Jump to content
  • 0

ETFs VS IVVB11 - conta internacional vale a pena?

Rafael Di Martini Jaser

Pergunta

Procurei por aqui e não achei nada referente a essa dúvida em específico.

Estou atualmente com R$40.000 de patrimonio, visando a diversificação eu investia em IVVB11, após assistir as aulas a indicação é investir diretamente no índice, vou defender os dois lados e peço que compartilhem a experiencia de vocês.

Pontos para investir no IVVB11 - Facilidade de acesso, sem IOF, negociado direto na B3.
Pontos negativos - Alta taxa de administração frente ao IVV.

Acredito que o principal ponto talvez esteja em investir diretamente no indice para ester exposto diretamente a moeda, ficando fora do risco BRASIL. Mas em alguns casos eu entendo a preocupação, mas seria realmente um investimento para todos?

Na minha análise, como eu não tenho R$50.000 investidos eu teria de pagar taxa de manutençao de conta, juntando com IOF, etc, o retorno seria menor, no meu caso particularmente investindo $1000 no exterior não estou protegido, minha casa, carro, vida, tudo é no Brasil, nesse caso é valido para mim investir em IVVB11 pois o risco Brasil n é algo que me preocupa atualmente? Mas no futuro quando tiver um patrimonio expressivo, de 100, 200k pra cima seria mais viável o investimento diretamente no exterior devido a proteção de estar exposto diretamente a moeda em dolar?

Estou passando por essa dúvida pois estou na fase de estudo e construção do patrimonio, Obrigado galera :)

Editado por Rafael Di Martini Jaser
  • Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• Criar novo...