Jump to content
  • 0

INVESTIMENTO NO EXTERIOR

Leidiane Fernandes

Pergunta

Estou no módulo de investimento no exterior...

Fui pesquisar sobre as 3 corretoras que o Raul cita quando se refere às corretoras direcionadas aos brasileiros (Passfolio, Avenue e Stake) e descobri que a Passfolio e a Stake não existem mais (suas carteiras agora fazem parte da Vest) - provavelmente a aula do Raul ocorreu antes disso! 

Na aula ele já citava que a Avenue era a de melhor serviço entre as três, embora um pouco mais cara! E agora? Qual das duas devo confiar mais ? Vest ou Avenue? A Vest seria uma boa corretora? E em relação aos custos? Atualmente há alguma outra confiável que possa valer mais a pena?

Editado por Leidiane Fernandes
Link para compartilhar

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 minutes ago, Leidiane Fernandes disse:

Fui pesquisar sobre as 3 corretoras que o Raul cita quando se refere às corretoras direcionadas aos brasileiros (Passfolio, Avenue e Stake) e descobri que a Passfolio e a Stake não existem mais (suas carteiras agora fazem parte da Vest) - provavelmente a aula do Raul ocorreu antes disso! 

Na aula ele já citava que a Avenue era a de melhor serviço entre as três, embora um pouco mais cara! E agora? Qual das duas devo confiar mais ? Vest ou Avenue? A Vest seria uma boa corretora? E em relação aos custos? Atualmente há alguma outra confiável que possa valer mais a pena?

Posso estar errado, mas, pelo que entendi, agora ele recomenda usar a própria BTG para realizar investimentos no exterior.

Só não tenho certeza se a melhor forma de envio de dinheiro é pela própria plataforma do BTG ou pela Remessa Online. Ainda não conferi, mas parece que até U$ 10k é melhor usar a Remessa Online e acima disso a BTG. Preciso conferir, mas ainda não cheguei nesta fase da evolução Pokémon.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Leidiane Fernandes disse:

Tem a interactive brokers que possibilidade investir em outras bolsas ( Europa, Ásia , Oceania) diretamente sem ser por ADRs. 

Mas a conta internacional do Btg é muito boa também. E te trás benefícios por fazer parte da AUVP. Que deve ser mais interessante porque você ainda está terminado o curso e está em fase de aprendizado e construção de patrimônios. 

Há também a Nomad, que investe pelas bolsas americanas. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
27 minutes ago, Leidiane Fernandes disse:

Será que terá alguma aula que ele fala sobre isso? Porque na aula que assisti, que é mais antiga, ele só fala dessas aí que mencionei...

Queria poder ter alguma explicação mais aprofundada de como isso é feito pelo BTG -AUVP (taxas, vantagens...) 

No post que mencionei no comentário acima ele fala sobre.
Mas as aulas tbm estão sendo regravadas com o tempo, no futuro deve ter tudo atualizado no módulo 6

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Aproveitando essa conversa, gostaria de saber, hoje tenho conta na Avenue, já tinha antes de comprar o curso...

Mas, Avenue é do itaú e aí tem um pé aqui no brasil, então penso, Lula pode f#der com tudo (tipo bloquear a conta se ele quiser) 

Na interactive brokers não teria esse problema, mas, se os EUA sofrerem um atentado e cair uma bomba na interactive brokers, pra quem eu vou pedir socorro?

Editado por Vitor Henrique Travessolo
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Vitor Henrique Travessolo disse:

Aproveitando essa conversa, gostaria de saber, hoje tenho conta na Avenue, já tinha antes de comprar o curso...

Mas, Avenue é do itaú e aí tem um pé aqui no brasil, então penso, Lula pode f#der com tudo (tipo bloquear a conta se ele quiser) 

Na interactive brokers não teria esse problema, mas, se os EUA sofrerem um atentado e cair uma bomba na interactive brokers, pra quem eu vou pedir socorro?

Boa noite, @Vitor Henrique Travessolo !

Apesar da Avenue ser parceira do Itau, a custódia dos ativos internacionais não fica sob regime nacional. Assim como temos a CBLC no Brasil, nos EUA existem empresas privadas que exercem uma mesma função incluindo organizações privadas que podem cobrir prejuízos em caso de problemas com as corretoras semelhante ao que temos com o FGC. Logo, se uma corretora internacional quebrar, é possível ser amparado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, @Vitor Henrique Travessolo !

Apesar da Avenue ser parceira do Itau, a custódia dos ativos internacionais não fica sob regime nacional. Assim como temos a CBLC no Brasil, nos EUA existem empresas privadas que exercem uma mesma função incluindo organizações privadas que podem cobrir prejuízos em caso de problemas com as corretoras semelhante ao que temos com o FGC. Logo, se uma corretora internacional quebrar, é possível ser amparado.

Boa noite @Edison Paulini

Mas caso isso aconteça quais seriam os passos a serem dados, imagino que deveria primeiramente entrar em contato com a embaixada, será que eles me ajudariam com isso?  Será que precisaria de um advogado? 

Link para compartilhar

• 0
On 31/10/2024 at 13:48, Leidiane Fernandes disse:

Hoje sem dúvidas para quem tem o patrimonio ideal o BTG é o melhor devido as isenções, porém antes disso aconselho esperar, pois se entrar em outra depois terá de pagar taxas pra transferencia ou vender... Não sei se valeria a pena, no meu caso estou aguardando bater a metar em $dol e patrimonio pra começar. Acredito que no MEU caso, antes dos 100k n valeria a pena investir ainda no exterior, outras pessoas consideram 50k, definitivamente antes disso n aconselho :) Abraço

Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Vitor Henrique Travessolo disse:

Boa noite @Edison Paulini

Mas caso isso aconteça quais seriam os passos a serem dados, imagino que deveria primeiramente entrar em contato com a embaixada, será que eles me ajudariam com isso?  Será que precisaria de um advogado? 

Sinceramente não sei ao certo como seria feito o processo.

Mas não acho que seria necessário embaixadas e afins até porque uma embaixada não tem nada a ver com a empresa que está responsável como custodiante.

Quem poderá dar maiores informações acredito que seja a própria corretora: avenue, interactive brokers, etc, atravez do suporte delas.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...