Jump to content

Sugestões de jogos de raciocínio lógico

Recommended Posts

54 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Um dos melhores jogos de estratégia, sem dúvida alguma! Foi interessante na época da pandemia hehehe (eu já conhecia de antes).

Aí você faz o coração tremer. Age 1 e 2 pra mim são os melhores. E as versões remasterizadas ficaram muito boas também!

alem dos ages ... eu jogava mto zootycon e simcity

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Se quiser levar pra um patamar mais ''top'' Tem alguns pra PC, Age of empires, e agora lançou o age of mitology Retold, são jogos de estratégia de guerra medieval, eu gosto muito, talvez te divirta tambem haha.

Esses Age da vida são demais! Vira e mexe eu brinco no PC

Só não tenho retold mas pelo visto ficaram bem legais os gráficos! Sabe se tem amis diferenças além do gráfico em si?

• Brabo 3
Link para compartilhar

5 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Hahaha, você é da época do Commandos? Cara pensa eu com 8 anos tentando zerar um jogo de estratégia totalmente díficil em ingles kkkkkkkk Lembro que tinha de passar as posições dos soldados de maneira stealth. 

image.png.6fb3b4645bcb4f3a7adc4912547738fd.png

A linha dos warcraft tambem são muito boas.

Amigo, não sei já jogou, mas tem um chamado Rome Total War. Muito bom e divertido também!

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, Edison Paulini disse:

Esses Age da vida são demais! Vira e mexe eu brinco no PC

Só não tenho retold mas pelo visto ficaram bem legais os gráficos! Sabe se tem amis diferenças além do gráfico em si?

Siim, a mecânica em si foi alterada, nao é um "age" muito comum. Tem distribuição automática da função dos aldeões e você nao pode fazer centros da cidade infinitos.. Basicamente cada área tem direito a um, então envolve a conciliação de dominação de território. A História é fraca, porém os duelos são muito bons!!! 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Cara, eu sou do time do Xadrez. Desde que eu comecei a estudar Xadrez eu senti uma melhora bem significativa na minha capacidade de resolver problemas no geral. Não adianta saber a movimentação das peças, tem que aprender sobre os princípios de início de jogo, meio de jogo e fim de jogo. Os apps que eu jogo têm tutoriais também, os nomes são "Chess.com" e "LiChess".

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

On 21/10/2024 at 14:55, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Sardelas!

Como estão?

Quem aí te sugestões para me passar de joguinhos para android de raciocínio lógico? Vez ou outra quando estou de bobeira esperando alguma coisa (uma consulta por exemplo) eu gosto de colocar a cabeça velha pra funcionar e pensar mais. Atualmente tenho três desses joguinhos de lógica que acho divertidos e ajudam a pensar um pouco que são respectivamente na imagem abaixo:

Logic Puzzles (baseado no famoso "teste de lógica de Einstein" que inclusive recomendo que é bem divertido para colocar a cachola para funcionar. É só pesquisar no google), Laser Puzzle e Cross Math.

image.png.424ae454678fae42ccb66a4d14d9df08.png

Se alguém tiver mais sugestões, agradeço!

Bom início de semana a todos!

Gosto muito de Sudoku, principalmente, aqueles enormes kkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 23/10/2024 at 10:36, Arthur Siqueira Reis disse:

Cara, eu sou do time do Xadrez. Desde que eu comecei a estudar Xadrez eu senti uma melhora bem significativa na minha capacidade de resolver problemas no geral. Não adianta saber a movimentação das peças, tem que aprender sobre os princípios de início de jogo, meio de jogo e fim de jogo. Os apps que eu jogo têm tutoriais também, os nomes são "Chess.com" e "LiChess".

Gosto demais do Xadrez também, o jogo dos reis. E a vantagem de jogar com uma "máquina" é que ela sempre faz a melhor jogada. Geralmente, eu venço com o cavalo (on-line ou pessoalmente), é a minha peça preferida hehe

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...