Jump to content
  • 0

Diagrama FIIs

Lourenco Joao Vicenzi

Pergunta

Olá sardinhas,

Fui inserir as perguntas de viabilidade dos FIIs no diagrama e fiquei em dúvida sobre como proceder em perguntas que não se aplicam a todos os setores dos FIIs.

Por exemplo: Considero como relevante em FIIs de logística, shoppings e lajes corporativas a quantidade de imóveis e a diversidade geográfica, portanto inseri uma pergunta nesse sentido no diagrama. Entretanto, tal pergunta não se aplica a um FII de papel e no diagrama não é possível ''ignorar'' a pergunta sem somar ou subtrair pontos. Como posso ajustar as perguntas entre um setor e outro?

Desde já agradeço.

• Brabo 4
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Olá, uma forma de fazer isso é fazer duas questões em uma mesma pergunta, em que você vai responder uma questão pra tijolo e a outra pra papel. Por exemplo:

(T) O FII tem mais de X inquilinos? / (P) O FII tem titulos em mais de X setores?

Dessa forma você consegue atender os dois tipos de FII sem negativar os de papel.

• Brabo 2
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Lourenco Joao Vicenzi disse:

Olá sardinhas,

Fui inserir as perguntas de viabilidade dos FIIs no diagrama e fiquei em dúvida sobre como proceder em perguntas que não se aplicam a todos os setores dos FIIs.

Por exemplo: Considero como relevante em FIIs de logística, shoppings e lajes corporativas a quantidade de imóveis e a diversidade geográfica, portanto inseri uma pergunta nesse sentido no diagrama. Entretanto, tal pergunta não se aplica a um FII de papel e no diagrama não é possível ''ignorar'' a pergunta sem somar ou subtrair pontos. Como posso ajustar as perguntas entre um setor e outro?

Desde já agradeço.

Bom dia, @Lourenco Joao Vicenzi !

Apenas complementando nosso amigo @Silas Santos.

Como bem colocado por ele, uma forma é criar perguntas duplas e responder de acordo com o tipo de FII sendo analisado.

Outra forma comumente adotada por aqui e que é a que eu utilizo inclusive é fazer uma análise semelhante ao que fazemos na renda fixa que é analisar o ativo por fora. Como FIIs de papel nada mais são do que fundos que investem em renda fixa (em CRIs precisamente falando), nada mais justo do que fazer uma avaliação dos títulos que o fundo investe e seu risco de crédito além de considerar a qualidade tanto dos emissores destes títulos como dos fundos em si. Quase uma mesma ideia quando valor avaliar um título de renda fixa e o emissor lá no banco data. 

Após essa análise feita, responde-se perguntas do diagrama como sim ignorando o que de fato está escrito nelas até chegar a nota desejada.

Espero que ajude!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...