Jump to content
  • 0

Juros semestrais


Marcello Braga Romao

Pergunta

Entendo que esta NÃO é uma boa opção para quem esta na fase de construção de patrimônio, porém entendo ser uma SIM uma boa opção para quem já construiu seu patrimônio e precisa da renda deste patrimônio. Eu fiquei na duvida se um IPCA + com juros semestrais distribuía semestralmente todo o juros ou somente a parte fixa. Raul me respondeu que todo o juros, porém gostaria que esta minha questão fosse revista, pois entendo que somente parte é distribuída semestralmente. Eu tenho uma debentures Incentivada comprada em janeiro de 2019 com vencimento em Janeiro de de IPCA + 4,,22\% e o valor investido se não me engano foi de R$ 174.000,00 e hoje o saldo o pagamento de Juros de R$ 4.415,85 em 17/01/22 e de R$ 209.618,30. A impressão que tenho é que está sendo distribuído a parte fixa de 4,22\% e a parte do IPCA (inflação) corrige com o principal ou seja de R$174.000,00 para R$ 209.628,30, protegendo de uma certa forma o capital (poder de compra) pela inflação e fazendo um renda com o valor fixo. Hoje tem Debentures, CRI´s e CRA´s que pagam IPCA + 6\% com juros semestrais. Não seria uma opção em distribuir em 6 títulos com pagamentos no ano, para fazer uma renda de 1\% a cada 2 meses e ter o principal corrigido pela inflação. Notar que a poupança daria hoje somente em torno de 6\% no ano.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Marcello Braga Romao seu raciocínio faz sentido no que diz respeito ao momento em que cada um está. Se a fase é de construção de patrimônio, faz mais sentido não ter investimentos que antecipam parte da rentabilidade, inclusive por estar pagando mais imposto de renda por conta da tabela progressiva de cobrança do IR, e a magia do juros compostos não é quebrada rsrsrsrs. Por outro lado, se o patrimônio já está construído ou então é uma pessoa mais velha, títulos com pagamento semestrais possam fazer mais sentido. Com relação se paga somente a taxa, ou taxa+IPCA etc, certamente no regulamento do investimento terá exatamente o que é pago semestralmente. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...