Estou analisando algumas ações pra compor a base da carteira. Uma muito citada é a WEGE3, nunca fui acionista e não pretendia até fazer o curso..
Entendo que a empresa é excelente, tem otimos resultados, gigante, duradoura, tecnologica, etc...
Porém o P/VP dela é absurdamente alto, P/L acompanha a mesma coisa, o maior problema que sinto nela é estar MUITO alavancada... Por ser uma boa empresa as pessas estão dispostas a pagar anos do futuro dela, DY irrelevantes para investidores atuais, a não ser que você tenha um preço médio abaixo dos 15 reais, visando que em algum momento ela tenha alguma dificuldade, acredito ser tambem muito arriscado devido a "se" em algum momento isso ocorrer o preço desmoronar, fácil pela metade talvez... Vocês continuam aportando nela mesmo estando com as maximas historicas?
Pergunta
Rafael Di Martini Jaser
Estou analisando algumas ações pra compor a base da carteira. Uma muito citada é a WEGE3, nunca fui acionista e não pretendia até fazer o curso..
Entendo que a empresa é excelente, tem otimos resultados, gigante, duradoura, tecnologica, etc...
Porém o P/VP dela é absurdamente alto, P/L acompanha a mesma coisa, o maior problema que sinto nela é estar MUITO alavancada... Por ser uma boa empresa as pessas estão dispostas a pagar anos do futuro dela, DY irrelevantes para investidores atuais, a não ser que você tenha um preço médio abaixo dos 15 reais, visando que em algum momento ela tenha alguma dificuldade, acredito ser tambem muito arriscado devido a "se" em algum momento isso ocorrer o preço desmoronar, fácil pela metade talvez... Vocês continuam aportando nela mesmo estando com as maximas historicas?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
31/Out
5
7/Nov
2
8/Nov
2
4/Nov
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Andre De Vasconcellos Correa 2 posts
Rafael Di Martini Jaser 2 posts
Bárbara Resende Quinan 1 post
DIAS POPULARES
31/Out 2024
5 posts
7/Nov 2024
2 posts
8/Nov 2024
2 posts
4/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde @Rafael Di Martini Jaser ! Se pararmos para avaliarmos os históricos da empresa, ela nunca esteve barata. Logo, acho um pouco complexo pensar no quesito preço quando olhamos um ativo. S
Hugo Barone
Continuo aportando com força, foco e fé kkkkkk. Daqui 15 anos vai ser uma beleza
Ademilton Carvalho
Mano, a Weg está sempre cara. Mas não é por isso que vamos comprar ela na alta, né mesmo? Eu tenho ela em carteira e depois dessa alta, ela já figura 10% da minha carteira sozinha, e olha que eu to be
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts