Estou começando as analisar os FIIs, e analisando as perguntas que vão possuir no diagrama. No entanto me deparei com uma duvida, pretendo investir em FIIs de Tijolo e Papeis, sendo que, parte das perguntas estão vinculadas a imóveis, como:
Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?
Baixo gastos com a manutenção dos Imóveis, dentro da mesma classe ?
Não é dependente de um único inquilino ou imóvel?
Possui imóveis em mais de 5 Estados ?
Vacância Física, inferior a 5,00% ?
Algumas perguntas até consigo adaptar para FIIs de Papel, como a Nº 3. que poderia entender como grande parte dos "Empréstimos" a uma empresa, entretendo as outras não consigo adaptar.
Como vocês fazem nesses casos ? As respostas que não tem como adaptar ficam como não (Afinal Papeis, tem maior risco que Tijolo) ? Ou utilizam alguma outra métrica ?
Pergunta
Igor Carpio
Estou começando as analisar os FIIs, e analisando as perguntas que vão possuir no diagrama. No entanto me deparei com uma duvida, pretendo investir em FIIs de Tijolo e Papeis, sendo que, parte das perguntas estão vinculadas a imóveis, como:
Algumas perguntas até consigo adaptar para FIIs de Papel, como a Nº 3. que poderia entender como grande parte dos "Empréstimos" a uma empresa, entretendo as outras não consigo adaptar.
Como vocês fazem nesses casos ? As respostas que não tem como adaptar ficam como não (Afinal Papeis, tem maior risco que Tijolo) ? Ou utilizam alguma outra métrica ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
26/Out
3
25/Out
3
Top Posters For This Question
Karoly Hunkar 2 posts
Igor Carpio 2 posts
Edison Paulini 1 post
Bruno Rangel 1 post
DIAS POPULARES
26/Out 2024
3 posts
25/Out 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Bruno Rangel
No meu caso nem utilizo essa pergunta, pois FI mono tudo nem entra na Carteira... Talvez adaptar a pergunta para um percentual de concentraçao embora normalmente isso vai sendo diluido com tempo na ma
Igor Carpio
Estou começando as analisar os FIIs, e analisando as perguntas que vão possuir no diagrama. No entanto me deparei com uma duvida, pretendo investir em FIIs de Tijolo e Papeis, sendo que, parte das per
Edison Paulini
Boa tarde, @Igor Carpio ! Existem duas formas comumente adotadas quando fazemos a avaliação de fundos de papel: 1 - cria-se perguntas duplas para responder também sobre os FIIs de papel. Por
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts