Jump to content
  • 0

INVESTIMENTO NO MESMO CDB MENSALMENTE É POSSÍVEL?


Jean Mendler Neto

Pergunta

Sou iniciante nesse negócio de Renda Fixa, e fiz a compra de um CDB do Banco Master no mês passado com rendimento pré-fixado de 15% no vencimento em 2030 pois minha ideia era aportar todos os meses, porém esse mês não achei mais.

Existe isso de aportar todos os meses no mesmo CBD? Ou é uma viajem minha mesmo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
17 minutes ago, Jean Mendler Neto disse:

Sou iniciante nesse negócio de Renda Fixa, e fiz a compra de um CDB do Banco Master no mês passado com rendimento pré-fixado de 15% no vencimento em 2030 pois minha ideia era aportar todos os meses, porém esse mês não achei mais.

Existe isso de aportar todos os meses no mesmo CBD? Ou é uma viajem minha mesmo.

Boa noite, @Jean Mendler Neto!

Muito dificilmente iremos conseguir devido ao lastro disponível dos títulos. Salvo para quando falamos de títulos de liquidez diária.

Lembre-se que cada compra que fazemos são de títulos diferentes dado que a oferta e a rentabilidade dos títulos mudam diariamente.

Esses prefixados que você comentou provavelmente são do mercado secundário e o lastro é muito pequeno.

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Jean Mendler Neto disse:

@Edilsonpaulini, Boa noite.

Acho que eu vou ter que então fazer uma reserva de oportunidade e aportar quando for a hora.

Haha faz isso não!

Mantenha os aportes regulares com o que melhor conseguir no dia do aporte.

Ter reserva de oportunidade é deixar um dinheiro de lado não posicionado e consequentemente não gerando uma boa rentabilidade.

Além disso, tem o fator que todo o dia a oferta muda o que faz com que cada aporte seja único por assim dizer.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Pensando bem realmente é melhor aportar todos os meses, mesmo que valores mais baixos na renda fixa.

Tenho 3 FII´s, que invisto regularmente, com os dividendos mensais que eles retornan, mas já tenho estes FII´s a mais de 2 anos.

E os 30% que separo para investir estou transferindo pro BTG e investindo em renda fixa.

Tinha uma tia que sempre tinha uma graninha caindo na conta, pois ela aplicava sempre em CDB´s, lembro disso pois ela emprestava dinheiro pra minha mãe e as vezes ela não tinha por conta do vencimento que ainda estava longe. Reflexão.

 

Engraçado que sempre busquei muito aprendizado em renda variável e só aqui na AUVP estou abrindo o horizonte para a renda fixa. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Jean Mendler Neto disse:

Pensando bem realmente é melhor aportar todos os meses, mesmo que valores mais baixos na renda fixa.

Engraçado que sempre busquei muito aprendizado em renda variável e só aqui na AUVP estou abrindo o horizonte para a renda fixa. 

Um oceano de possibilidades e nós, s@rdinhas, aprendendo a surfar diferentes ondas!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...