Jump to content

Recommended Posts

19 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Elisangela Xavier Almeida como você está no NE, o certo é iniciar com a banheira de gelo! Senão nem conta !

Aí cê tá de sacanation, comigo @Henrique Magalhães!!

Acho que ocê juntamente com o @Edison Paulini e o @Flavio Prado tão de marcação comigo.....Já fui pro final da fila por causa de uma coisa que eu nem tinha feito...nem cheguei a reclamar....agora nem posso entrar num desafio por um motivo que eu também nem tenho culpa. Tem culpa eu de estar morando no NE? Pode isso? Que fuleration é essa? Que fuleration é essa? hahahahahahah

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

15 horas atrás, Aline Balhes Correa disse:

Primeiro de tudo: banho gelado é um tema polêmico.

Já estudei muito a respeito.

Alguns falam que tem benefícios (melhora na circulação, na pele, na recuperação muscular, aceleração do metabolismo, aumento da imunidade e redução do estresse). Porém, essas alegações não têm sempre um respaldo científico sólido.

1. Os estudos que falam sobre melhora de respostas imunológicas e 'estado de alerta' mostram que os efeitos são temporários e nada substanciais. Não tem alteração química duradoura no cérebro. Inexistem evidências robustas a longo prazo. (https://www.cambridge.org/core/journals/bjpsych-advances/article/beyond-the-cold-baths-contemporary-applications-of-coldwater-immersion-in-the-treatment-of-clinical-depression-and-anxiety/F285E3B83C4D0E43D10883021BCDD55F) (https://doaj.org/article/ecf118663e33437cbab3a86f7381ac04)

2. Essa pesquisa (https://www.researchgate.net/publication/51674878_Cold_water_immersion_and_recovery_from_strenuous_exercise_A_meta-analysis) mostra, pelo contrário, a existência de um impacto negativo do banho gelado; que pode retardar a recuperação muscular depois de exercícios de alta intensidade. 

Resumo: pode ajudar com sensações psicológicas, mas fisiologicamente falando pode continuar no quentinho q da no mesmo.

Obrigado Aline, agora eu posso defender cientificamente o meu banho quentinho 😭 ahhaahha

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Edison Paulini disse:

Uma das coisas que mais gostei dos banhos gelados é a questão da oleosidade da pele. Deu pra sentir uma diferença gritante!

Além de que tomar um banho mais frio dá uma acordada e uma disposição Hahhaa

Rapaz, tomei banho frio por 3 anos, não vi diferença alguma - só que o banho era mais rapido e portanto a conta de gas e de agua eram mais baixas kkkk

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

Rapaz, vi algumas pessoas comentarem sobre a questão da oleosidade da pele. Faço parte dos 4-5% da população mundial que sofre de dermatite, e banho quente ajuda a irritar, e muito. 

Raramente eu tomo banho gelado, kkkk esse é um habito que psicologicamente precisa estar muito alinhado pra conseguir aderir. 

Eu precisava aderir, pelo bem da minha pele hahaha

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...