Jump to content
  • 0

Participação na Live 21/10/2024

Samuel Góes Gonçalves

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
18 horas atrás, Samuel Góes disse:

Para quem viu minha participação na Live de 21/10/24 percebeu que eu estou com dúvidas em escolher uma ação para iniciar meus aportes em renda variável: Assisti o módulo 04, mas tenho receio em escolher a primeira empresa já que o "Buy and Hold" faz uma ação ser equivalente ao casamento - há de se escolher bem antes de começar para não causar arrependimentos.

Claro que seria legal ter uma empresa escolhida pelo @Raul mas o direcionamento dado já ajudou bastante: enfim, não vai ser tão fácil, mesmo com o filtro da AUVP Analítica.

Como estou investindo um valor muito pequeno, vou começar por uma única ação, até porque sou eu quem faz meu Imposto de Renda e com a experiência dessa ação no final de 2024 saberei como proceder para multiplicar nos próximos anos.

E sim, vou rever o módulo 04 (que me prendeu por meses e pelo visto vai me prender muito mais); a única certeza que tenho é que vou começar pelo setor bancário, então lá vou eu estudar algumas opções disponíveis!

Meu amígo, vai estudando, espera concluir o módulos, quando chegar no Diagrama do Cerrado  você ira ficar sem medo, e entender como investir com segurança. Melhores explicaçoes do mestre feitas nas aulas do diagrama. Por enquanto vai entendendo, la na frente todas as dúvidas serão tomadas. Um conselho, segura sua grana agora, vai devagar, espera que jaja fará sentido e valerá a pena ter esperado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, Matheus Keitaro disse:

Fala @Samuel Góes, boa noite!!

Brother, como você mesmo disse, tente assistir novamente as aulas para tentar sanar os pontos de dúvida que você tem. Conforme forem surgindo dúvidas sobre determinado assunto, é só trazer aqui com a comunidade, que sempre vai ter alguém a disposição pra ajudar.

É importante você entender o que são os indicadores para poder avaliar uma boa empresa e se ela é rentável ou não. Se quiser se aprofundar além das aulas do módulo 4, o Raul fez mais recentemente uma Masterclass sobre indicadores de empresas (EBITDA, EBIT, ROE, ROI, ROIC, ROA, etc), e deu exemplos analisando empresas e onde e cada indicador se encaixa em determinado setor.

O processo de analise é meio lento mesmo, principalmente se você esta com pouco tempo. Mas é importante você molhar os pés nas águas e ver na prática como funciona. Eu mesmo ainda tenho que refinar as perguntas dos meus FIIS no diagrama, por que sei que tem FII que investi antes da AUVP, e possivelmente não se enquadra mais com o que aprendi aqui, pois antes nem sabia que existia Taxa de performance, gestão, etc.

Obrigado pela dica.

Assisti a Masterclass e realmente a explicação está muito boa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...