Jump to content

Concentrar tudo isso no BTG??

Recommended Posts

2 horas atrás, Anderson Vicenzi disse:

Então, atualização sobre algumas movimentações que fiz..

Cancelei minha conta do Paypal que não usava..

Cancelei minha conta no BRB que não usava..

Cancelando meu cartão do BRB (que mesmo que é isento pra sempre, só tinha pelos 3 acessos LoungeKey)

Vou cancelar o meu Santander AAdvantage até o fim deste mês, pois uso pouco, e ele vai passar a cobrar anuidade mês que vem e não pontuo tanto assim na AA para valer a anuidade, só tinha pelos 4 acessos LoungeKey.

Vou cancelar o mercadoPago e deixar o saldo no Bradesco, na conta corrente mesmo, uma parte da reserva de emergencia, o resto investi em tesouro Selic 2029 hoje.

XP vou manter pra deixar o dinheiro do meu filho que eu for guardando p ele...

E finalmente, abri uma conta nova na Genial, e solicitei o cartão deles tem acessos ilimitados ao LoungeKey e isenção de anuidade vitalícia tendo 50k investidos, então com esse cartão substituo os outros 2 acima.. Já pedi o meu e o adicional da minha esposa, então agora teremos acessos ilimitados tanto à sala da Mastercard (como qualquer master black) quanto às salas que aceitam LoungeKey.

Por hora é isso, já deu pra dar uma limpa em alguns apps.

Rapaz, minha esposa já reclama MUITO q vira e mexe eu troco os cartões, vendo a galera na comunidade eu estou fazendo até que pouco rs

Paypal pode ser util como meio de pagamento - por ex. vc tem um cartão emitido em outro lugar e o vendedor só aceita cartão emitido no Brasil, vc pode usar eles como ponte

Link para compartilhar

On 22/10/2024 at 16:41, Anderson Vicenzi disse:

App do MercadoPago hoje deixo minha reserva de emergência lá que está rendendo 110% do CDI, isso pelo q ouvi o BTG não tem algo muito atrativo...

Aqui já está em desacordo com a finalidade da reserva de emergência … finalidade será sempre  liquidez e não rendimento , nem o BTG serviria como banco para RE! A preferência é por bancos que tenham agências físicas e caixas 24h ! 

Uma conta "poupança" para meu filho uso ou o MercadoPago ou a XP pra não misturar com as da minha carteira..

Não vejo muito sentido nisso, separar apenas por conta do filho, talvez gerenciar de forma simples na mesma conta resolveria e descomplicaria !

Nesta mesma linha, para compras internacionais tenho além delas, o cartão da Porto que devolve o iof (claro, compensa no spread), compensa trocar para o cartão do BTG?

Cartão black do BTG está bem bacana, opção de cash back , enfim houve uma campanha de anuidade isenta de forma vitalícia (não sei como está hoje ) e pra quem tem acima de 700 mil na Auvp/BTG já da pra pedir o Ultrablue.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Boa tarde galera, preciso de um help..

Atualmente tenho uns 19 apps de banco, cartoes, corretoras, contas internacionais, binance, etc.... e aí vem o BTG que tem um amplo mundo de oportunidades, e com ele minhas dúvidas: O que tudo vale a pena trocar para o BTG?

Ex: Contas digitais, hoje tenho saldo na Wise e na Nomad (inclusive com alguns investimentos nos EUA pela Nomad);

A BTG tem conta internacional, vale a pena usar o BTG e fechar ao menos uma das que tenho?

Nesta mesma linha, para compras internacionais tenho além delas, o cartão da Porto que devolve o iof (claro, compensa no spread), compensa trocar para o cartão do BTG?

App do MercadoPago hoje deixo minha reserva de emergência lá que está rendendo 110% do CDI, isso pelo q ouvi o BTG não tem algo muito atrativo...

Uma conta "poupança" para meu filho uso ou o MercadoPago ou a XP pra não misturar com as da minha carteira..

Agora que li que você tem 19 app eu não tinha percebido que tenho 14 rs. 

Minha resposta é simples. Não vale a pena centralizar. Não digo por ser BTG ou qualquer outra instituição financeira. Confesso que em um momento de minha vida meus principais cartões eram itaú e nubank e perto de meia noite não consegui fazer o pagamento usando o itaú, aconteceu mais que uma vez. Simplesmente descobri o cartão sofre(ou sofria) manutenção das 23:00 até meia noite. Ou seja, fiquei de mãos atadas tendo dinheiro para pagar em débito e tendo credito disponível. Desde esse dia percebi que é necessário/interessante:

• Ter uma conta para suas economia e outra para suas despesas diárias;
  • Ter pelo menos 2 cartões sendo de diferentes instituições financeiras;
  • Não existe a melhor conta digital para todos os investimentos, alguma sempre vai ter um diferencial sobre a outra. Exemplo simples é:
    • corretagem acessível em ações: inter e clear;
    • renda fixa com liquidez diária com boa rentabilidade: banco sofisa;
    • aplicativo simples para o cartão(notificação e faturas), embora raros beneficios: nubank;
    • excelente plataforma web para aquisição de ofertas de mercado secundário;

Vale lembrar que são apenas exemplos de alguns diferenciais mas não necessáriamente os únicos diferenciais. Então dentro do que você vai fazer com seu dinheiro você poderá vir a ter contas que não vão suprir a sua necessidade NAQUELE MOMENTO.

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Anderson Silva Brasil disse:

Agora que li que você tem 19 app eu não tinha percebido que tenho 14 rs. 

Minha resposta é simples. Não vale a pena centralizar. Não digo por ser BTG ou qualquer outra instituição financeira. Confesso que em um momento de minha vida meus principais cartões eram itaú e nubank e perto de meia noite não consegui fazer o pagamento usando o itaú, aconteceu mais que uma vez. Simplesmente descobri o cartão sofre(ou sofria) manutenção das 23:00 até meia noite. Ou seja, fiquei de mãos atadas tendo dinheiro para pagar em débito e tendo credito disponível. Desde esse dia percebi que é necessário/interessante:

• Ter uma conta para suas economia e outra para suas despesas diárias;
  • Ter pelo menos 2 cartões sendo de diferentes instituições financeiras;
  • Não existe a melhor conta digital para todos os investimentos, alguma sempre vai ter um diferencial sobre a outra. Exemplo simples é:
    • corretagem acessível em ações: inter e clear;
    • renda fixa com liquidez diária com boa rentabilidade: banco sofisa;
    • aplicativo simples para o cartão(notificação e faturas), embora raros beneficios: nubank;
    • excelente plataforma web para aquisição de ofertas de mercado secundário;

Vale lembrar que são apenas exemplos de alguns diferenciais mas não necessáriamente os únicos diferenciais. Então dentro do que você vai fazer com seu dinheiro você poderá vir a ter contas que não vão suprir a sua necessidade NAQUELE MOMENTO.

Concordo que ter tudo em um único lugar as vezes é complicado - já aconteceu comigo do banco bloquear meu cartão por suspeita e eu estar viajando

mas espalhar muito também pode ser dificil de administrar - várias faturas ter que certifiar que o valor esta disponivel, ou netão que esta aplicado com resgate automatico, etc etc

Link para compartilhar

9 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Cartão black do BTG está bem bacana, opção de cash back , enfim houve uma campanha de anuidade isenta de forma vitalícia (não sei como está hoje ) e pra quem tem acima de 700 mil na Auvp/BTG já da pra pedir o Ultrablue.

Queria muito o ultra blue, mas nao tenho gastos pra tanto, e mesmo com a redução pra 700k, ainda estou longe disso.. então optei pelo Genial conforme comentei acima, pois não exige gastos minimos mensais.

Ontem liguei para o Santander para cancelar o meu AA black por ter conseguido o Genial com acessos ilimitados no loungeKey, e já aproveitei e fiz a portabilidade do limite do AA pro Unique, ficando com o limite quase necessário para pedir o upgrade para o Unlimited (que dá acessos ilimitados ao Visa Airport companion - versao visa, ou Lounge key - versao master), este já era meu objetivo para o ano que vem, assim se conseguir, mantenho o visa unlimited como cartão principal, e o genial como secundário e tenho acesso ilimitado aos dois programas.

Ou ainda, tentar a dupla oferta no Santander do unlimited, mas ficaria refem à um banco só, o que não é tão bom quanto à redundância em caso de um problema.

Link para compartilhar

2 horas atrás, Anderson Vicenzi disse:

Queria muito o ultra blue, mas nao tenho gastos pra tanto, e mesmo com a redução pra 700k, ainda estou longe disso.. então optei pelo Genial conforme comentei acima, pois não exige gastos minimos mensais.

Ontem liguei para o Santander para cancelar o meu AA black por ter conseguido o Genial com acessos ilimitados no loungeKey, e já aproveitei e fiz a portabilidade do limite do AA pro Unique, ficando com o limite quase necessário para pedir o upgrade para o Unlimited (que dá acessos ilimitados ao Visa Airport companion - versao visa, ou Lounge key - versão master), este já era meu objetivo para o ano que vem, assim se conseguir, mantenho o visa unlimited como cartão principal, e o genial como secundário e tenho acesso ilimitado aos dois programas.

Ou ainda, tentar a dupla oferta no Santander do unlimited, mas ficaria refém à um banco só, o que não é tão bom quanto à redundância em caso de um problema.

Então eu sou mais das antigas, uso cartão apenas por praticidade, focando mesmo em crédito e pagamento, então nunca me liguei nos benefícios, no máximo quando eu usava o cartão Porto seguro e a pontuacao era boa.. eu acho que quando nao temos gastos elevados, ficar correndo atras destas migalhas toma tempo, eu particularmente  deixo de lado...

Agora consigo ter o Ultrablue, mas sou isento entao nao tenho minimo pra gastar e acabo tendo o melhor dos dois mundos.

Resumindo, eu acho que simplificar nossas contas, (qtde de agencias, bancos, corretoras) nos traz mais simplicidade e ganho d etempo para focar no que é importante, fazer e ganhar renda , ai o resto acontece... mas eu sou das antigas, sei que o pessoal mais novo gosta de sair criando login em tudo que é app e é normal 

Link para compartilhar

18 horas atrás, Taína Martins Magalhães disse:

@Flavio Prado pode detalhar melhor ess pegadinha do mercado pago? Eu caí nela 😆, mas não consegui entender muito bem como a rentabilidade dele fica pior que do Nubank com o tempo.

Agradeço!

@Taína Martins Magalhães segue um cálculo comparando 1 ano de rentabilidade entre um título ou conta que rende 100% do CDI "direto" (colunas a esquerda) versus a conta do Mercado Pago e iTi onde o saldo é aplicado e resgatado todos os dias pagando os 22,50% do IR (colunas a direita). Veja que o saldo da conta da esquerda é maior que o saldo da conta da direita, pois o IR que é recolhido todos os dias não rende juros compostos.

Em um ano são 252 dias úteis e ocultei várias linhas do Excel para que não ficasse um negócio gigante rsrs

image.png.139592487f0f9191af89b369ec5bbcf4.png

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@Taína Martins Magalhães segue um cálculo comparando 1 ano de rentabilidade entre um título ou conta que rende 100% do CDI "direto" (colunas a esquerda) versus a conta do Mercado Pago e iTi onde o saldo é aplicado e resgatado todos os dias pagando os 22,50% do IR (colunas a direita). Veja que o saldo da conta da esquerda é maior que o saldo da conta da direita, pois o IR que é recolhido todos os dias não rende juros compostos.

Em um ano são 252 dias úteis e ocultei várias linhas do Excel para que não ficasse um negócio gigante rsrs

image.png.139592487f0f9191af89b369ec5bbcf4.png

Certo @Flavio Prado, ainda algumas dúvidas, para eu entender bem:

• A coluna da direita, "100% CDI direto", ainda assim não tem IR retido na fonte? Minha experiência é somente com o Nubank, e quando estava lá, também tinha IR de 22,5%, por que não considerar nesse caso? O dinheiro estava na conta, fora de caixinhas.
  • Segundo o Mercado Pago, eles aplicam a aliquota regressiva do IR, chegando a 15% após 720 dias. Não funciona assim?
Editado por Taína Martins Magalhães
Link para compartilhar

1 hora atrás, Taína Martins Magalhães disse:

A coluna da direita, "100% CDI direto",

@Taína Martins Magalhães a coluna da esquerda é a que rende o 100% do CDI sem ficar resgatando diariamente e recolhendo o IR diariamente.

Quando falo "100% CDI direto" é no sentido que o dinheiro fica lá rendendo, igual no Tesouro Selic, igual na Caixinha do Nubank, igual um CDB de Liquidez Diária.

ainda assim não tem IR retido na fonte?

Só terá IR se você resgatar. Se não resgatar vai render todos os dias úteis.

Minha experiência é somente com o Nubank, e quando estava lá, também tinha IR de 22,5%, por que não considerar nesse caso?

A comparação é para um dinheiro que não será usado, um dinheiro de parte da reserva de emergência, por exemplo. Quando falamos de dinheiro para uso no dia-a-dia, aí tudo bem usar o Mercado Pago e o iTi. Mas neste caso de uso do dinheiro no dia-a-dia o Nubank é ruim, pois o dinheiro precisa ficar 30 dias sem ser resgatado para que comece a render o 100% do CDI.

O dinheiro estava na conta, fora de caixinhas.

No Nubank dinheiro na conta, fora da Caixinha, só começa a render depois de 30 dias sem ser resgatado. Se você depositar R$500 em 10/10/2024, ele vai começar a render somente depois de 10/11/2024. Se você depositar mais R$700 em 15/10/2024, ele vai começar a render somente depois de 15/11/2024. Se por acaso antes destas datas você usar parte (ou todo), o dinheiro usado vai render zero.

Segundo o Mercado Pago, eles aplicam a aliquota regressiva do IR, chegando a 15% após 720 dias. Não funciona assim?

Para o dinheiro que está na conta rendendo 105% ou 107% ou 110% do CDI ele nunca vai sair dos 22,50% de IR, pois eles resgatam o valor do saldo todos os dias.

Simplificando o funcionamento do Mercado Pago e iTi. Eles pegam o saldo da conta às 23h59, calculam quando rende um dia, descontam os 22,50% do IR e creditam para você a rentabilidade líquida lá pelas 3h30 da madrugada. É como se todos os dias eles aplicassem o saldo em um título de liquidez diária e resgatasse ele no dia seguinte. E aí novamente, e novamente e assim até o fim dos tempos. Veja que todos os dias é uma aplicação nova, que começa a contar os dias para o IR regressivo, mas nunca vai chegar nas alíquotas seguintes, sempre ficará nos 22,50% pois você sempre estará no dia 1 do investimento. E para não ter reclamação eles não descontam o IOF que para o resgate com 1 dia de investimento seria de 96% da rentabilidade.

Agora um parênteses para o Nubank. Se todas as vezes que entrar dinheiro na conta você transferir para a Caixinha fixa "Reserva de Emergência" o valor começa a render de imediato, não precisa esperar os 30 dias para começar a render, porém para usar vai precisar resgatar o valor que vai usar para que ele vá para a conta e aí você usa, porém vai pagar o IOF se o resgate for inferior a 30 dias, e vai pagar o IR da tabela regressiva.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

39 minutes ago, Taína Martins Magalhães disse:

Show @Flavio Prado, entendido!

Sabe se a modalidade "Reserva" do mercado pago funciona como a caixinha do Nubank, relativo a essa cobrança do IR apenas no resgate?

Não, o mercado pago você sempre paga 22.5% de imposto de renda, pois é diário, já o nubank quanto mais tempo você deixar, menos imposto irá pagar….

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 23/10/2024 at 19:45, Taína Martins Magalhães disse:

@Flavio Prado pode detalhar melhor ess pegadinha do mercado pago? Eu caí nela 😆, mas não consegui entender muito bem como a rentabilidade dele fica pior que do Nubank com o tempo.

Agradeço!

E a oferta da XP oferencendo 150% do CDI. Consegui entender que tem a mesma pegadinha aí, ah tem!

image.png.befe00979f61d2ff1df1b47a84917d4d.png

Editado por Fabiano Guerra Andreatta
  • Brabo 1
Link para compartilhar

38 minutes ago, Fabiano Guerra Andreatta disse:

E a oferta da XP oferencendo 150% do CDI. Consegui entender que tem a mesma pegadinha aí, ah tem!

image.png.befe00979f61d2ff1df1b47a84917d4d.png

@Fabiano Guerra Andreatta com certeza a pegadinha está no tempo. Deve ser um tempo muito curto (eu chutaria no máximo 3 meses), o que vai calhar a maior alíquota do IR em cima da rentabilidade. Isso ajuda a chamar clientes para depois empurrar aqueles COE sem vergonha e opções para ações.

• Brabo 1
Link para compartilhar

exatamente o mesmo que a Genial fez.. eles dão um CDB de 200% do CDI por 3 meses com limite máximo de 3 mil para atrair clientes.. mas nem foi por isso que fui atrás deles.. Acabei abrindo uma conta na Genial por conta do cartão deles oferecer acessos ilimitados mantendo 50k investidos lá.

Pois bem, chegou o cartão e nem duas semanas depois eles mudaram a regra do jogo, agora são 8 acessos não mais ilimitados, e precisa ainda gastar 20 mil no mes anterior, ou 6 mil de média por fatura...

Isso pelo menos me tira mais um app de bancos da lista.. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...