Matheus Leonardo Milani Postado 29 de Outubro Compartilhar Postado 29 de Outubro Olá pessoal tudo certo com vocês? A alguns anos atrás fiz um consórcio no Banco do Brasil, 5 anos atrás eu não tinha o conhecimento de hoje não me julguem hahaha. Vamos ao que interessa, o valor a receber do consórcio será de R$22500, a moto será pra uso diário na cidade, já tenho carro para viajar intenção é gastar menos com o carro. Estou em dúvida se pego uma zero km ou semi nova 2022 pra frente. Quais modelos me indicam? Pouco que pesquisei sempre há gente falando de problemas crônicos daí fico com pé atrás. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Olisan Postado 29 de Outubro Compartilhar Postado 29 de Outubro Amigo @Matheus Leonardo Milani, Pelo que entendi, seu propósito com a moto é locomoção diária para o trabalho e etc, portanto não será um veículo para trabalhar. Correto? Para ser mais preciso na dica, informe a estimativa de km médio diário, sua altura, peso, se vai rodar em sua maior parte com ou sem garupa, onde reside ou na região que mora tem quais concessionárias de moto, há quanto tempo pilota, tem algum mecânico de confiança ou profissional que faça uma avaliação pré-compra. Não se assuste com o excesso de pergunta e elas ajudam e muito para tomada de decisão. Sou motociclista desde quando tinha cabelo batendo nos ombros, kkkk 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kenner Gonçalves Viana Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 15 horas atrás, Gustavo Olisan disse: Amigo @Matheus Leonardo Milani, Pelo que entendi, seu propósito com a moto é locomoção diária para o trabalho e etc, portanto não será um veículo para trabalhar. Correto? Para ser mais preciso na dica, informe a estimativa de km médio diário, sua altura, peso, se vai rodar em sua maior parte com ou sem garupa, onde reside ou na região que mora tem quais concessionárias de moto, há quanto tempo pilota, tem algum mecânico de confiança ou profissional que faça uma avaliação pré-compra. Não se assuste com o excesso de pergunta e elas ajudam e muito para tomada de decisão. Sou motociclista desde quando tinha cabelo batendo nos ombros, kkkk Complementando a resposta do colega, tem preferência de modelo? Scooter, trail, naked? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francisco Viégas Vianna Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro (edited) 16 horas atrás, Matheus Leonardo Milani disse: Olá pessoal tudo certo com vocês? A alguns anos atrás fiz um consórcio no Banco do Brasil, 5 anos atrás eu não tinha o conhecimento de hoje não me julguem hahaha. Vamos ao que interessa, o valor a receber do consórcio será de R$22500, a moto será pra uso diário na cidade, já tenho carro para viajar intenção é gastar menos com o carro. Estou em dúvida se pego uma zero km ou semi nova 2022 pra frente. Quais modelos me indicam? Pouco que pesquisei sempre há gente falando de problemas crônicos daí fico com pé atrás. Eu não tenho moto, mas meu pai pegou uma ADV com esse mesmo objetivo aí e é só alegria, segundo ele. >40km/L, tem uma potência considerável pra cidade, relativamente barata. Uma zero tá nessa faixa de preço aí que vc citou até onde me lembro. Tanto que ele vendeu a Heritage (Harley) dele e ficou com a ADV só kkkkkkk Editado 30 de Outubro por Francisco Viégas Vianna 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Vitor Santana Souza Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Eu tenho uma Crosser 2018 e acho ela ótima, gasta pouco, eu ando pouco também cerca de 300 400 km por mês faz entre 33-38 KM/L e o principal pra mim é quando alguém estaciona na frente da rampa da garagem da igreja eu vou pelo meio fio que é grande sem medo. Se você não tem preferencia de modelo eu indicaria ela ou similares pois moto mais alta tem a liberdade de subir em algo ou descer sem medo, outra opção é ver uma scooter automática que já tem o "baú" e é automática. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Leonardo Milani Postado 1 de Novembro Author Compartilhar Postado 1 de Novembro (edited) On 29/10/2024 at 18:18, Gustavo Olisan disse: Amigo @Matheus Leonardo Milani, Pelo que entendi, seu propósito com a moto é locomoção diária para o trabalho e etc, portanto não será um veículo para trabalhar. Correto? Para ser mais preciso na dica, informe a estimativa de km médio diário, sua altura, peso, se vai rodar em sua maior parte com ou sem garupa, onde reside ou na região que mora tem quais concessionárias de moto, há quanto tempo pilota, tem algum mecânico de confiança ou profissional que faça uma avaliação pré-compra. Não se assuste com o excesso de pergunta e elas ajudam e muito para tomada de decisão. Sou motociclista desde quando tinha cabelo batendo nos ombros, kkkk Opaa, exato ela seria para ir e voltar da empresa com a esposa na garupa e para resolver coisas do dia a dia na cidade. Vamos aos outros pontos. No mês ando média de 700km a 900km, altura 1,76m peso é 83kg, maior parte do tempo sem garupa (peso dela 62kg), mas vou levar e trazer ela da empresa. Na minha cidade não há concessionárias, mas na cidade vizinha há Honda e Yamaha. Mecânico tenho meu primo que já trabalha no ramo a mais de 20 anos de experiência. Moto já piloto a uns 2 anos e meio, fiquei 1 ano fazendo entregas da minha empresa aqui na cidade, deu para adquirir uma boa experiência. Quanto a marcas e modelos não tenho preferência. Mas por ser cidade do interior creio que seja melhor ficar entre Honda e Yamaha. Editado 1 de Novembro por Matheus Leonardo Milani Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Leonardo Milani Postado 1 de Novembro Author Compartilhar Postado 1 de Novembro On 30/10/2024 at 10:41, André Vitor Santana Souza disse: Eu tenho uma Crosser 2018 e acho ela ótima, gasta pouco, eu ando pouco também cerca de 300 400 km por mês faz entre 33-38 KM/L e o principal pra mim é quando alguém estaciona na frente da rampa da garagem da igreja eu vou pelo meio fio que é grande sem medo. Se você não tem preferencia de modelo eu indicaria ela ou similares pois moto mais alta tem a liberdade de subir em algo ou descer sem medo, outra opção é ver uma scooter automática que já tem o "baú" e é automática. Eu andei olhando algumas crosser e me pareceu bem interessante vou considerar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 1 de Novembro Compartilhar Postado 1 de Novembro On 29/10/2024 at 18:05, Matheus Leonardo Milani disse: Olá pessoal tudo certo com vocês? A alguns anos atrás fiz um consórcio no Banco do Brasil, 5 anos atrás eu não tinha o conhecimento de hoje não me julguem hahaha. Vamos ao que interessa, o valor a receber do consórcio será de R$22500, a moto será pra uso diário na cidade, já tenho carro para viajar intenção é gastar menos com o carro. Estou em dúvida se pego uma zero km ou semi nova 2022 pra frente. Quais modelos me indicam? Pouco que pesquisei sempre há gente falando de problemas crônicos daí fico com pé atrás. Com certeza, a melhor opção é uma usada, vai desvalorizar menos. Faça uma boa revisão com um mecânico de confiança, troque todas as peças que ele indicar, dê um "banho de loja". Faça as manutenções. Compre um bom capacete, que proteja o queixo, uma capa de chuva e protetor de sapatos. Em quanto ao modelo vai depender muito, como dsseram os amigos. Vó e já anda de moto? Se for andar muito, se a sua cidade for plana, sua altura. Há alguns anos comprei uma moto, uma Honda pcx automática, só acelerar, com menos de 30 reais enche o tanque e anda muito, nem fiz a conta de rendimento, andava pouco. Problema é a chuva, dias chuvosos ia de carro, dia muito quente, ia de carro, dia de ir no supermercado, ia de carro, a moto ficava dias na garagem sem uso, bateria arriu, mais de uma vez, até troquei a bateria, mas depois de um tempo, vendi a moto, ando poucos km no dia a dia, agora nem o carro uso muito, ando de carro de aplicativo, até venderia o carro se aparecer alguém interessado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Serrano Postado 1 de Novembro Compartilhar Postado 1 de Novembro Olá @Matheus Leonardo Milani, espero que esteja bem. Eu tenho uma XRE300 2022 e gosto demais da moto, uso todo final de semana para passeio com os amigos. Entretanto, para a faixa de preço que você citou, ela fica um pouco fora. Sei que tem a versão dela de 190cc, mas nunca tive contato, talvez valha a pena você ir na concessionária fazer um teste drive. Outro modelo que vale a pena você testar, se for possível, seria a ADV, eu rodei com uma por cerca de duas semanas e gostei demais da moto! Ela tem praticamente um porta malas debaixo do banco, confesso que fui até algumas vezes no mercado com ela 😅. O fato de não ter que ficar carregando o capacete para todos os lados é um ponto positivo também. Além da moto de passeio, tenho uma moto para as correrias do dia a dia, e em breve pretendo adquirir uma ADV, pois me atendeu excepcionalmente. 👋 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Leonardo Milani Postado 1 de Novembro Author Compartilhar Postado 1 de Novembro Vou ir adicionando os modelos a lista e depois dar uma pesquisada para ver o que encontro por aqui na regiao, que tenha o melhor custo beneficio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Ricelly Da Silva Ferreira Postado 1 de Novembro Compartilhar Postado 1 de Novembro Independente de qualquer coisa, comprar zero é jogar dinheiro fora, sempre pensei assim. E semana passada o próprio @Raulque acho que é o mais rico daqui, disse que só comprou um carro zero na vida e percebeu logo isso. Tem que fazer revisão na concessionaria pra não perder garantia com o óleo o dobro do preço, atendimento geralmente demorado, como se tivesse pedindo favor, a desvalorização imediata assim que tira a moto da loja e demais coisas. Moto e carro zero é gasto totalmente desnecessário na minha humilde opinião. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Luiz Postado 1 de Novembro Compartilhar Postado 1 de Novembro Eu to apaixonado pela Triumph Scrambler 400x, mas morro de medo do trânsito aqui onde eu moro. Preciso me mudar pra começar a pilotar! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Leonardo Milani Postado 2 de Novembro Author Compartilhar Postado 2 de Novembro On 01/11/2024 at 11:24, Bruno Luiz disse: Eu to apaixonado pela Triumph Scrambler 400x, mas morro de medo do trânsito aqui onde eu moro. Preciso me mudar pra começar a pilotar! confesso que tambem tenho uma queda por ela viu, estou acompanhando uns foruns dela, vi um pessoal reclamando de algumas coisas, mas que a marca ja esta resolvendo, problema que a loja mais proxima daqui sao uma 3 hrs de viagem, mas o custo beneficio dela eh excelente. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Olisan Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro On 01/11/2024 at 07:17, Matheus Leonardo Milani disse: Opaa, exato ela seria para ir e voltar da empresa com a esposa na garupa e para resolver coisas do dia a dia na cidade. Vamos aos outros pontos. No mês ando média de 700km a 900km, altura 1,76m peso é 83kg, maior parte do tempo sem garupa (peso dela 62kg), mas vou levar e trazer ela da empresa. Na minha cidade não há concessionárias, mas na cidade vizinha há Honda e Yamaha. Mecânico tenho meu primo que já trabalha no ramo a mais de 20 anos de experiência. Moto já piloto a uns 2 anos e meio, fiquei 1 ano fazendo entregas da minha empresa aqui na cidade, deu para adquirir uma boa experiência. Quanto a marcas e modelos não tenho preferência. Mas por ser cidade do interior creio que seja melhor ficar entre Honda e Yamaha. Boa meu amigo, ficou bem mais fácil contribuir com a sua decisão. Antes de sugeri, irei descartar os modelos 150c e 160c da honda e yamaha, por apresentarem em média capacidade máxima de carga (passageiro+piloto+bagagens) em torno de 150kg. Mesmo que você venha utilizar a maioria do trajeto em vias urbanas, estaria bem próximo desse limite de carga (você + esposa), e numa eventual rodovia seria assumir um risco considerável, principalmente em ultrapassagens e manutenção de velocidade de cruzeiro. Além disso, os motores 160c da honda tem vida útil bem curta, pegunte ao seu primo. Então, sugiro uma semi-nova, desde que seu primo faça uma análise e devido sua altura, penso que uma trail seja ideal. Entre a Lander 250 c e a XRE 300, fico com a XRE 300, por ser uma moto com maior torque, potência, conforto para o piloto e garupa (tenho uma), não oxida as peças facilmente, acabamento é bem superior ao da Lander e de fácil manutenção. Porém, é muito visada para roubo, logo o seguro é alto e mesmo morando no interior é algo que não abro mão. Outro ponto detrator é o preço da moto no mercado de revenda que está elevadíssimo, só para ter uma ideia, na região onde resido o preço de uma XRE 300 2020/2021 está em torno de R$26500,00, uma loucura. Agora se sua preferência é moto street, a CB Twister ABS 250C ou a Fazer FZ25 são motos bem interessantes para o seu propósito e nesse quesito, a oportunidade de negócio em efetivar uma boa compra é mais relevante do que a escolha do modelo. Não mencionei a CB 300F devido ao preço, mas é uma baita moto. Esperto ter ajudado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Leonardo Milani Postado 4 de Novembro Author Compartilhar Postado 4 de Novembro 18 horas atrás, Gustavo Olisan disse: Boa meu amigo, ficou bem mais fácil contribuir com a sua decisão. Antes de sugeri, irei descartar os modelos 150c e 160c da honda e yamaha, por apresentarem em média capacidade máxima de carga (passageiro+piloto+bagagens) em torno de 150kg. Mesmo que você venha utilizar a maioria do trajeto em vias urbanas, estaria bem próximo desse limite de carga (você + esposa), e numa eventual rodovia seria assumir um risco considerável, principalmente em ultrapassagens e manutenção de velocidade de cruzeiro. Além disso, os motores 160c da honda tem vida útil bem curta, pegunte ao seu primo. Então, sugiro uma semi-nova, desde que seu primo faça uma análise e devido sua altura, penso que uma trail seja ideal. Entre a Lander 250 c e a XRE 300, fico com a XRE 300, por ser uma moto com maior torque, potência, conforto para o piloto e garupa (tenho uma), não oxida as peças facilmente, acabamento é bem superior ao da Lander e de fácil manutenção. Porém, é muito visada para roubo, logo o seguro é alto e mesmo morando no interior é algo que não abro mão. Outro ponto detrator é o preço da moto no mercado de revenda que está elevadíssimo, só para ter uma ideia, na região onde resido o preço de uma XRE 300 2020/2021 está em torno de R$26500,00, uma loucura. Agora se sua preferência é moto street, a CB Twister ABS 250C ou a Fazer FZ25 são motos bem interessantes para o seu propósito e nesse quesito, a oportunidade de negócio em efetivar uma boa compra é mais relevante do que a escolha do modelo. Não mencionei a CB 300F devido ao preço, mas é uma baita moto. Esperto ter ajudado. Showww eram essas mesmas que eu já estava em mente. Vou começar a analisar preço e procurar uma em boas condições, principalmente na XRE já que notei que a molecada cupim de ferro gosta bastante. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts