Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado + ChatGPT buscando em sites de investimento?


Leandro Okimoto

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Leandro Okimoto disse:

Recentemente, configurei uma prompt no ChatGPT para realizar buscas em sites de investimento e responder às perguntas do meu diagrama. Isso tem me ajudado bastante durante a análise de cada empresa.

Gostaria de saber a opinião de vocês. 🤔

Essa nova funcionalidade do ChatGPT, diferente de um modelo de linguagem estático que, por vezes, inventava estatísticas, permite que ele busque informações em sites de investimento para responder cada pergunta de forma mais precisa.

À esquerda, inseri instruções para que o modelo realize buscas em sites de investimento e, à direita, um exemplo com a Amazon, onde as respostas vêm acompanhadas de links para as fontes.

E agora, o que vocês acham? Será que podemos confiar? 😄

GPT_Prompt.png

Boa noite, @Leandro Okimoto !

Acredito que dê um bom auxílio. Parabéns, muito bacana o trabalho!

Eu deixaria apenas um ponto de atenção que estes sites como investidor10, status invest, etc, eventualmente tem algum delay ou alguma inconsistência de informações.

Por exemplo: não lembro qual ativo ao certo no status invest estava com um tag along de uns 28% e alguma coisa e no investidor10 o BB mostra lá um prejuízo em 2013 sendo que o banco nunca apresentou um exercício com prejuízos. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Leandro Okimoto,

Eu também criei um pra mim, mas com um foco um pouco diferente: em vez de pedir para ele buscar na net, eu envio o PDF pra ele e peço pra ele ler o PDF e extrair as informações.

Dá um pouco mais de trabalho, porque preciso buscar o RI das empresas de qualquer jeito, mas acho mais confiável justamente pra evitar esse problema que o amigo @Edison Paulini comentou.

Estou desenvolvendo outro que é uma espécie de "tutor" com base no conteúdo das aulas (os ebooks), mas estou parado neste projeto porque o trabalho apertou nas últimas duas semanas. Mas vai sair.

E um tempo atrás divulguei no meu Github um código em Python pra responder às perguntas do método Scuttlebutt. É um script super simples, claro, mas tentei transformar as perguntas qualitativas em perguntas quantitativas para tentar automatizar esta parte da análise.

Vamos que vamos 🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...