Jump to content

Taxa Selic a 15% 🧐

Recommended Posts

Olá, meu amigo @Clemerson Carmo .

Poderia citar diversos nomes aqui neste Post, todos com falas que concordo muito. 

Vou te dizer para ler o que @Edison Paulini escreveu. Ele alocou seu tempo escrevendo informações importantíssimas que seus sites não entregam. A dica é o que os outros falaram: não ler esses sites e buscar direto na fonte.

Fato: diversos desses sites e o Boletim Focus falavam que a Selic ia baixar esse ano. Agora me responda, o que está acontecendo ? 

E ta tudo certo, pode ser que as previsões não vão ser corretas que está no Boletim Focus (mas é o mais confiável, é do BC) e, com absoluta certeza, não será o que os sites ou canais no youtube falam. " Quem tenta prever o futuro com bola de cristal está fadado a comer caco de vidros " - Ray Dalio

Lembre: o mercado antes de números é feito por pessoas. Manipulação, conflito de interesse e subidas ou quedas por comportamentos irracionais acontecem a todo momento

Se não souber a fonte para pesquisar, chama aqui na comunidade. Nós não vamos te enganar.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Yann Teixeira disse:

Opa, Clemerson!

Você vai entender melhor conforme avançar no curso, mas de forma geral isso pode aumentar os rendimentos com renda fixa e prejudicar os investimentos nas ações, pois as empresas geralmente são prejudicadas pelo aumento da taxa de juros do país e os investidores ficam menos dispostos a investir nelas. Por enquanto, não se preocupe com isso e siga firme nas aulas!

Outra coisa: ao investir, é importante seguir uma estratégia e não se deixar influenciar por notícias muitas vezes sensacionalistas que escutamos por aí. Muito cuidado com isso! Como eu havia te dito antes, isso pode te levar a comprar caro e vender barato.

Vou pegar seus conselhos meu amigo! Bom ter você e a galera aqui pra nos orientar a não cometer erros e seguir o melhor caminho para um futuro melhor. Abraço mestre. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hora atrás, Joel Attilio Frcasso disse:

Olá, meu amigo @Clemerson Carmo .

Poderia citar diversos nomes aqui neste Post, todos com falas que concordo muito. 

Vou te dizer para ler o que @Edison Paulini escreveu. Ele alocou seu tempo escrevendo informações importantíssimas que seus sites não entregam. A dica é o que os outros falaram: não ler esses sites e buscar direto na fonte.

Fato: diversos desses sites e o Boletim Focus falavam que a Selic ia baixar esse ano. Agora me responda, o que está acontecendo ? 

E ta tudo certo, pode ser que as previsões não vão ser corretas que está no Boletim Focus (mas é o mais confiável, é do BC) e, com absoluta certeza, não será o que os sites ou canais no youtube falam. " Quem tenta prever o futuro com bola de cristal está fadado a comer caco de vidros " - Ray Dalio

Lembre: o mercado antes de números é feito por pessoas. Manipulação, conflito de interesse e subidas ou quedas por comportamentos irracionais acontecem a todo momento

Se não souber a fonte para pesquisar, chama aqui na comunidade. Nós não vamos te enganar.

Joel passando aqui pra te agradecer o cuidado que tem pelos sardinhas novatos, vou estar atentos nesta notícias e sempre que precisar vou chamar vcs aqui. Agradecido de coração parceiro. Abraço 

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Marcelo R disse:

Vale sempre lembrar que se tivéssemos certeza do que ia acontecer e pudéssemos tomar ações baseado nisso seria tudo mais fácil...

Por isso temos o bom e velho diagrama do cerrado e os aportes constantes e contínuos.

Com isso tudo se equaliza e segue o baile !

Opa Marcelo estou nas primeiras aulas ainda não cheguei no diagrama do cerrado mas estou estudando pra chegar lá 😅😅 obrigado pelo comentário amigo. 

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Fabiano Fachin disse:

15 não sei, mas uns 14 deve chegar.....o TAXAD capricha quando o assunto é fazer 💩!!!!🤣

Fabiano do jeito que esta andando as cousas vai ficar cada dia mais difícil com estas altas cobranças de impostos. Torcer pra melhorar 😎 forte abraço meu caro. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

22 minutes ago, Clemerson Carmo disse:

Joel passando aqui pra te agradecer o cuidado que tem pelos sardinhas novatos, vou estar atentos nesta notícias e sempre que precisar vou chamar vcs aqui. Agradecido de coração parceiro. Abraço 

Sou Sardinha novato também haha. Já vivi um pouco do mercado em geral e também algumas conversas a respeito. Fiz cagadas e acertos, hoje mais consciente das situações estou aqui para aprimorar meu conhecimento. Me apaixonei pelo mercado financeiro e pretendo ter uma participação mais ativa neste meio. Agora é um compromisso de vida compartilhar meu conhecimento (que tenho e que vou adquirir) sobre educação financeira 

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...