Oi pessoal, espero não estar "queimando a largada" de novo. Minha turma 38 ainda não começou, mas o tempo urge e eu preciso de um conselho.
Tenho R$ 82 mil na poupança, que serão usados só daqui a uns 6 meses em um projeto com meu pai, mas acho prudente garantir liquidez diária.
O gerente do banco está me oferecendo um CDB que paga 94% do CDI.
IMAGINO que possa ser melhor do que deixar na poupança, mas sei que está longe de ser a melhor opção.
Por uma questão de organização familiar, é importante para o meu pai que esse dinheiro permaneça neste banco, então não posso buscar alternativas em outras instituições.
Como nunca investi em renda fixa, gostaria de ouvir de vocês: é uma boa aceitar esse CDB? Há alguma pegadinha que eu deva me preocupar?
Esta opção é, de fato, melhor que a poupança?
Obrigada!
Editado por Monica Mendes Veiga Eliminar redundância
Pergunta
Monica Mendes Veiga
Oi pessoal, espero não estar "queimando a largada" de novo. Minha turma 38 ainda não começou, mas o tempo urge e eu preciso de um conselho.
Tenho R$ 82 mil na poupança, que serão usados só daqui a uns 6 meses em um projeto com meu pai, mas acho prudente garantir liquidez diária.
O gerente do banco está me oferecendo um CDB que paga 94% do CDI.
IMAGINO que possa ser melhor do que deixar na poupança, mas sei que está longe de ser a melhor opção.
Por uma questão de organização familiar, é importante para o meu pai que esse dinheiro permaneça neste banco, então não posso buscar alternativas em outras instituições.
Como nunca investi em renda fixa, gostaria de ouvir de vocês: é uma boa aceitar esse CDB? Há alguma pegadinha que eu deva me preocupar?
Esta opção é, de fato, melhor que a poupança?
Obrigada!
Eliminar redundância
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Out
5
24/Out
4
28/Out
1
Top Posters For This Question
Monica Mendes Veiga 2 posts
Bruno Rangel 1 post
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa 1 post
Matheus Keitaro 1 post
DIAS POPULARES
23/Out 2024
5 posts
24/Out 2024
4 posts
28/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Keitaro
Oi, boa noite @Monica Mendes Veiga! Não sei qual banco você utiliza, mas colocando o dinheiro na caixinha da Nubank (RDB 100% CDI), já renderia um valor superior ao que a poupança esta pagando at
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa
Olá @Monica Mendes Veiga! Muito prazer. Pelo o que eu entendi, você e sua família vão usar este dinheiro em breve, daqui a 6 meses, certo? Então precisamos mantê-lo em alguma aplicação que garant
Elisangela Xavier Almeida
Ola, @Monica Mendes Veiga! Boa noite! Esse CDB que o gerente do banco ofereceu rendendo 94 % do CDI é bem ruinzinho. Se você quiser que esse dinheiro tenha uma rentabilidade um pouco ma
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts