Jump to content
  • 0

Previdência PGBL vs Diagrama

Lucas Consoli Pereira

Pergunta

Boa tarde pessoal,

estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk

Entro no BTG e encontro

tesouro, ipca+6,71

CDB prefixado 16+

FIIS praticamente todos da minha carteira a preço de banana.

E eu tendo que colocar em previdência para usar o benefício na declaração? 

Muito difícil isso, alguém mais passa por isso?

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 18/10/2024 at 18:52, Lucas Consoli Pereira disse:

Boa tarde pessoal,

estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk

Entro no BTG e encontro

tesouro, ipca+6,71

CDB prefixado 16+

O Diagrama "Pediu" para aportar onde?

Minha pergunta esta baseada em:

O diagrama nao sabe do seu Planejamento/Organizaçao financeira que esta o se objetivo de utilizar o beneficio de 12% (Suponho), que pode ser diluido em 12 meses!

Link para compartilhar

• 0
On 18/10/2024 at 18:52, Lucas Consoli Pereira disse:

Boa tarde pessoal,

Entro no BTG e encontro

tesouro, ipca+6,71

CDB prefixado 16+

Bom dia @Lucas Consoli Pereira. Eu particularmente indicaria voce seguir a estratégia que voce definiu, até para não deixar a subjetividade influenciar nas suas decisões.

Mas um outro ponto que voce pode avaliar seria que os 12% da renda toma como base anual a contribuição, ou seja, voce não precisa destinar este valor todo mes. Por outro lado temos que pensar tambem que apesar deste mes estarmos com boas oportunidades o proximo pode estar melhor 😄

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...