Rodrigo Pimentel Cota Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros. Meu pensamento é coerente? Obrigado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro 8 minutes ago, Rodrigo Pimentel Cota disse: Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros. Meu pensamento é coerente? Obrigado. @Rodrigo Pimentel Cota exato, na Renda Variável temos a valorização e dividendos pagos ao longo do tempo. Na Renda Variável a dinâmica é diferente da Renda Fixa, pois compramos participação em empresas, na Renda Fixa emprestamos dinheiro para as empresas. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Di Martini Jaser Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro 12 minutes ago, Rodrigo Pimentel Cota disse: Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros. Meu pensamento é coerente? Obrigado. Acrescentando ao @Flavio Prado Nas ações o Juros se comporta diferente, muitas vezes vem em novas cotas, dividendos, etc. O que ocorre é que quem supondo quem comprou 200 ações do banco do brasil em 2020 hoje teria 400, reinvestindo o dividendo, etc, duplicando seu patrimonio. O Ideal é após finalizar o montante de patrimonio desejado, migrar aos poucos da renda variavel para fixa, pois assim terá o juros composto mais controlado pra poder usufruir de parte e deixar outra rendendo :) Abraço 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Diego Serrano Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro (edited) Oi @Rodrigo Pimentel Cota Por exemplo no Banco do Brasil, o lucro por ação estimado para 2024 é de R$6,74, como o payout esperado é de 42,75%, teremos um dividendo projetivo de R$2,88. Supondo que você possui 2.000 papéis, este ano você poderá esperar ganhar em torno de R$5.760,00 de dividendos. Com este dividendo você pode investir em outras empresas ou no próprio Banco do Brasil, na cotação de hoje, você compraria cerca de 220 papéis do Banco, passando a possuir 2.220 papéis. Então caso tudo fique idêntico para ano que vem (apenas para fins didáticos) você receberia R$6.336,00 de dividendos, um aumento de R$576,00. E assim segue ano após ano, só aumentando. Isso apenas de dividendos, além disso, ainda tem a valorização dos papéis, possíveis bonificações e etc. Aí está o juros compostos. Sacou? 👋 Editado 23 de Outubro por Diego Serrano 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Pimentel Cota Postado 23 de Outubro Author Compartilhar Postado 23 de Outubro 3 horas atrás, Flavio Prado disse: @Rodrigo Pimentel Cota exato, na Renda Variável temos a valorização e dividendos pagos ao longo do tempo. Na Renda Variável a dinâmica é diferente da Renda Fixa, pois compramos participação em empresas, na Renda Fixa emprestamos dinheiro para as empresas. @Flavio Prado, obrigado por esclarecer. Abraço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Pimentel Cota Postado 23 de Outubro Author Compartilhar Postado 23 de Outubro 3 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Acrescentando ao @Flavio Prado Nas ações o Juros se comporta diferente, muitas vezes vem em novas cotas, dividendos, etc. O que ocorre é que quem supondo quem comprou 200 ações do banco do brasil em 2020 hoje teria 400, reinvestindo o dividendo, etc, duplicando seu patrimonio. O Ideal é após finalizar o montante de patrimonio desejado, migrar aos poucos da renda variavel para fixa, pois assim terá o juros composto mais controlado pra poder usufruir de parte e deixar outra rendendo :) Abraço Boa tarde, @Rafael Di Martini Jaser. É outra estratégia para o futuro. Gostei da sugestão. Obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Pimentel Cota Postado 23 de Outubro Author Compartilhar Postado 23 de Outubro 3 horas atrás, Diego Serrano disse: Oi @Rodrigo Pimentel Cota Por exemplo no Banco do Brasil, o lucro por ação estimado para 2024 é de R$6,74, como o payout esperado é de 42,75%, teremos um dividendo projetivo de R$2,88. Supondo que você possui 2.000 papéis, este ano você poderá esperar ganhar em torno de R$5.760,00 de dividendos. Com este dividendo você pode investir em outras empresas ou no próprio Banco do Brasil, na cotação de hoje, você compraria cerca de 220 papéis do Banco, passando a possuir 2.220 papéis. Então caso tudo fique idêntico para ano que vem (apenas para fins didáticos) você receberia R$6.336,00 de dividendos, um aumento de R$576,00. E assim segue ano após ano, só aumentando. Isso apenas de dividendos, além disso, ainda tem a valorização dos papéis, possíveis bonificações e etc. Aí está o juros compostos. Sacou? 👋 Tudo bem, @Diego Serrano? Entendi seu ponto de vista. Obrigado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rodrigo Pimentel Cota
Bom dia.
Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros.
Meu pensamento é coerente?
Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Out
7
Top Posters For This Question
Rodrigo Pimentel Cota 4 posts
Flavio Prado 1 post
Rafael Di Martini Jaser 1 post
Diego Serrano 1 post
DIAS POPULARES
23/Out 2024
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Rodrigo Pimentel Cota exato, na Renda Variável temos a valorização e dividendos pagos ao longo do tempo. Na Renda Variável a dinâmica é diferente da Renda Fixa, pois compramos participação em empresa
Rafael Di Martini Jaser
Acrescentando ao @Flavio Prado Nas ações o Juros se comporta diferente, muitas vezes vem em novas cotas, dividendos, etc. O que ocorre é que quem supondo quem comprou 200 ações do banco do brasil em 2
Rodrigo Pimentel Cota
Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts