Jump to content
  • 0

ETF's Brasileiros? Ou ETF's é só na gringa?

Pergunta

Olá.

Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação. 

Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora?

Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai importar tanto, é mais importante a frequência de aportes?

Digo isso pq estou com um dinheiro para aportar nisso mas o dólar subiu muito nas últimas semanas e pelo jeito não vai baixar tão cedo.

Muito obrigado.

Editado por Henrique Bueno Ribas Ribeiro
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Henrique Bueno Ribas Ribeiro disse:

Olá.

Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação. 

@Henrique Bueno Ribas Ribeiro a questão entre os ETFs nacionais e os internacionais é o tamanho do Mercado, e da maturidade deles. Os ETFs nacionais são poucos se compararmos com o mercado americano, porém estamos avançando. Já tem ETF que paga dividendos. Não acompanho os ETFs aqui, porém a taxa de administração, com o crescimento do mercado tende a diminuir, pois concorrência leva a isto.