Jump to content
  • 0

HTMX11 ainda vale a pena?

Eliane Cunha

Pergunta

Boa tarde a todos.

Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia.

De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês).

Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa.

O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele?

Desde já agradeço a atenção.

• Brabo 2
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Oi, @Eliane Cunha.  Vou dar meu pitaco aqui, mas não é lei, kkkk! Vou te provocar, mas com intenção de ajudar. Tb invisto em FII e fazendo uma análise, vejo que os indicadores deste fundo em relação ao setor são positivos, mas o P/VP está relativamente alto e isto por si, já é um alerta. Entendo que o ramo de hotelaria tem um histórico de alta volatilidade e sazonalidade( aqui falando de vacâncias)  e no meu ponto de vista um tanto atípico em relação aos FII’s, (sim, sei que já por esse motivo promete mais retorno$$$) já que já permeia um perfil mais "arrojado" de investidor, no sentido de ter a visão e disposição de acompanhar com mais frequência a variação deste ciclo. Então é notório perceber nos históricos deste setor que há grandes variações tanto nas vacâncias quanto nas distribuições de dividendos. Acredito que, para este segmento exija um nível de acompanhamento e análise mais contínuo para bom aproveitamento no retorno de dividendos e compra de cotas na sazonalidade (Aqui falando na variação do mercado),  devam ser considerados  e estarem alinhados com os seus objetivos de metas e retorno. Respondendo a sua pergunta: Para compensar ou não, não é questão "de agora", mas que você deverá acompanhar e entender este ciclo, para saber o melhor momento do "quando" para efetivamente entrar e lucrar. (Entendendo que está na visão de Buy and Hold).

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 30/10/2024 at 15:16, Eliane Cunha disse:

Oi Flávio, não sei se compensa continuar aportando!

Ele não perdeu nenhum fundamento; os valores das diárias vem subindo; a taxa de ocupação tem se mantido pouco acima dos 60% e ele tb lucra comprando e revendendo quartos.

@Eliane Cunha entendi. Se não perdeu fundamento, melhor rsrsrs Em teoria o Diagrama do Cerrado vai indicar se vai ou não aportar nele, porém um ponto interessante colocado pelo @Fabiano Guerra Andreatta é que é um setor com sazonalidade, talvez se você esteja um pouco ressabiada com o P/VP seja congelar o FII e ir acompanhando como é que o P/VP e demais fundamentos se comportam. vale também dar uma olhada onde são os imóveis, qual a sazonalidade das regiões etc.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...