Fabio Curvelano Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro On 01/11/2024 at 00:56, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? Beneficio tem, igual o banho quente tb tem 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro 42 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Oia oia oia, Eddy! Ceis tão de fuleration cu eu....homi Estou no NE, mas nos próximos dias irei para um lugar mais friozinho....Meio de Nov/início de Dez hahahaha Depois eu te conto p onde...aí é que tu vais rir kkkkkkkkkkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 2 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 2 de Novembro 1 hora atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: Oia oia oia, Eddy! Ceis tão de fuleration cu eu....homi Estou no NE, mas nos próximos dias irei para um lugar mais friozinho....Meio de Nov/início de Dez hahahaha @Elisangela Xavier Almeida como você está no NE, o certo é iniciar com a banheira de gelo! Senão nem conta ! sobre o win hof (o homem de gelo) o método/protocolo de respiração dele sinto que faz mais diferença do que o banho gelado , mas no site dele tem um roteiro para você iniciar o banho gelado ! Eu fiz por um tempo , todo dia após meu treino eu deixava os minutos finais em Água gelada, até chegar num ponto que era o banho todo! Acaba sendo relaxante quando se acostuma ! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro 19 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @Elisangela Xavier Almeida como você está no NE, o certo é iniciar com a banheira de gelo! Senão nem conta ! Aí cê tá de sacanation, comigo @Henrique Magalhães!! Acho que ocê juntamente com o @Edison Paulini e o @Flavio Prado tão de marcação comigo.....Já fui pro final da fila por causa de uma coisa que eu nem tinha feito...nem cheguei a reclamar....agora nem posso entrar num desafio por um motivo que eu também nem tenho culpa. Tem culpa eu de estar morando no NE? Pode isso? Que fuleration é essa? Que fuleration é essa? hahahahahahah 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 15 horas atrás, Aline Balhes Correa disse: Primeiro de tudo: banho gelado é um tema polêmico. Já estudei muito a respeito. Alguns falam que tem benefícios (melhora na circulação, na pele, na recuperação muscular, aceleração do metabolismo, aumento da imunidade e redução do estresse). Porém, essas alegações não têm sempre um respaldo científico sólido. 1. Os estudos que falam sobre melhora de respostas imunológicas e 'estado de alerta' mostram que os efeitos são temporários e nada substanciais. Não tem alteração química duradoura no cérebro. Inexistem evidências robustas a longo prazo. (https://www.cambridge.org/core/journals/bjpsych-advances/article/beyond-the-cold-baths-contemporary-applications-of-coldwater-immersion-in-the-treatment-of-clinical-depression-and-anxiety/F285E3B83C4D0E43D10883021BCDD55F) (https://doaj.org/article/ecf118663e33437cbab3a86f7381ac04) 2. Essa pesquisa (https://www.researchgate.net/publication/51674878_Cold_water_immersion_and_recovery_from_strenuous_exercise_A_meta-analysis) mostra, pelo contrário, a existência de um impacto negativo do banho gelado; que pode retardar a recuperação muscular depois de exercícios de alta intensidade. Resumo: pode ajudar com sensações psicológicas, mas fisiologicamente falando pode continuar no quentinho q da no mesmo. Obrigado Aline, agora eu posso defender cientificamente o meu banho quentinho 😭 ahhaahha 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 6 horas atrás, Wallace Pires disse: Obrigado Aline, agora eu posso defender cientificamente o meu banho quentinho 😭 ahhaahha HAHAHAHA essa é a ideia. Exatamente essa 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro Uma das coisas que mais gostei dos banhos gelados é a questão da oleosidade da pele. Deu pra sentir uma diferença gritante! Além de que tomar um banho mais frio dá uma acordada e uma disposição Hahhaa 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Matos Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 1 minute ago, Edison Paulini disse: Uma das coisas que mais gostei dos banhos gelados é a questão da oleosidade da pele. Deu pra sentir uma diferença gritante! Além de que tomar um banho mais frio dá uma acordada e uma disposição Hahhaa Rapaz, tomei banho frio por 3 anos, não vi diferença alguma - só que o banho era mais rapido e portanto a conta de gas e de agua eram mais baixas kkkk 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 13 minutes ago, Carlos Matos disse: Rapaz, tomei banho frio por 3 anos, não vi diferença alguma - só que o banho era mais rapido e portanto a conta de gas e de agua eram mais baixas kkkk Não dá pra dizer que não teve ganhos Huahuahuha 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Matos Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 3 minutes ago, Edison Paulini disse: Não dá pra dizer que não teve ganhos Huahuahuha Por esse ponto de vista, vc tem razão !!!! kkkk 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 7 minutes ago, Edison Paulini disse: Não dá pra dizer que não teve ganhos Huahuahuha Economiza água , energia e tempo, e já da aquela acordada ! Muito benefício sem pagar nada a mais ! Kkkk 1 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 3 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 3 de Novembro 3 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Economiza água , energia e tempo, e já da aquela acordada ! Muito benefício sem pagar nada a mais ! Kkkk É tudo tão benéfico e somado ao sem custo que até parece golpe Huahuhuah 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jonatas Celso Munhoz Postado 3 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 3 de Novembro Sou educador físico e fisiologista, e em esportes de alto rendimento 80% das vezes que pedimos o chuveiro gelado ou a piscila de gelo é para um motivo expecifico e psicológico de estimular a hidratação. Enquanto a pessoa nao tomar a quantidade de Agua e helitrólitos ideais ela não saí da piscina de gelo, ou do banho gelado, e eles tomam o mais rapido possivel para sair logo da tortura kkkkk. Unico fator que justifica a agua gelada é que ele é vaso constrituor ou seja ele diminui o calibre das veias fazendo com que a hora que a temperatura volte ao normal essa circulação tenha um maior proveito de nutrientes e consequentemente melhora na recuperação muscular, causando alivio em dor, relaxamento e bem estar físico. Lembrando que um corpo relaxando, regula catecolaminas, melhora a mente, e a pessoa também pode pensar melhor. 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro Rapaz, vi algumas pessoas comentarem sobre a questão da oleosidade da pele. Faço parte dos 4-5% da população mundial que sofre de dermatite, e banho quente ajuda a irritar, e muito. Raramente eu tomo banho gelado, kkkk esse é um habito que psicologicamente precisa estar muito alinhado pra conseguir aderir. Eu precisava aderir, pelo bem da minha pele hahaha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 23 horas atrás, Edison Paulini disse: Só iremos aceitar e a temperatura estiver abaixo de 10º Hauuahuahuhua Rapaz se isso for critério, lascou kkkkkkkkk aqui na minha cidade só atinge essa temperatura 1x no ano e olhe la 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro On 02/11/2024 at 12:34, Edison Paulini disse: Só iremos aceitar e a temperatura estiver abaixo de 10º Hauuahuahuhua Ai você me quebra, eu sou carioca poxa, bateu 16 graus eu já tô de cachecol e meia, bateu 12 eu já tô morrendo embaixo de 2 edredom, cê manda um DEZ!?!?!?!? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 7 minutes ago, Wallace Pires disse: Ai você me quebra, eu sou carioca poxa, bateu 16 graus eu já tô de cachecol e meia, bateu 12 eu já tô morrendo embaixo de 2 edredom, cê manda um DEZ!?!?!?!? Numa temperatura dessa, chuveiro desligado é banho quente né kkkkkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 15 minutes ago, Matheus Keitaro disse: Numa temperatura dessa, chuveiro desligado é banho quente né kkkkkkkkk Carioca é bicho doente rapaz, pode tá 39 graus lá fora, acordou de manhã tem de tomar um café quentinho, e ainda achar os gringo que toma café gelado maluco ahahhaha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Realdo Dal Pont Junior Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro Tomei banho frio durante um período daí peguei uma gripe forte e parei 🥶 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 3 horas atrás, Wallace Pires disse: Carioca é bicho doente rapaz, pode tá 39 graus lá fora, acordou de manhã tem de tomar um café quentinho, e ainda achar os gringo que toma café gelado maluco ahahhaha Café quente no calor eu também não nego 🙈 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts