gostaria da opinião/ajuda dos mais experientes para tirar algumas inseguranças que estou no momento.
Hoje completei meus primeiros 100k investidos, tenho 30 anos e ainda estou na fase de acumulação.
Entao me peguei pensando, com a Selic do jeito que está, a gente encontra alguns CDB que renderiam 1% ao mês, dando uns 600 reais (já descontando o imposto), mas quando eu olho para minha carteira eu não sei se irei conseguir ver essa rentabilidade pois meu valor não está todo em renda fixa, então me pergunto e pergunto a vocês, porque não vira todo dinheiro para renda fixa ?
Hoje tenho na minha carteira:
Ações nacionais: VALE, GERDAU, BANCO DO BRASIL, TAESA, PETRO, WEG, KLABIN, SANEPAR, BANCO ABC
Fundos imobiliários: HGLG, GARE, BTLG, KNCR
Renda fixa: alguns CDBs e Tesouro
Cripto: BTC e ETH
Ações internacionais: VT, IDA, IYM, XLF
e só gostaria de ter certeza que estou no caminho certo, se puderem me ajudar com opniões fico grato.
Pergunta
Daniel Santos#4083
Fala time, boa noite!!
gostaria da opinião/ajuda dos mais experientes para tirar algumas inseguranças que estou no momento.
Hoje completei meus primeiros 100k investidos, tenho 30 anos e ainda estou na fase de acumulação.
Entao me peguei pensando, com a Selic do jeito que está, a gente encontra alguns CDB que renderiam 1% ao mês, dando uns 600 reais (já descontando o imposto), mas quando eu olho para minha carteira eu não sei se irei conseguir ver essa rentabilidade pois meu valor não está todo em renda fixa, então me pergunto e pergunto a vocês, porque não vira todo dinheiro para renda fixa ?
Hoje tenho na minha carteira:
Ações nacionais: VALE, GERDAU, BANCO DO BRASIL, TAESA, PETRO, WEG, KLABIN, SANEPAR, BANCO ABC
Fundos imobiliários: HGLG, GARE, BTLG, KNCR
Renda fixa: alguns CDBs e Tesouro
Cripto: BTC e ETH
Ações internacionais: VT, IDA, IYM, XLF
e só gostaria de ter certeza que estou no caminho certo, se puderem me ajudar com opniões fico grato.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Out
5
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Hugo Barone 1 post
Daniel Santos#4083 1 post
Lucas Ferro 1 post
DIAS POPULARES
19/Out 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, @Daniel Santos#4083 ! Antes de mais nada, parabéns pelos 100 mil investidos! Pqp, isso é lindo de ver! Não é um marco fácil e a partir de agora você vai ver seu dinheiro trabalhan
Lucas Ferro
Bom dia! A comunidade ajuda muito, pois eu tinha essa dúvida do Daniel "colocar tudo em renda fixa" . As aulas começam dia 31,mas eu já estou aprendendo bastante aqui. 🐟🐟🐟
Daniel Santos#4083
Fala time, boa noite!! gostaria da opinião/ajuda dos mais experientes para tirar algumas inseguranças que estou no momento. Hoje completei meus primeiros 100k investidos, tenho 30 anos e a
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts