Rodrigo Bentes Kato Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro Quais os documentos necessários para fazer a transferência de custódia? Como é feita? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro Oi @Rodrigo Bentes Kato, Não precisa muita coisa, pode fazer direto pelo app ou site de algumas corretoras ou direto logado na sua conta da B3, para algumas corretoras já integradas. O time de suporte da AUVP Capital pode te ajudar com isso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Bentes Kato Postado 23 de Outubro Author Compartilhar Postado 23 de Outubro (edited) É que seria para o meu Pai, ele quer transferir o que ele tem na Caixa para o Banco do Brasil e ele disse q tem q ir na agencia da Caixa. Ai como já escutei o Raul falando nas lives sobre isso falei para ele que tem um documento que ele tem q preencher e que o Banco do Brasil pode ajudar ele a fazer essa transferência. ele me perguntou como seria e não soube responder. Queria saber só para orientá-lo e caso queriam enganá-lo. Editado 23 de Outubro por Rodrigo Bentes Kato Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Serrano Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro (edited) Oi @Rodrigo Bentes Kato O jeito mais fácil de solicitar a transferência de custódia de ações e FIIs é através da área do investidor da própria B3. Após fazer o login, você clica em portabilidade e segue o passo a passo que é bem intuitivo. Se for portabilidade de investimento em renda fixa, aí a coisa é mais complexa mesmo e exige documentos adicionais. Eu recentemente migrei de corretora e deixarei a renda fixa na antiga corretora até o vencimento. 👋 Editado 23 de Outubro por Diego Serrano Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro 17 minutes ago, Rodrigo Bentes Kato disse: É que seria para o meu Pai, ele quer transferir o que ele tem na Caixa para o Banco do Brasil e ele disse q tem q ir na agencia da Caixa. Ai como já escutei o Raul falando nas lives sobre isso falei para ele que tem um documento que ele tem q preencher e que o Banco do Brasil pode ajudar ele a fazer essa transferência. ele me perguntou como seria e não soube responder. Queria saber só para orientá-lo e caso queriam enganá-lo. Na Caixa eu realmente não sei... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Matos Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro O banco do Brasil até está cadastrado no sistema de portabilidade (ai vc poderia fazer pela B3) porém, a Caixa não está - então vc tem que preencher um formulário aonde vai estar escrito quais as ações, as quantidades de qual conta vai sair e para qual conta vai - esse formulário vc pode ver se a caixa ou mesmo o BB tem. Eu não sei se vc poderia fazer essa solicitação pelo site da caixa - talvez possa O Banco do Brasil pode te ajudar te dando as informações que vc precisa fornecer para a caixa, porém, é mais interessante que a caixa gere esse formulário pois tem que especificar os dados. Vamos dizer que vc tenha 100 ações Vale, mas, vc só que transferir 50 - então isso tem que estar no documento 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Matos Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro (edited) Site com a lista das empresas que estão no sistema de portabilidade da B3 https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/central-depositaria/canal-com-investidores/portabilidade-de-investimentos/ Editado 23 de Outubro por Carlos Matos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Matos Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro O doc que o BTG gerou para mim foi assim Como o cendete e o consseionário é a mesma pessoa, então, o CPF, nome vai ser igual em ambos, porém, conta cliente, CETIP vai ser diferente - esses dados vc tem que pegar com o banco, nesse ponto vc vai ter que pegar essas informações do BB, passar para a CEF e eles fazem o formulário (na teoria) ai é só apresentar os documentos, assinar e aguardar - pela B3 são uns 3 dias Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro 2 horas atrás, Rodrigo Bentes Kato disse: Quais os documentos necessários para fazer a transferência de custódia? Como é feita? @Rodrigo Bentes Kato quais são os investimentos que seu tem na CEF? Por qual motivo ele quer mudar de Corretora? Basicamente ele vai precisar preencher o formulário STVM (Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários). Em teoria a CEF fornece para você o formulário. Eles não podem negar a transferência e nem cobrar por ela. O mercado não tem mais obrigado que o formulário seja físico e assinado, pode ser tudo digital e assinado usando a plataforma do GOV.BR. Se a CEF dificultar, pegue um protocolo de atendimento e fale na Ouvidoria da CEF que eles resolvem. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro Caso seja produtos negociados na bolsa de valores B3, você pode tentar fazer a transferencia diretamente no site. 1 passo - https://www.investidor.b3.com.br/ 2 - 3 Caso nao tenha disponível, no site da caixa informa que todo procedimento pode ser feito online do internet banking. Abraço!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts