Bom dia, à todos!
Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário:
20 CDBs PRÉ da mesma instituição com vencimento de 4 a 5 anos no valor de 10.000,00 cada, comprados em datas diferentes;
O FGC pode ser acionado até o limite de 250.000,00 por instituição Financeira (CNPJ), correto?
Neste caso, cobriria todos todos os 20 CDBs da instituição como se fosse uma única requisição?
Na declaração de IR, o correto seria declarar cada CDB individualizado ou o total das aplicações no referido banco (CNPJ)?
Pergunta
Rogerio Lopes
Bom dia, à todos!
Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário:
O FGC pode ser acionado até o limite de 250.000,00 por instituição Financeira (CNPJ), correto?
Neste caso, cobriria todos todos os 20 CDBs da instituição como se fosse uma única requisição?
Na declaração de IR, o correto seria declarar cada CDB individualizado ou o total das aplicações no referido banco (CNPJ)?
Obrigado desde já pela colaboração!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
18/Out
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Rogerio Lopes 1 post
DIAS POPULARES
18/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, @Rogerio Lopes ! Neste caso como o emissor é o mesmo o FGC cobre pois se tem o valor de R$200.000 o que está dentro dos limites independente das datas de compra ou tipo de título (vo
Rogerio Lopes
Bom dia, à todos! Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário: 20 CDBs PRÉ da mesma instituição com vencimento de 4 a 5 anos no valor
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts