Jump to content

Recommended Posts

eu tinha um sonho de escrever um livro, 
Inclusive eu tinha escrito grande parte dele (umas 300 paginas de escrita) 
Infelizmente meu backup foi de arrasta pra cima.  
ai hoje em dia mo preguiça, tenho a historia mais ou menos estruturada da forma que eu quero fazer, mas ter perdido tudo (mesmo que pudesse estar uma merda) desanimou de mais.

sobre ler, desde que comecei a trabalhar, quase não li nada que não seja manga/visual novel.

tenho que voltar a ler livros

Editado por Gabriel De Castro
  • Brabo 4
Link para compartilhar

2 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Galera, como é relação de vocês com escrever, ler?

Sinto que foi uma das melhores coisas que já me aconceu assim, principalmente quando é papel e caneta.

Só não consigo citar nenhuma vantagem tão direta pra quem não trabalha com isso, mas um tiquin de capital cultural é sempre baum

As vantagens são incontáveis: desde saber interpretar uma fala até ter uma ideia excelente no trabalho graças à inspiração de um livro, por exemplo.

A leitura tende a gerar uma pessoa não manipulável e isso me fascina.

Eu sou apaixonada por ler e quero uma biblioteca linda e confortável 🥰

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

Escrever é bom demais e mesmo não sendo sempre em papel e caneta, ajuda muito a organizar melhor as ideias na cabeça e o repertório de fala e conhecimento também.

Uma dica que funcionou muito comigo, foi pegar um tema que te interesse (filmes no meu caso) e criar um catálogo/diário com isso. Eu por exemplo utilizo o letterboxd mas tem um aplicativo desse pra cada nicho, animes, series, musicas, livros e por ai vai. 
Levar pro meio físico com um caderninho pode ser mais interessante, mas pra quem não tem costume nenhum talvez seja um esforço maior, esses apps além de ajudarem a começar, você consegue adicionar amigos e ir acompanhando as reviews, é bem interessante.

• Brabo 4
Link para compartilhar

19 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Galera, como é relação de vocês com escrever, ler?

Sinto que foi uma das melhores coisas que já me aconceu assim, principalmente quando é papel e caneta.

Só não consigo citar nenhuma vantagem tão direta pra quem não trabalha com isso, mas um tiquin de capital cultural é sempre baum

Rapaaz, esse é um ponto fraco, sempre prefiro escrever digitalmente, minha letra é uma tristeza KKKKKKKK Já fiz caligrafia, todos esses trem e nada, sou pessimo pra desenhos, coisas mais delicadas de se fazer hahahaha 

• Brabo 1
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar

3 minutes ago, Rafael Di Martini Jaser disse:

Rapaaz, esse é um ponto fraco, sempre prefiro escrever digitalmente, minha letra é uma tristeza KKKKKKKK Já fiz caligrafia, todos esses trem e nada, sou pessimo pra desenhos, coisas mais delicadas de se fazer hahahaha 

Falou em caligrafia...Lembrei agora dos inúmeros caderninhos que minha mãe comprava pra gente...A letra da minha mãe sempre foi muito bonita. Um dos meus irmãos foi o que ficou com a letra mais bonita, acho que nem tanto pela caligrafia, e sim por ele querer imitar a letra da minha mãe. A minha não é linda, mas acredito que não é das piores. Agora a da minha irmã, nossa...é feinha demais, não teve caligrafia que desse jeito...Ela se tornou médica, então kkkkkkkkkkk Brincadeirinha, a letra dela é feia, mas é legível.

• Brabo 3
Link para compartilhar

9 horas atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, @Fabio Curvelano !

Ler é bom de mais e é um hábito que consegui retomar legal. Inclusive tenho meu projeto da biblioteca particular haha.  Esse ano montei a primeira estante para comportar uns livros e tem muuuuito mais a vir pela frente  (a lista de livros da amazon está quase interminável  😂)

Screenshot_20241104-080058.png.788e99d5d5b7b7317f41a4d9139645f0.png

Mas além de ler sou muito adepto da escrita também. Normalmente o bom e velho papel e caneta como faziam os Astecas principalmente para estudar. Agora acabei me adequando um pouco mais em escrever no cel por conta de tratamento na terapia (escrever um diário) e escrever no PC meus projetos de livros e ebooks. Esse dos livros estão parados por ora mas espero ainda retomá-los.

Bem legal !!

Minha esposa tem esse chef profissional - agora esse 'vegetariana' me chamou atenção, tem alguns de receita vegetariana aqui, mas, não tinha visto esse ai não 

• Brabo 3
Link para compartilhar

7 horas atrás, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse:

Depende do que você considera escrever. Por exemplo eu odeio escrever relatórios, então uso ChatGPT pra não ter que lidar com isso. Por outro lado, eu amo escrever código, faço questão de escrever tudo do zero mesmo que não precise. 😅

Não da idéia - eu ODEIO com todas as minhas forças escrever relatório também kkkk

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

E eu pensei que fosse só eu kkkk até na faculdade tinha prof. enchando minha paciencia sobre minha letra

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• Criar novo...