Jump to content
  • 0

Onde Estão as Boas Empresas de Gás e Petróleo?

João Peralta

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

@João Peralta, também estou nessa busca 👀. Gostaria do setor para dar uma pitadinha de emoção na carteira apesar do meu perfil mais conservador. Como você, também selecionei a UGPA3 para estudos, mas não descartei a PETR, pois pra mim não é impeditivo ser estatal.

Quanto a UGPA, me incomodei um pouco com a dívida líquida/EBITDA anterior a 2021, que estava bem superior aos limites indicados. Aparentemente estão arrumando a casa agora, e tem uma expectativa de crescimento, mas é uma empresa que merece estudos mais aprofundados, o que eu não consegui fazer ainda.

Vamos ver as indicações dos colegas

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, João Peralta disse:

Olá, Linda Comunidade, 

Estou procurando empresas viáveis para estudo no setor de gás e petróleo. Porém, só pude listar essa: ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.AUGPA3

A Petrobras por ser estatal, para mim, não é viável. 

Alguma outra empresa a qual eu deva abrir meus olhos? 

Boa tarde, @João Peralta  e @Taína Martins Magalhães !

Uma for de verificar empresas do setor pode ser pelo site da B3. Lá tem uma área de pesquisa para ver as empresas da bolsa por setor.

https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/empresas-listadas.htm

Alguns exemplos de empresas no setor seriam: Cosan, Petro Rio e Petro Recôncavo. 

Lembrando que não são recomendações de compra ou venda. Avaliem melhor as empresas lembrando que elas podem ter sua viabilidade prontamente consultada na AUVP Analítica que também tem o filtro de Setor.

https://analitica.auvp.com.br/acoes/setores/petróleo.-gás-e-biocombustíveis/sub-setores/petróleo.-gás-e-biocombustíveis

Espero que ajude!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, João Peralta disse:

Olá, Linda Comunidade, 

Estou procurando empresas viáveis para estudo no setor de gás e petróleo. Porém, só pude listar essa: ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.AUGPA3

Olá @João Peralta,

Só Complementando aí nosso amigo @Edison Paulini, além das empresas por ele citadas, e já adiantando que sou MUITO suspeito pra falar de empresas petrolífera etc, apesar da Petr ser estatal, não podemos esquecer que se trata de uma empresa que detém a maior tecnologia mundial para extração de petróleo em águas profundas no mundo!

Isso é um diferencial considerável no ramo...

Lembrando q qualquer opinião não se trata de recomendação de compra, venda ou manutenção de ativos...

Qquer dúvida, estou a disposição... Tmj! Bora pra cima! 😉🙏🏻

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, João Peralta disse:

Olá, Linda Comunidade, 

Então... cuidado com o preconceito com empresas Estatais.... não digo para você confiar cegamente nelas, mas fazendo uma boa avaliação de risco você pode ganhar muito dinheiro com elas.

Tenho tanto banco do brasil como Petrobras, e já ganhei muito dinheiro com elas, tanto no governo lula como bolsonaro.

Só não se expõem demais.... são boas empresas 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Roberto Wilke Trama disse:

Então... cuidado com o preconceito com empresas Estatais.... não digo para você confiar cegamente nelas, mas fazendo uma boa avaliação de risco você pode ganhar muito dinheiro com elas.

Tenho tanto banco do brasil como Petrobras, e já ganhei muito dinheiro com elas, tanto no governo lula como bolsonaro.

Só não se expõem demais.... são boas empresas 

Entender o contexto econômico atual é crucial, especialmente para quem está construindo patrimônio. Focar em empresas estáveis e menos voláteis é uma estratégia sensata. O Banco do Brasil, embora esteja em uma fase de estabilidade, é uma estatal, o que pode trazer tanto vantagens quanto limitações. Em alguns casos, empresas seguradoras ligadas ao banco podem apresentar uma proposta mais atrativa.

No setor de petróleo, a cautela é fundamental. Empresas desse segmento enfrentam a volatilidade das commodities, influenciadas por fatores como a cotação do dólar e tensões geopolíticas, especialmente no Oriente Médio. A Petrobras, em particular, é fortemente impactada por diretrizes governamentais, que afetam diretamente sua gestão e desempenho.

Ao investir, é essencial considerar tanto os aspectos financeiros quanto o ambiente político e econômico que impactam as empresas. Uma análise cuidadosa pode fortalecer a construção de um portfólio mais robusto.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...