Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação.
Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora?
Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai importar tanto, é mais importante a frequência de aportes?
Digo isso pq estou com um dinheiro para aportar nisso mas o dólar subiu muito nas últimas semanas e pelo jeito não vai baixar tão cedo.
Pergunta
Henrique Bueno Ribas Ribeiro
Olá.
Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação.
Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora?
Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai importar tanto, é mais importante a frequência de aportes?
Digo isso pq estou com um dinheiro para aportar nisso mas o dólar subiu muito nas últimas semanas e pelo jeito não vai baixar tão cedo.
Muito obrigado.
Editado por Henrique Bueno Ribas RibeiroLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Out
5
Top Posters For This Question
Henrique Bueno Ribas Ribeiro 2 posts
Flavio Prado 1 post
Rafael Di Martini Jaser 1 post