Marco Antonio Yamamoto Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Até uns 6, 7 anos atrás eu tinha uma coleção de relógios. Alguns eram super simples, outros mais rebuscados (e caros). Cheguei a ter 28 relógios, somando os dois grupos acima. Mas aí meio que cansei da coleção. Vendi os mais caros, doei alguns intermediários e todos os mais simples. E desde 2018 uso um Apple Watch (não o mesmo rsrsrs), e não consigo me ver mais sem ele. 28 relógios realmente é uma quantidade impressionante. Também cheguei a cansar do ajuntamento, mas não consegui vender (e muito menos doar) todos. Mantenho alguns para usar de vez em quando. Estou pensando em comprar um smartwatch e ai, quem sabe, não me desfaço de todos como você... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Wanderson Horta Leite Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro (edited) On 25/10/2024 at 09:34, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Olá querida comunidade! Algumas perguntas de curiosidade. Vocês gostam de usar relógios? Preferem os analógicos ou os digitais (os famosos smartwatch)? Essas perguntas vieram na minha cabeça pois tenho um amigo que coleciona relógios e bateu a curiosidade se mais alguém por aqui é assim. Abraços a todos! Olá Felipe. Eu amo relógios!!! Gosto tanto que eu trabalho com eles dês dos meus 12 anos, hoje tenho 36. Larguei a Eng Civil para voltar a trabalhar com relógios, sou relojoeiro, temos uma loja tradicional no centro de BH - MG. Caso precise de algo, estou aí! Ps: SmarthWatch não é relógio, é um aparelho super moderno que TAMBÉM marca horas! kkk Abraço! Editado 30 de Outubro por Wanderson Horta Leite 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wanderson Horta Leite Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 12 horas atrás, Edison Paulini disse: Pra galera que é entendedora. O que dizem da marca Curren? Vejo que são relativamente em conta em comparação com outras marcas por aí. Mas pergunto dessa marca específica pois só dela que achei um modelo que me agrada e eu gostaria 😅 Edison. Eu não recomendo se você quer ter qualidade. São relógios importados que possuem uma baixa qualidade, o preço é bom, mas no final das contas não vai ser um bom negócio. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 30 minutes ago, Wanderson Horta Leite disse: Edison. Eu não recomendo se você quer ter qualidade. São relógios importados que possuem uma baixa qualidade, o preço é bom, mas no final das contas não vai ser um bom negócio. se refere a baixa qualidade dos materiais?, ou da maquina que da a hora, que atrasa um segundo a cada mês? sem comparar com os suíços que atrasam um segundo a cada 10 anos. atualmente o relógio é apenas um adorno, ele precisa ser bonito e nem precisa dar a hora, pois todo mundo olha no celular, mesmo com o relógio no pulso. Gostava de usar, todos os dias, em viagens tinha que fazer a troca do fuso horário, em viagens curtas não fazia, e quando me perguntavam a hora, ficava perdido fazendo contas. Parei de usar relógio ha alguns anos, porque no hospital é considerado adorno, e passível de contaminação, continuava usando na rua as vezes, as vezes esquecia pela falta de costume, e depois da pandemia, parei de usar de vez. As vezes uso para alguma ocasião especial, coloco no pulso, mas marca mais a hora, não troquei a bateria. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hora atrás, Marco Antonio Yamamoto disse: Olá, Confesso que não conhecia e fui pesquisar. Vi que são relógios quartz com preços bem camaradas. Se um modelo te agrada, não vejo problemas em comprar. É o tipo de relógio para se comprar e não pensar em revenda. Abraços Valeu, Marco!! Realmente é comprar para usar mesmo. Nada de revenda, catira e afins Haha 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hour ago, Wanderson Horta Leite disse: Edison. Eu não recomendo se você quer ter qualidade. São relógios importados que possuem uma baixa qualidade, o preço é bom, mas no final das contas não vai ser um bom negócio. Valeu, pela observação, Wanderson! Sabe me dizer o que peca neles? Bateria dura pouco? Pulseira fajuta que zoa fácil? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 30 de Outubro Author Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hora atrás, Wanderson Horta Leite disse: Caso precise de algo, estou aí! Estou namorando um Orient Flytech. Tem alguma opinião? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Gustavo Olisan Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hora atrás, Wanderson Horta Leite disse: Olá Felipe. Eu amo relógios!!! Gosto tanto que eu trabalho com eles dês dos meus 12 anos, hoje tenho 36. Largei a Eng Civil para voltar a trabalhar com relógios, sou relojoeiro, temos uma loja tradicional no centro de BH - MG. Caso precise de algo, estou aí! Ps: SmarthWatch não é relógio, é um aparelho super moderno que TAMBÉM marca horas! kkk Abraço! É isso aí!!! Boa definição de SmarthWatch e sendo um entusiasta do esporte, utilizo o monitor cardíaco com GPS da Garmin que marca também as horas, kkk. E digo, só vale a pena para quem realmente realiza atividade esportiva, pois o custo de aquisição é elevado, durabilidade questionável, o meu último modelo vivoactive 3 durou 4 anos, aparência aceitável e dependendo do modelo, no mercado secundário tem alta liquidez. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wanderson Horta Leite Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hora atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Estou namorando um Orient Flytech. Tem alguma opinião? Muito bom !!!! Orient, Seiko , Citizen e Casio são minhas melhores indicações. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Wanderson Horta Leite Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Valeu, pela observação, Wanderson! Sabe me dizer o que peca neles? Bateria dura pouco? Pulseira fajuta que zoa fácil? Mecansimo descartável. Se caso o mecanismo der problema, vc tem que trocar por outro, não tem como fazer manutenção. Troca de peças são mais difíceis e tal. Mas se vc for um cara cuidadoso, pode comprar sem medo, evitando excesso de água e quedas, no geral eles duram muito bem!! O diferencial é que eles produzem modelos LINDOS! Isso chama muita atenção do mercado. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Wanderson Horta Leite Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 2 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: se refere a baixa qualidade dos materiais?, ou da maquina que da a hora, que atrasa um segundo a cada mês? sem comparar com os suíços que atrasam um segundo a cada 10 anos. atualmente o relógio é apenas um adorno, ele precisa ser bonito e nem precisa dar a hora, pois todo mundo olha no celular, mesmo com o relógio no pulso. Gostava de usar, todos os dias, em viagens tinha que fazer a troca do fuso horário, em viagens curtas não fazia, e quando me perguntavam a hora, ficava perdido fazendo contas. Parei de usar relógio ha alguns anos, porque no hospital é considerado adorno, e passível de contaminação, continuava usando na rua as vezes, as vezes esquecia pela falta de costume, e depois da pandemia, parei de usar de vez. As vezes uso para alguma ocasião especial, coloco no pulso, mas marca mais a hora, não troquei a bateria. Ricardo. Hoje em dia tem os dois lados do mercado, tem gente que usa o relógio só como acessórios, mas tem muito mais gente que usa como uma joia. Esses que usam como joia querem um material equivalente, com precisão e qualidades semelhantes. Aqueles que usam como acessório, não ligam muito se esta atrasando alguns segundos. No modo geral, digo por mim mesmo, eu estou entre os dois, gosto de todo tipo de relógio. Mas a linha Curren é um modelo importado, a caixa é com material mais simples, o couro das pulseiras também são mais simples, e o mecanismo é descartável, não conseguimos desmontar para revisar ou dar manutenção, tem que trocar por completo. Mas se você encontrar um modelo legal, e se for um cara cuidadoso, não tem pq não comprar um Curren. Eu mesmo adoro os modelos que a marca lança no mercado. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco Antonio Yamamoto Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 12 minutes ago, Wanderson Horta Leite disse: Ricardo. Hoje em dia tem os dois lados do mercado, tem gente que usa o relógio só como acessórios, mas tem muito mais gente que usa como uma joia. Esses que usam como joia querem um material equivalente, com precisão e qualidades semelhantes. Aqueles que usam como acessório, não ligam muito se esta atrasando alguns segundos. No modo geral, digo por mim mesmo, eu estou entre os dois, gosto de todo tipo de relógio. Mas a linha Curren é um modelo importado, a caixa é com material mais simples, o couro das pulseiras também são mais simples, e o mecanismo é descartável, não conseguimos desmontar para revisar ou dar manutenção, tem que trocar por completo. Mas se você encontrar um modelo legal, e se for um cara cuidadoso, não tem pq não comprar um Curren. Eu mesmo adoro os modelos que a marca lança no mercado. Pensei como você quando respondi a pergunta dele. Vi que o relógio tem um custo bem baixo e nem vale a pena pensar em consertar se quebrar. É um relógio para comprar, usar e curtir até acabar, sem pensar em revenda, manutenção e passar para herdeiros. Se este fosse o caso eu teria indicado outras marcas e com outros valores. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hora atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Estou namorando um Orient Flytech. Tem alguma opinião? Concondo com o @Wanderson Horta Leite Orient, Seiko , Citizen e Casio são as melhores opções para quem deseja entrar no mundo dos relógios de forma mais séria. 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Opa, então gosto muito de relógios apesar de não conhecer muito, mas gostaria de ter um para cada ocasião. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 45 minutes ago, Wanderson Horta Leite disse: Mecansimo descartável. Se caso o mecanismo der problema, vc tem que trocar por outro, não tem como fazer manutenção. Troca de peças são mais difíceis e tal. Mas se vc for um cara cuidadoso, pode comprar sem medo, evitando excesso de água e quedas, no geral eles duram muito bem!! O diferencial é que eles produzem modelos LINDOS! Isso chama muita atenção do mercado. Obrigado mais uma vez, amigo! Acho que vale a pena então. Pois como comentei, olhei para a marca pois foi a única que achei um modelo que mais me agrada e está mais em conta. Inclusive a título de curiosidade, é esse modelo aqui: Pulseira de aço, fundo branco, bem clean sem números, outros ponteiros, etc. Exatamente o que eu procurava e não achei nada igual em outras marcas, ao menos não com preço tão acessível. E olha que eu fucei bastante 😅 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Wanderson Horta Leite Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 47 minutes ago, Edison Paulini disse: Obrigado mais uma vez, amigo! Acho que vale a pena então. Pois como comentei, olhei para a marca pois foi a única que achei um modelo que mais me agrada e está mais em conta. Inclusive a título de curiosidade, é esse modelo aqui: Pulseira de aço, fundo branco, bem clean sem números, outros ponteiros, etc. Exatamente o que eu procurava e não achei nada igual em outras marcas, ao menos não com preço tão acessível. E olha que eu fucei bastante 😅 Cara, esse modelo está ótimo!!! Sugestão sempre de ser o mais básico mesmo, sem muitas funções. Pulseiras com encaixes e engates dos fechos simples, fácil de repor se preciso. Mostrador básico e simples, muito bom! Como disse antes, só evitar excesso de água (vão dizer que é a prova d'água) balela. Evitar quedas. Bom uso!!! 👏 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 12 minutes ago, Wanderson Horta Leite disse: Cara, esse modelo está ótimo!!! Sugestão sempre de ser o mais básico mesmo, sem muitas funções. Pulseiras com encaixes e engates dos fechos simples, fácil de repor se preciso. Mostrador básico e simples, muito bom! Como disse antes, só evitar excesso de água (vão dizer que é a prova d'água) balela. Evitar quedas. Bom uso!!! 👏 Legaaal! Valeu mesmooo pelas dicas! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro On 29/10/2024 at 19:07, Marco Antonio Yamamoto disse: Relógio bom é relógio bom, não importa se comprado ou ganhado. O prazer de usar é o mesmo. Parabéns! Depois passa a dica desta loja japonesa que eu fiquei curioso. abraços! não to falando de ser relogio bom, falo de relogio no valor de um carro kkkkkk, tipo ter um na minha mão perdeu parte da graça,pq era algo q eu queria muito, mas não sei se teria a coragem de pagar kkk a loja se chama Super Groupies, eles fazem designs de roupas e acessorios baseados em jogos e anime, mas é sempre algo simples que se alguém na rua te ver não vai te chamar de nerdola. um exemplo é esse relogio baseado em bloodborne 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 2 de Novembro Author Compartilhar Postado 2 de Novembro 11 horas atrás, Gabriel De Castro disse: um exemplo é esse relogio baseado em bloodborne Bloodborne ❤️ 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 2 de Novembro Author Compartilhar Postado 2 de Novembro Melhor jogo já feito pelo Miyazaki 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts