Jump to content

Recommended Posts

Oi, Karol! Eu voltei tem 30 dias, morava em Petrópolis /RJ. Em relação ao Rio de Janeiro capital: Goiânia é mais cara no transporte público e combustível. Moradia está quase equiparando, tem que procurar bem pra achar lugares bons e mais em conta,  escola tá equiparado. Alimentação é bemmmmm mais barato e bemmmm melhor! Qualidade de vida, oportunidade e segurança bem melhor tbm!

• Brabo 3
Link para compartilhar

6 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii, sardinhas! 🐟

Pergunta para quem mora em Goiânia:

Sei que depende muito dos hábitos e da organização de cada um, mas, no geral, como é viver em Goiânia? O que vocês acham da cidade, dos colégios particulares, do ambiente para a criação de seus filhos? E como consideram o "custo de vida" da cidade?

Obrigada! E boraaaa 💰

Goiânia tem se desenvolvido bastante nos últimos anos. Moro aqui há mais de 20 anos e sou natural de Lorena, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Um dos principais setores em expansão é o imobiliário, o que se reflete na evolução das lojas nos shoppings. Marcas renomadas como Gucci, Louis Vuitton e Chanel, além de concessionárias e restaurantes diferenciados, estão se estabelecendo na cidade. Embora essa seja uma comparação superficial, é evidente que essas marcas estão onde há poder aquisitivo.

Além disso, a cidade tem uma forte presença do agronegócio. No entanto, o custo de vida não é mais tão acessível; atualmente, se equipara ao do Rio de Janeiro e em alguns aspectos se assemelha a São Paulo. Em relação à segurança, posso afirmar que a situação de Goiânia não é tão ruim. Eu comparo Goiânia a São José dos Campos, no Vale do Paraíba, tanto em tamanho quanto em estilo.

A cidade ainda tem muito espaço para crescer e oferece ótimas oportunidades e perspectivas futuras. Há um grande potencial para quem deseja evoluir e empreender aqui. @Edison Paulini

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

• Criar novo...