Post popular Mateus Barcelos Coppolla Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Sou novo aqui na comunidade, a princípio ainda nem tive a minha primeira aula 😅, mas já explorando a plataforma, comecei a escutar o podcast de ontem, dia 28/10, em relação a ser um bom consultor financeiro e lembrei de um fato que me aconteceu há praticamente dois anos. Como a AUVP, também sou de Goiânia, e na época dessa ocorrido, recebi a indicado de um amigo pra conhecer um escritório financeiro e lá fui eu, tive a primeira reunião, escritório bonito, grande e em uma área nobre de Goiânia, imaturo, gostei da ideia de investir em alguns fundos de investimento que me foram ofertados, não tinha bom conhecimento de análise de fundos e acabei confiando em terceiros, na época devo ter alocado algo próximo de 90mil reais, de um dinheiro muito suado, distribuídos em 3 fundos. Moral da história, 3 meses após o investimento principal e subsequentes aportes mensais o corretor o qual eu mantinha contato, disse pra diversificarmos e não colocarmos dinheiro no fundo o qual estava dando um maior retorno, fundo esse de renda fixa e D+, achei estranho porém concordei, um mês depois descobri, através de um e-mail, que o fundo estava fechado para novos aportes assim como para a retirada do valor investido, foi aí que minha fixa caiu, que a “diversificação” proposta não se passava de uma impossibilidade de novos aportes o qual não fui comunicado. No fim de de tudo, hoje fiquei com 60 mil presos em um fundo o qual já está sendo processado judicialmente e que na época já apresentava irregularidades mas que mesmo assim me foi proposto para investimento, não sei eu, se por falta de profissionalismo do escritório em perceber os problemas ou por total mau-caratismo. Esse fato para mim se encaixa muito bem no que estavam conversando no podcast em relação a importância que um bom consultor financeiro tem sob o dinheiro de outras pessoas, as vezes 10mil pra você não representa muito, mas pra outra pessoa significa anos de serviço, e a perda é um golpe terrível. Queria saber se mais alguém já passou por algo parecido!? 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Aline Balhes Correa Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 33 minutes ago, Mateus Barcelos Coppolla disse: Sou novo aqui na comunidade, a princípio ainda nem tive a minha primeira aula 😅, mas já explorando a plataforma, comecei a escutar o podcast de ontem, dia 28/10, em relação a ser um bom consultor financeiro e lembrei de um fato que me aconteceu há praticamente dois anos. Como a AUVP, também sou de Goiânia, e na época dessa ocorrido, recebi a indicado de um amigo pra conhecer um escritório financeiro e lá fui eu, tive a primeira reunião, escritório bonito, grande e em uma área nobre de Goiânia, imaturo, gostei da ideia de investir em alguns fundos de investimento que me foram ofertados, não tinha bom conhecimento de análise de fundos e acabei confiando em terceiros, na época devo ter alocado algo próximo de 90mil reais, de um dinheiro muito suado, distribuídos em 3 fundos. Moral da história, 3 meses após o investimento principal e subsequentes aportes mensais o corretor o qual eu mantinha contato, disse pra diversificarmos e não colocarmos dinheiro no fundo o qual estava dando um maior retorno, fundo esse de renda fixa e D+, achei estranho porém concordei, um mês depois descobri, através de um e-mail, que o fundo estava fechado para novos aportes assim como para a retirada do valor investido, foi aí que minha fixa caiu, que a “diversificação” proposta não se passava de uma impossibilidade de novos aportes o qual não fui comunicado. No fim de de tudo, hoje fiquei com 60 mil presos em um fundo o qual já está sendo processado judicialmente e que na época já apresentava irregularidades mas que mesmo assim me foi proposto para investimento, não sei eu, se por falta de profissionalismo do escritório em perceber os problemas ou por total mau-caratismo. Esse fato para mim se encaixa muito bem no que estavam conversando no podcast em relação a importância que um bom consultor financeiro tem sob o dinheiro de outras pessoas, as vezes 10mil pra você não representa muito, mas pra outra pessoa significa anos de serviço, e a perda é um golpe terrível. Queria saber se mais alguém já passou por algo parecido!? Assisti esse vídeo sobre as 10 dicas pra ser um bom consultor, de fato, é cada uma... Queria é ver eles fazerem um contando um pouco das presepadas. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hour ago, Mateus Barcelos Coppolla disse: Sou novo aqui na comunidade, a princípio ainda nem tive a minha primeira aula 😅, mas já explorando a plataforma, comecei a escutar o podcast de ontem, dia 28/10, em relação a ser um bom consultor financeiro e lembrei de um fato que me aconteceu há praticamente dois anos. Como a AUVP, também sou de Goiânia, e na época dessa ocorrido, recebi a indicado de um amigo pra conhecer um escritório financeiro e lá fui eu, tive a primeira reunião, escritório bonito, grande e em uma área nobre de Goiânia, imaturo, gostei da ideia de investir em alguns fundos de investimento que me foram ofertados, não tinha bom conhecimento de análise de fundos e acabei confiando em terceiros, na época devo ter alocado algo próximo de 90mil reais, de um dinheiro muito suado, distribuídos em 3 fundos. Moral da história, 3 meses após o investimento principal e subsequentes aportes mensais o corretor o qual eu mantinha contato, disse pra diversificarmos e não colocarmos dinheiro no fundo o qual estava dando um maior retorno, fundo esse de renda fixa e D+, achei estranho porém concordei, um mês depois descobri, através de um e-mail, que o fundo estava fechado para novos aportes assim como para a retirada do valor investido, foi aí que minha fixa caiu, que a “diversificação” proposta não se passava de uma impossibilidade de novos aportes o qual não fui comunicado. No fim de de tudo, hoje fiquei com 60 mil presos em um fundo o qual já está sendo processado judicialmente e que na época já apresentava irregularidades mas que mesmo assim me foi proposto para investimento, não sei eu, se por falta de profissionalismo do escritório em perceber os problemas ou por total mau-caratismo. Esse fato para mim se encaixa muito bem no que estavam conversando no podcast em relação a importância que um bom consultor financeiro tem sob o dinheiro de outras pessoas, as vezes 10mil pra você não representa muito, mas pra outra pessoa significa anos de serviço, e a perda é um golpe terrível. Queria saber se mais alguém já passou por algo parecido!? @Mateus Barcelos Coppolla, Como em todas, absolutamente todas as profissões, existem bons e maus profissionais. Pessoas más intencionadas e bem intencionadas! Na área de investimentos não é diferente. Já passei por um assessor quando que ficava fazendo trade com meu suado dinheirinho, e eu confiava nele, até pq as vezes ganhava uns trocados... Dps tive outro q queria q eu desmontasse minha carteira de renda variável, mas aí eu já sabia muito mais oq estava fazendo e não o deixei mexer em absolutamente nada. Mas estou há anos com um amigo, q é e sempre foi muito correto e honesto, quem me ensinou muita coisa sobre investimentos e apresentou os livros das pessoas certas, dos maiores investidores do mundo... Enfim... Não julgueis pelas nomenclaturas nem pela experiência passada! 😉👍🏻 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Fala @Mateus Barcelos Coppolla Relaxa que você não tá sozinho nessa. Para o bem ou para o mal, nunca tive assessor - sempre fiz as 💩 por conta própria hahaha. Mas ia agindo com as "carteiras recomendadas" da vida, sem nenhuma estrutura. Desde que entrei na AUVP a coisa mudou de figura. E curiosamente os assessores parece que estão se multiplicando igual coelho. Obrigado open finance! E realmente, a maioria busca enfiar qualquer coisa no cliente. O que já recebi de proposta indecente não tá no script. Mas como o amigo @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse, há os bons e maus, então é mesmo tarefa de separar o joio do trigo. E nada melhor que uma formação como a que estamos fazendo aqui para nos auxiliar nesse caminho. Vamos que vamos 🚀 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Fala @Mateus Barcelos Coppolla!! Mais um xará @Matheus Passos Silva??? Bricandeiras a parte, eu sempre fui medroso com relação a dinheiro, e acho que isso vem um pouco de familia. Compartilho das palavras, do xará, ainda bem que nunca coloquei meu dinheiro na mão de ninguém. Se fosse pra fazer cagada, deixa que eu faço, por que das piores eu aprendo com o erro kkkk (e geralmente quando dói no bolso, a gente sabe até onde pode molhar os pés). Eu só comecei a investir, depois que comecei a ver alguns canais de pessoas (Bruno OM foi o primeiro se me recordo), até chegar no Investidor Sardinha que ai onde foi a virada de chave pra minha cabeça. Foi ai que eu percebi que trade era diferente de investimento e a bolsa não era um cassino Comento aqui sobre trade, por que tava uma febre no local que onde eu trabalhava, uns 60-70% do meu setor, lambendo uma casquinha da bolsa, mas pra mim nunca colou, pois eu reparava que eles estavam vivendo tipo um cassino. Alguns até ganharam dinheiro por um tempo, mas o tempo se prova que não funciona, e hoje por exemplo, quantos deles seguem investindo? Que eu saiba quase nenhum, e inclusive uns ficaram com dinheiro amarrado em AMER3. Ai ja sabe... só tristesa. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts