Jump to content

• 0

Comprando ações pela 1ª vez!

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Taína Martins Magalhães disse:

Olha só @Rafael Di Martini Jaser, estava olhando ontem mesmo, antes de ver sua mensagem. Achei uma opção interessante mesmo. Você consideraria ela meio ou topo de carteira? Estou tendendo a considerar topo, por ter o IPO recente e não termomuito histórico de análise.

No meu caso ela é o meio, mas devido ao IPO mais recente pode considerar topo sem problemas. Eu tenho um perfil mais elevado ao risco, pra mim é uma empresa posicionada num setor perene e talvez um dos que mais crescem no mundo, tem mostrado boa gestão e excelente resultado / crescimento.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, @Jonatas Celso Munhoz!

O problema a ser considerado neste caso é uma dupla exposição no setor.

Na verdade, não é necessariamente um problema mas algo importante de ser ponderado pelo investidor.

Quando temos uma dupla exposição em um setor, estamos consequentemente colocando mais dinheiro no mesmo e em eventos que abalem o setor, uma parte maior da nossa carteira iria oscilar.

Além disso, quando temos empresas de um mesmo setor, por mais que elas possam ter ramos de atuação de atuação um pouco mais diferentes, elas consequentemente estão competindo por um marketshare o que pode fazer com que para uma empresa crescer a outra vai perder espaço.

E confirmando a nossa amiga @Taína Martins Magalhães, Sanepar é de controle estatal. 

O estado do Paraná tem a posse 20% de todas as ações da Sanepar. Mas de ações ordinárias (ON) ela possui 60% onde acima de 50% de posse de ações ON lhe dá o direito de controle.

Desculpe pelo equivoco @Taína Martins Magalhães e @Edison Paulini não verifiquei, tiver a sensação de ter escutado isso em uma das aulas. mas enfim. Indentendente de ser estatal, gosto dos resultados, e é legal comparar para ver o q esta valendo a pena no momento.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...