Jump to content

Recommended Posts

Postado
Boa tarde senhores, estou sentindo bastante dificuldade nas aulas do módulo III, ainda não consegui concluir, fiz a prova mas só acertei 7 questões. Meu maior problema é que isso tudo é muito novo para mim, eu nunca investi em nada, são nomes muito parecidos e estou sentindo bastante dificuldade. Alguém tem alguma dica de material extra para que eu possa estudar mais? Coisa para iniciante mesmo? Desde já, valeuu!!
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Boa tarde Renata Diniz! Uma ideia é refazer o módulo e ir anotando as dúvidas e fazendo seu próprio resumo. As vezes só assistir não é suficiente para apreender o conteúdo. Existem estudos que dizem que o bom resumo com papel e caneta podem auxiliar no aprendizado, outros afirmam que o resumo digital também possui o mesmo efeito. A questão é sempre tentar realizar um ESTUDO ATIVO das aulas, ao mesmo tempo que você esta absorvendo está transformando o conhecimento em um outro material de maneira ativa. Algo que também pode te auxiliar é colocar em prática o que está sendo ensinado nas aulas, então seria ótimo que você abrisse sua conta nas corretoras e analisasse cada título por lá. E ao se sentir segura, analisar bem os títulos à venda, e se possível ordenar uma compra em uma valor pequeno para começar a entender como funciona tudo na prática.
Pra concluir, deixo de indicação um vídeo do Raul no youtube que pode te auxiliar. Espero ter te ajudado! Bons estudos!!! ?

https://www.youtube.com/watch?v=xkBj0dGy92E
Postado
Obrigada senhores, estou assistindo as aulas novamente sim, e os resumos eu já faço, vou assistir esses outros vídeos e tentar fazer a conta na corretora ( tinha na cabeça primeiro conseguir juntar a reserva de emergÊncia para depois começar a investir), mas vou iniciar já com poucos valores para tentar fixar o conhecimento. Obrigada pelas dicas, grande abraço.
Postado
Oi Renata tudo bem? Vai ficando mais difícil mesmo, não é? Eu assisti as aulas, algumas várias vezes pq dispersava... Depois li a apostila... Anotei de uma maneira que eu pudesse entender mas bem resumido mesmo. E ainda assim as dúvidas que ficaram busquei para realmente conseguir absorver. E sim é mta novidade e mtas opções... Após finalizar a prova, comecei a ver as opções em investimento em renda fixa para assimilar as informações, mas tenho certeza que com a prática vai melhorar e facilitar mto.
E qualquer dúvida é só dizer, que tenho certeza q eu ou outros colegas vão te ajudar! Se ainda está com dúvida, pode me mandar msg no privado que posso tentar ajuda la!
Postado
Assim como a Evelin Barcos eu tbm estou disponível pra ajudar Renata Diniz. Tenho certa experiência com RF. As dicas do colegas acima são muito boas... o e-book eu vou até baixar depois q o Flavio Prado indicou, até pra tê-los como auxílio no futuro. Outra sugestão é dar um google em temas muitos específicos com marcação a mercado, pe.
Postado
Renata, as dicas dos colegas para te auxiliar nos estudos já estão excelentes, então vou me limitar a dizer, também, que não pense duas vezes em acionar a comunidade quando surgirem dúvidas! Estamos todos em processo de aprendizado, e nós também aprendemos quando ensinamos. Será um prazer participar e contribuir para esclarecer eventuais dúvidas, e sei que terei a reciprocidade da comunidade da UVP quando algo não ficar claro pra mim também!
Você também pode contar com o Raul nas lives semanais, lembre-se sempre de checar o calendário para saber os dias e horários!
Bons estudos! Estamos juntos!
Postado
oi Renata Diniz vou te falar o que dá certo no meu caso: inicio os módulos salvando os pdfs em uma pasta com o nome de UVP9 em meu computador, mas não os leio de imediato - pois o Raul segue categoricamente o que está ali quando nos ensina - então eu sei que tudo o que ele fala, fica ali super facilitado pra nos. Depois de baixar o pdf, abro meu caderno e assisto as aulas dando pause e anotando tudo o que me parece interessante - mesmo quando eu acho que já sei. Preciso escrever pra aprender ou minha desatenção vai lá pro alto! ?? No final dos módulos, antes das provas, releio tudo o que escrevi daquele modulo e aí abro o pdf - isso me da a sensação de que "entendo melhor tudo o que leio" e também de associar com facilidade o que foi dito nas aulas. Sei que pode parecer *perda de tempo pra algumas pessoas que tem uma forma de aprendizado diferente, mas isso funciona muito bem para a forma que me facilita neste processo de aprender! Nas provas tenho me saidonas relativamente bem, a não ser na ultima que caiu em uma pegadinha - mas foi bom para eu dar risadas. Refiz a prova e deu tudo certo! Com o tempo, estes assuntos ficarão mais tranquilos pra ti... (pra eu mesma e espero que para todos nós!)
Espero ter ajudado... Sucesso e muito boa sorte ?✌?

• Criar novo...