Jump to content

Concentrar tudo isso no BTG??

Recommended Posts

Boa tarde galera, preciso de um help..

Atualmente tenho uns 19 apps de banco, cartoes, corretoras, contas internacionais, binance, etc.... e aí vem o BTG que tem um amplo mundo de oportunidades, e com ele minhas dúvidas: O que tudo vale a pena trocar para o BTG?

Ex: Contas digitais, hoje tenho saldo na Wise e na Nomad (inclusive com alguns investimentos nos EUA pela Nomad);

A BTG tem conta internacional, vale a pena usar o BTG e fechar ao menos uma das que tenho?

Nesta mesma linha, para compras internacionais tenho além delas, o cartão da Porto que devolve o iof (claro, compensa no spread), compensa trocar para o cartão do BTG?

App do MercadoPago hoje deixo minha reserva de emergência lá que está rendendo 110% do CDI, isso pelo q ouvi o BTG não tem algo muito atrativo...

Uma conta "poupança" para meu filho uso ou o MercadoPago ou a XP pra não misturar com as da minha carteira..

• Brabo 3
Link para compartilhar

19 apps de banco? eita lasqueira...kkkk fico imaginando seu imposto de renda...kkkkk imagina centralizar tudo... loucura...

eu tinha a nomad e a avenue, centralizei tudo, por que o pessoal é complicado com imposto de renda...

Reserva de emergencia não se deixa em banco digital, já pensou, em um dia complicado, e voce precisa de dinheiro, se voce for na central do mercado livre, eles vão dar dinheiro para voce?  reserva de emergencia é sempre em conta de banco, de preferencia os que tem agencia proximo de voce... afinal, em uma emergencia... é dinheiro que salva... 

eu centralizei tudo no B t g para evitar dor de cabeça... 

• Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

51 minutes ago, Anderson Vicenzi disse:

Atualmente tenho uns 19 apps de banco, cartoes, corretoras, contas internacionais, binance, etc.... e aí vem o BTG que tem um amplo mundo de oportunidades, e com ele minhas dúvidas: O que tudo vale a pena trocar para o BTG?

Ex: Contas digitais, hoje tenho saldo na Wise e na Nomad (inclusive com alguns investimentos nos EUA pela Nomad);

A BTG tem conta internacional, vale a pena usar o BTG e fechar ao menos uma das que tenho?

Nesta mesma linha, para compras internacionais tenho além delas, o cartão da Porto que devolve o iof (claro, compensa no spread), compensa trocar para o cartão do BTG?

App do MercadoPago hoje deixo minha reserva de emergência lá que está rendendo 110% do CDI, isso pelo q ouvi o BTG não tem algo muito atrativo...

Uma conta "poupança" para meu filho uso ou o MercadoPago ou a XP pra não misturar com as da minha carteira..

Oi, tudo bem? Nesse sistema que vocês está, pode-se considerar um trabalho mesmo. Eu concentrei meus investimentos no BTG, e também tenho conta internacional lá e na Nomad. Ter de duas a três opções de cartões pode ser interessante — eu mesmo tenho. Acredito que essa escolha depende de cada pessoa, é importante avaliar seu sistema de produção em relação a isso.

Sobre a divisão 20/80, acho que você está mais na linha de 80/20: muitos esforços, mas com poucos resultados nessa questão. A reserva de emergência fica a seu critério; é fundamental ter facilidade e segurança para sacar ou transacionar em momentos de emergência. 

Eu mantenho uma pequena quantia em dinheiro físico em casa, pois nunca se sabe quando pode acontecer uma pane na internet ou um apagão. É prudente também ter uma parte da reserva em Tesouro Selic para segurança. Em relação à poupança, sabemos que o rendimento não é bom, então vale a pena considerar outras alternativas.

Eu uso uma conta acessória do BTG para minha filha, e uma das vantagens de concentrar tudo em um único lugar é que você pode gerenciar seu FGC. O BTG oferece uma ferramenta para isso, que achei bastante útil. 

É importante avaliar tudo isso. O Raul tem vários vídeos sobre o assunto no YouTube. Dê uma olhada e tire suas conclusões.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Anderson Vicenzi disse:

consigo sacar no caixa 24h ou transferir via pix pro banco tradicional, só deixo lá mesmo pelo rendimento por estar na conta... de qq forma mesmo em banco tradicional qualquer saque maior precisa avisar com 1 dia de antecedência, então pra mim meio que da no mesmo rs

banco itau e santander,pessoa fisica até 3mil no caixa eletronico

no caixa no horario bancario até 9mil, acima disso precisa avisar...

• Brabo 2
Link para compartilhar

entendido então... vou repensar minha estratégia sobre minha reserva de emergência..

a titulo de curiosidade sobre os varios apps, são de bancos/cartões pois como viajo muito e nao tenho um cartão unico com acessos ilimitados às salas vips, acabo tendo 6 (sendo 4 100% isentos) para utilizar..

os apps não são apenas de banco propriamente dito

Editado por Anderson Vicenzi
  • Brabo 2
Link para compartilhar

Boa Noite! 19 acho um exagero e difícil de controlar... rssss. Mas concentrar em 1 só, igualmente um exagero. Um bom número aí, entre uns 5, acho que seria uma boa média, dependendo do seu patrimônio. (Inclusive bancões) Nenhum consegue te atender 100%. Se concentrar nessa média de 5, consegue fazer um bom estudo comparativo do que cada um pode te oferecer de melhor. Aumentar muito o leque, vai te tomar tempo demais e certamente se perderá. Vale aquele ditado: Nem tanto ao mar, nem tanto a terra.

Abçs!

• Brabo 1
Link para compartilhar

8 minutes ago, Fabiano Guerra Andreatta disse:

Boa Noite! 19 acho um exagero e difícil de controlar... rssss. Mas concentrar em 1 só, igualmente um exagero. Um bom número aí, entre uns 5, acho que seria uma boa média, dependendo do seu patrimônio. (Inclusive bancões) Nenhum consegue te atender 100%. Se concentrar nessa média de 5, consegue fazer um bom estudo comparativo do que cada um pode te oferecer de melhor. Aumentar muito o leque, vai te tomar tempo demais e certamente se perderá. Vale aquele ditado: Nem tanto ao mar, nem tanto a terra.

Abçs!

Por isso existe o open finance… 

mas vale lembrar que um cliente de outro banco tem mais valor do que o de casa…

fiz um financiamento de casa, o banco que eu tinha relacionamento a taxa ficou mais alta, e o outro banco sabia que eu estava procurando e fez uma taxa melhor… porém teria que trazer a conta para o banco…  o gerente falou que para conta nova, a taxa é um pouco menor… no meu caso a diferença foi de 100k no final…

acho que no Brasil, 5 bancos já é todos do Brasil kkkk

Editado por Eduardo Vieira
  • Brabo 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Anderson Vicenzi disse:

consigo sacar no caixa 24h ou transferir via pix pro banco tradicional, só deixo lá mesmo pelo rendimento por estar na conta... de qq forma mesmo em banco tradicional qualquer saque maior precisa avisar com 1 dia de antecedência, então pra mim meio que da no mesmo rs

Oi, 

Uma dúvida.

O Mercado Pago é um banco de verdade e tem garantia do FGC?

Curiosidade mesmo pq não sinto confiança em deixar mais que 3 mil lá...

• Brabo 1
Link para compartilhar

Minha nossa sra!!

@Anderson Vicenzi, são 19 instituições?? Sério msm?? Não imagino como é controlar isso não meu amigo...

Uso 2 bancões, 2 digitais e 2 corretoras fora do país e já estou louco! E olha q 2 desses nem é fluxo contínuo nem nada, é só devido à facilidade profissional e tal, nem movimento não...

Caraca irmão.. Baixa isso daí q não é necessário não... Não é vida! Meu Deus! 😳😳

Concentra um pouco isso aí tudo q vai te facilitar demais! E eu q ia achava q estava muito esparramado nas coisas... Kkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

sim, só da caixa tenho 4 apps, o da conta, o caixa tem, o de fgts e o de habitação..

conta corrente de banco mesmo só tenho o bradesco (app da conta mais o app do cartão que tenho isenção vitalícia)

itau - cartão

santander - cartao

porto - cartao

BRB conta e BRB cartao (só podia pegar o cartao com a abertura de conta, como nao pagava taxa de conta e o cartão é isento abri);

Wise, Nomad e Paypal

MercadoPago p conta e investimentos até chegar aqui (já fiz a transferência de custódia pro BTG)

XP pra investimentos até chegar aqui (já fiz transferencia tb)

BTG conta e BTG investimentos

Binance

RecargaPay

Alelo (cartão alimentação)

Então é tudo isso que tenho hoje q estou tentando reduzir..

Santander vai acabar a isenção de anuidade do meu AAdvantage, devo cancelar;

BRB devo conseguir cancelar a conta e o cartão também, pois o cartão do BTG me da os mesmos acessos via LoungeKey;

Recargapay tb já cancelei a conta e exclui o app;

Wise, Nomad e Paypal vou estudar p transferir pra conta do BTG e reduzir pelo menos 2 apps;

MercadoPago tendo a manter pq é facil de usar pro dia a dia..

os da caixa infelizmente enquanto não acabar meu financiamento (5 anos) não consigo me livrar de dois deles

• Brabo 1
Link para compartilhar

14 horas atrás, Anderson Vicenzi disse:

Caraca @Anderson Vicenzi, pensei que eu fosse o único louco aqui, kkkkkk, fui fazer umas contas e cheguei em 17

Bom, acredito que assim como eu, você foi abrindo contas, por "migalhas digitais"
Mercado pago rende 110% do CDI, sem IOF
ITI Rende 100% do CDI, sem IOF (por enquanto vai acabar)
99 pay rende aos finais de semana
Abriu conta na nomad, pq ganhava CB e era bom para viagens
Abriu conta na Wise, pq achou a cotação melhor ou qualquer outro motivo.

Bom, com certo conhecimento de causa, posso lhe afirmar, sim é um exagero gigantesco, ter 19 contas, você passa a correr muitos riscos, consumir o tempo gigantesco administrando todas elas, ainda mais se for metódico como eu, que registra cada centavo, em sistema financeiro pessoal, e mesmo que seja você não vai monitorar todas elas, mensalmente, além do risco de uma cobrança por inatividade, você pode ter o risco de alguém invadir, fazer o uso indevido, e quando você venha a perder, vai estar num problemão.

Em relação a reserva de emergência, não vou comentar, pois já foi muito abordado, apenas acrescentando, caso você queria deixar uma parte lá, até ok, mas da um reclame aqui no Mercado pago, no caso de bloqueio de conta, o parto que não é para você resolver, já tive um problema com picpay, e fiquei uns 20 dias, sem acessar, abrir Bacen, Reclame aqui, consumidor, tudo que vc imaginar, e foram no tempo deles.

Para reduzir suas contas, o primeiro passo, creio que seria quais benefícios mais lhe atraem, com base na minha experiência:

Para conta bancária:

Analisar qual benefício cada conta tem, qual você usou nos últimos 3 meses, e qual você tem e só se esqueceu de cancelar, o Santo Graal, desse caso, seria uma conta que concentrasse todos os benefícios, e isso não existe.

Logo, não unicamente por aspecto financeiro, eu me concentraria em:

Um Bancão com grande rede de agencias: (BB, Bradesco, Itaú, Santander e Caixa) BTG apesar de no porte ser considerando um bancão, ele não tem agência, por isso não se enquadra, logo num desses você precisa de apenas um.

Um banco para ter benefícios, que aí até pode ser alguma conta digital, e isso pode variar muito acesso a Cash Back, gerar boleto, lembrando que um banco como o santander, também gera, mas nesse caso eu buscaria uma conta que atividade final seja essa, logo excluiria o Mercado Pago.

Em relação a cartão, já seria uma ciência a parte, mas hoje eu levaria em conta:

Bandeira (pra mim eu gosto de ter um cartão de cada bandeira Amex, Elo, Visa e Master)

Programa de fidelidade, pontuação por dólar.

E aí caso algum desses cartões exija que você seja correntista, é uma decisão difícil, mas é custo (de trabalho mesmo) benefício.

Inclusive, o cartão do BTG é um cartão que me atrai bastante, quero conseguir no valor para pedir o ultra blue, o maior motivo:
Sala Vip ilimitada
Poder escolher entre: Livelo, esfera e CB;
Regras de isenção claras, e sair dessa "gincana" de gastar X no cartão para isentar anuidade, no dia em que eu conseguir ter o Ultra Blue, devo cair de 12 para 4 cartões, pois ele terá boa pontuação, acesso a sala vip e no mês que n gastar nada, não pago nada tendo investimento claro.

Mas em resumo, nem tudo é medido financeiramente, banco X, da benefício A, banco Y benefício B, banco Z benefício C, e no final você tem 19 contas, e ou não vai dar conta, ou vai consumir muito do seu tempo, para gerencia tudo isso, e no final, você perde foco no que de fato lhe da dinheiro, que é seu trabalho, tempo com a família, etc.

Por mais que você diga, Ha, mas isso não da trabalho nenhum, cara da! E digo isso por experiência própria, é um puta trabalho por migalhas, e o mesmo vale para ter diversos cartões, mas pra mim é outra história, pois encaro como trabalho, e no final é muito mais que migalhas pra mim, como ainda não cheguei nesse patamar, esse ano vou fazer uma viagem, que só de voos, se fossem pagantes, gastaria em torno de 300 mil reais, logo entendo que todo meu trabalho, em gerenciar meus cartões, é bem recompensado, com os sonhos pessoais que realizo, e é aí que paro pra ver, e essas trocentas contas digitais, me trás 1% desse retorno, no meu caso, mesmo que fosse 1%, seria um Pareto, "50% do trabalho para 1% do retorno"

ps: Sei que Pareto, é 80/20, mas só para ficar coerente com a explicação

• Brabo 1
Link para compartilhar

Então, atualização sobre algumas movimentações que fiz..

Cancelei minha conta do Paypal que não usava..

Cancelei minha conta no BRB que não usava..

Cancelando meu cartão do BRB (que mesmo que é isento pra sempre, só tinha pelos 3 acessos LoungeKey)

Vou cancelar o meu Santander AAdvantage até o fim deste mês, pois uso pouco, e ele vai passar a cobrar anuidade mês que vem e não pontuo tanto assim na AA para valer a anuidade, só tinha pelos 4 acessos LoungeKey.

Vou cancelar o mercadoPago e deixar o saldo no Bradesco, na conta corrente mesmo, uma parte da reserva de emergencia, o resto investi em tesouro Selic 2029 hoje.

XP vou manter pra deixar o dinheiro do meu filho que eu for guardando p ele...

E finalmente, abri uma conta nova na Genial, e solicitei o cartão deles tem acessos ilimitados ao LoungeKey e isenção de anuidade vitalícia tendo 50k investidos, então com esse cartão substituo os outros 2 acima.. Já pedi o meu e o adicional da minha esposa, então agora teremos acessos ilimitados tanto à sala da Mastercard (como qualquer master black) quanto às salas que aceitam LoungeKey.

Por hora é isso, já deu pra dar uma limpa em alguns apps.

Editado por Anderson Vicenzi
  • Brabo 1
Link para compartilhar

On 22/10/2024 at 17:51, Flavio Prado disse:

Este rendimento do Mercado Pago é pegadinha. Tanto ele, quanto o iTi, fazem de uma maneira que a rentabilidade no tempo seja pior que se deixar em um título rendendo 100% do CDI. Quando estava pagando 105% do CDI em mais ou menos 30 dias estes 5% a mais já perdi para o 105% do CDI. O que acontece é que os dois bancos pegam o seu dinheiro e aplicam e resgatam todos os dias o saldo da conta recolhendo o IR de 22,50% (não tem o IOF). Com isto o valor do IR pago todos os dias não rende juros compostos. Se quiser realmente deixar em um banco digital vá no Nubank e deixe na Caixinha "Reserva de emergência", que é uma caixinha padrão deles que vai render 100% do CDI sem ficar resgatando e aplicando diariamente.

Mas vale lembrar, e como disseram os colegas, reserva de emergência é parte no Tesouro Selic, parte no Bancão e parte em espécie em casa.

PS: Mercado Pago ou iTi só valem a pena para dinheiro do dia a dia, que não vai ficar mais que um mês esperando para ser usado, pois aí pode depositar e sacar todos os dias que vai render e não terá IOF. Fora isto, está perdendo rentabilidade, mesmo com a ilusão dos 110% do CDI.

@Flavio Prado pode detalhar melhor ess pegadinha do mercado pago? Eu caí nela 😆, mas não consegui entender muito bem como a rentabilidade dele fica pior que do Nubank com o tempo.

Agradeço!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...