (nada absurdo, mas sei que vivo acima da média), entrei na AUVP justamente para, no futuro, conseguir manter esse padrão, ou então supera-lo. Sou engenheira civil, pós-graduada, e ganho um salário relativamente bom. Mas todas as vezes que coloco minhas metas, objetivos e sonhos no papel, sinto que, mesmo me esforçando para alcança-los, são coisas muito distantes da minha realidade. @Maria Fernanda Portel Do Carmo li seu post ontem e fiquei refletindo sobre o que vc mencionou, e por coincidência vasculhando uns documentos ontem abri um excel que montei em 2022. Eu tenho uma mania de anotar históricos e projetar números apenas para ver no que dariam, enfim vou tentar explicar. Até 2020 eu nunca ganhei mais que 8500 reais líquidos em 1 mês (ate aqui CLT), e em abril deste ano fui demitido (eu ja com meus 42 anos e ja não acreditando que seria possível, em meio a uma pandemia melhorar meu salario e me preparando para um possível declínio). Porém eu sonhava em migrar para para PJ, e fiz umas contas imaginando assim que o Mercado retomasse eu pudesse faturar entrar 17 a 20 mil mês (eu sabia que seria bruto, mas queria pensar que poderia ser líquidos), sonhando alto não é? pra quem nunca ganhou nem 9000 líquidos no mês... mas fiquei com isso dentro de mim como um alvo Como eu solidifiquei isso no papel, acho que de forma inconsciente comecei a buscar isso, me especializei mais na area, entrei numa Cooperativa que trabalha apenas remoto 100% ate hoje (o que me ajudou a poder trabalhar aos fds e as vezes a noite para faturar mais), mas no começo era um pinga pinga danado, foram 3 a 6 meses com menos de 5000 mil..., no ano seguinte foi subindo mas bem longe do que sonhei, mas ai a mudança foi acontecendo.. bom vou mostrar uma imagem que fala mais do que mil palavras do que aconteceu em 2022 2023 e 2024 Me recordo que pensei neste numero para juntar dinheiro para ter um imóvel, e no fim acabei comprando apena so terreno, e esta semana eu e minha esposa estamos retomando o foco pro imovel, mas agora com caixa e com mais consciencia do que é adequado pra nós e nossas possibilidades. O que achei mais doido disso tudo é que escrever, anotar e colocar isso em algum lugar dentro da minha cabeça como um sonho, me fez a partir de açoes (treinamento, me esforçar , trabalhei de graça em alguns projetos iniciais, mais, fui monitor no trinamento que fiz e paguei apenas metade do curso, enfim fui fazendo), enfim o "Fazer" vai "Realizar" o que voce sonhou (e aqui vc tem que planejar) OU seja, nao desistam nunca, e nao deixem de sonhar, mas muito menos nao deixem de fazer algo para que isso seja possivel 7 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro Esse post tambem me trouxe uma Autoreflexão.. Como o depoimento do @Henrique Magalhães, muitas vezes tmos uma visão isolada da nossa vida, não conseguimos olhar de fora, ver nosso crescimento... Algo parecido com quem te vê todos os dias e não percebe diferenças como se engordou, emagreceu.. Já os que passam tempo sem te ver ficam chocados com a mudança em meses... O exemplo em só não tem nada a ver mas a ideia é trazer a tona que acredito que todos nós nos sentimos assim em alguns momentos de nossas vidas... Queriamos ter investido antes, começado a carreira mais novo, ter feito varias coisas, mas a vida tem dessas, parte do que você é e quer se tornar demoraram tempo de maturidade. Só de você ter alguem pra se espelhar e ter dado a chance de você sonhar já torna uma realidade muito proxima... É injusto nos comparar com pessoas mais velhar normalmente, é como se eu quisesse ter conquistado tudo que eles fizeram em 50 anos, mas tendo metade disso... Se compare com você mesma, a @Maria Fernanda Portel Do Carmo de ontem.. de 5 anos.. Escreva suas metas pra poder se sentir com você de referência. Abraços. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts