Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação.
Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora?
Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai importar tanto, é mais importante a frequência de aportes?
Digo isso pq estou com um dinheiro para aportar nisso mas o dólar subiu muito nas últimas semanas e pelo jeito não vai baixar tão cedo.
Pergunta
Henrique Bueno Ribas Ribeiro
Olá.
Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação.
Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora?
Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai importar tanto, é mais importante a frequência de aportes?
Digo isso pq estou com um dinheiro para aportar nisso mas o dólar subiu muito nas últimas semanas e pelo jeito não vai baixar tão cedo.
Muito obrigado.
Editado por Henrique Bueno Ribas RibeiroLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Out
5
Top Posters For This Question
Henrique Bueno Ribas Ribeiro 2 posts
Flavio Prado 1 post
Rafael Di Martini Jaser 1 post
Weslly Cristofher 1 post
DIAS POPULARES
28/Out 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Henrique Bueno Ribas Ribeiro a questão entre os ETFs nacionais e os internacionais é o tamanho do Mercado, e da maturidade deles. Os ETFs nacionais são poucos se compararmos com o mercado americano,
Weslly Cristofher
Estou passando para dar um lembrete (mesmo sabendo que não vai cometer este erro). Se for investir em etfs brasileiros que repliquem outro etf de fora não é recomendado pela dupla taxa de administraçã
Rafael Di Martini Jaser
Mais comum comprarem ETF estrangeiro pelo Brasil... Se ainda tem pouco capital e deseja diversificar na renda americana.. IVVB11, ele réplica o índice IVV na bolsa americana, rende menos que investir
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts