Acredito ter entendido bem o conceito de marcação a mercado. Como o valor final a ser pago está fixado, mas a rentabilidade pode variar, o preço atual deve compensar de forma que seguindo a fórmula de juros compostos o resultado final se mantenha. Contudo, fiquei com algumas dúvidas:
De forma geral, essas taxas variam de quanto em quanto tempo e com base em que? Se alteram acompanhando a Selic? Refletindo o interesse dos investidores?
No caso de um tesouro IPCA+, o valor final é 1000 corrigido pela inflação, certo? Então a alteração do IPCA não muda diretamente o valor atual do título, correto?
Pergunta
Yann Teixeira
Boa tarde!
Acredito ter entendido bem o conceito de marcação a mercado. Como o valor final a ser pago está fixado, mas a rentabilidade pode variar, o preço atual deve compensar de forma que seguindo a fórmula de juros compostos o resultado final se mantenha. Contudo, fiquei com algumas dúvidas:
Editado por Yann TeixeiraDe forma geral, essas taxas variam de quanto em quanto tempo e com base em que? Se alteram acompanhando a Selic? Refletindo o interesse dos investidores?
No caso de um tesouro IPCA+, o valor final é 1000 corrigido pela inflação, certo? Então a alteração do IPCA não muda diretamente o valor atual do título, correto?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Nov
4
Top Posters For This Question
Marcelo R 2 posts
Flavio Prado 1 post
Yann Teixeira 1 post
DIAS POPULARES
3/Nov 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Yann Teixeira as taxas ofertadas mudam todos os dias, e inclusive podem mudar mais de uma vez no mesmo dia. São vários os fatores que fazem a rentabilidade oscilar, e para mim o que mais influencia é
Marcelo R
Pessoal, Não sei se vocês sabem / conhecem, no site do Tesouro tem uma calculadora que da pra fazer umas brincadeiras e ajudar a entender as coisas... Fiz uma simulação teórica para ilustrar
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts