Jump to content
  • 0

Opiniões sobre minha carteira

Lucas Ferraz

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Lucas Ferraz disse:

O que acham dessa carteira? Esta é só a parte variável, ainda quero incluir um pouco de tecnologia, ETFs pra ter um pouco de dólar depois de conseguir mais dinheiro e ainda penso em um pouco de FIIs mas pra depois, por favor sejam críticos 

IMG_3360.png

IMG_3361.jpeg

Boa tarde, @Lucas Ferraz !

Concordo com o amigo @Jaimson Bispo. Muita exposição no setor de energia pode acarretar em alguns pontos negativos para sua carteira além de que TRPL não faz parte de nossa estratégia devido ao tag along. Mesmo que pense em migrar para TRPL3 ainda não faria sentido dado o free float que é muito baixo e causaria oscilações muito bruscas de preço na carteira além de que em dado momento pode dificultar a entrada e/ou saída do ativo por conta da baixa liquidez.

A mesma analogia da exposição pode ser levada em consideração com relação a ter dois bancos.

Lembre-se sempre que ter este tipo de exposição não é necessariamente um problema. Existem ônus e bônus os quais penso que o investidor deve estar ciente.

Sinto falta de uma empresa de saneamento para diversificar mais a carteira. Não sei se já está nos planos aí de estudar o setor.

Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, @Lucas Ferraz !

Concordo com o amigo @Jaimson Bispo. Muita exposição no setor de energia pode acarretar em alguns pontos negativos para sua carteira além de que TRPL não faz parte de nossa estratégia devido ao tag along. Mesmo que pense em migrar para TRPL3 ainda não faria sentido dado o free float que é muito baixo e causaria oscilações muito bruscas de preço na carteira além de que em dado momento pode dificultar a entrada e/ou saída do ativo por conta da baixa liquidez.

A mesma analogia da exposição pode ser levada em consideração com relação a ter dois bancos.

Lembre-se sempre que ter este tipo de exposição não é necessariamente um problema. Existem ônus e bônus os quais penso que o investidor deve estar ciente.

Sinto falta de uma empresa de saneamento para diversificar mais a carteira. Não sei se já está nos planos aí de estudar o setor.

2 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Boa tarde!

Acho que você acabou mergulhando profundo nas elétricas, talvez, seja um ponto para analisar.

E a TRPL4 não tem tag along, seria outro ponto pra ser observado.

Novamente, no demais, deixo para a galera mais experiente.

Opa pessoal, agradeço sobre o tag along e já faz parte dos meus planos pro futuro corrigir isso, sobre o saneamento ainda estou estudando sobre, não queria mais estatais na carteira, já fico com o pé atrás com o Banco do Brasil mesmo com os números sendo inquestionáveis 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...