Jump to content

Destinação de aportes durante o curso AUVP


Recommended Posts

Fala comunidade, blz?
 Iniciei uma carteira com pouco mais de cinco mil reais investidos, renda fixa na caixinha no nubank, e o restante em algumas ações (bbsa3, cmig4) e fiis. 

O propósito da carteira é buscar ativos de empresas em crescimento, perenes, com fins a longo prazo somente.

Estou aguardando o início da próxima turma.

A dúvida é se o ideal é manter aportes mensais (a média de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00) durante o curso, ou se o ideal seria um aporte menor nos ativos, e o restante guardar na renda fixa pra deixar pra investir essa reserva de oportunidade mais pra frente quando tiver mais conhecimento? 

obs.: Ainda estou estudando as empresas que pretendo ter na carteira para que fique equilibrada e em harmonia. 

Desde já, obrigado. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Deny Azrak De Oliveira disse:

Fala comunidade, blz?
 Iniciei uma carteira com pouco mais de cinco mil reais investidos, renda fixa na caixinha no nubank, e o restante em algumas ações (bbsa3, cmig4) e fiis. 

O propósito da carteira é buscar ativos de empresas em crescimento, perenes, com fins a longo prazo somente.

Estou aguardando o início da próxima turma.

A dúvida é se o ideal é manter aportes mensais (a média de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00) durante o curso, ou se o ideal seria um aporte menor nos ativos, e o restante guardar na renda fixa pra deixar pra investir essa reserva de oportunidade mais pra frente quando tiver mais conhecimento? 

obs.: Ainda estou estudando as empresas que pretendo ter na carteira para que fique equilibrada e em harmonia. 

Desde já, obrigado. 

Boa tarde, @Deny Azrak De Oliveira !

Você pode seguir aportando os valores mas melhor direcionar no tesouro Selic ao invés da sua carteira já montada.

Como você vai estudar, aprender a fazer uma correta análise de ativos e montar sua estratégia, ainda não sabemos se os ativos que você possui estão de acordo com tudo isso e não vale o risco.

Deixar então no tesouro que possui liquidez, tem segurança, uma rentabilidade legalzinha e praticamente não sofre da marcação a mercado, é o melhor caminho.

 

Espero que ajude!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...