Prezados, recebi e-mail sobre realocar ativos de carteira no exterior (Estados Unidos) para adquirir fundos.
A razão são impostos: na fonte, 30% (lucratividade menor no longo prazo), e 18% a 40% em caso de sucessão; tenho ações, ETFs e reits.
Nos fundos, além de isentos, os dividendos seriam reinvestidos. Daí minhas questões, que submeto a todos:
Vale a pena reduzir drasticamente os investimentos para acumular fundos? Eles costumam ter rendimentos atrativos? E o que sobrar de ativos precisam parar de render?
Pergunta
Evandro
Prezados, recebi e-mail sobre realocar ativos de carteira no exterior (Estados Unidos) para adquirir fundos.
A razão são impostos: na fonte, 30% (lucratividade menor no longo prazo), e 18% a 40% em caso de sucessão; tenho ações, ETFs e reits.
Nos fundos, além de isentos, os dividendos seriam reinvestidos. Daí minhas questões, que submeto a todos:
Vale a pena reduzir drasticamente os investimentos para acumular fundos? Eles costumam ter rendimentos atrativos? E o que sobrar de ativos precisam parar de render?
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
2/Nov
2
3/Nov
2
Top Posters For This Question
Evandro 2 posts
Edison Paulini 1 post
Hugo Barone 1 post
DIAS POPULARES
2/Nov 2024
2 posts
3/Nov 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Evandro
Prezados, recebi e-mail sobre realocar ativos de carteira no exterior (Estados Unidos) para adquirir fundos. A razão são impostos: na fonte, 30% (lucratividade menor no longo prazo), e 18% a 40
Edison Paulini
Bom dia, @Evandro ! Este realocar seria o que efetivamente? Vender os ETFs e REITs e usar o valor para comprar fundos? Se for isso mesmo, na minha opinião não vale a pena. Além do fato de es
Evandro
Sim, e bastante, @Edison Paulini! Precisava afastar qualquer dúvida a respeito. Muito obrigado!
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts