Allif Ferreira Postado 4 de Novembro Compartilhar Postado 4 de Novembro Tirei print de uma aula, alguem pode me explicar o que sao juros e amortizaçao? sao todos datas, mas datas de que? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Novembro Compartilhar Postado 4 de Novembro 41 minutes ago, Allif Ferreira disse: Tirei print de uma aula, alguem pode me explicar o que sao juros e amortizaçao? sao todos datas, mas datas de que? Bom dia, @Allif Ferreira ! Juros: refere-se ao percentual de rendimento que o título vai pagar para você. Em outra palavras, é quanto rende o título. É a mesma coisa como vemos, por exemplo, um título prefixado pagando 12%a.a. onde estes 12% são a taxa de juros. Amortização: refere-se quando parte do valor investido começará a ser devolvido a você. Vamos imaginar que você aportou R$1.000 e no termo do título está descrito que depois de 3 anos, será amortizado 40%. Isso significa que lhe serão devolvidos R$400 e ficarão R$600 rendendo a taxa de juros contratada. Espero que tenha ficado claro! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Allif Ferreira Postado 4 de Novembro Author Compartilhar Postado 4 de Novembro Ainda não entendi, isso significa no primeiro da lista, ele vai pagar 6,65% semestralmente? no caso da amortizaçao ali diz que vai amortizar apartir de 2029 semestralmente, ele vai me devolver parte do dinheiro apartir de 2029 todos os semestres? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Allif Ferreira Postado 4 de Novembro Author Compartilhar Postado 4 de Novembro 34 minutes ago, Edison Paulini disse: Bom dia, @Allif Ferreira ! Juros: refere-se ao percentual de rendimento que o título vai pagar para você. Em outra palavras, é quanto rende o título. É a mesma coisa como vemos, por exemplo, um título prefixado pagando 12%a.a. onde estes 12% são a taxa de juros. Amortização: refere-se quando parte do valor investido começará a ser devolvido a você. Vamos imaginar que você aportou R$1.000 e no termo do título está descrito que depois de 3 anos, será amortizado 40%. Isso significa que lhe serão devolvidos R$400 e ficarão R$600 rendendo a taxa de juros contratada. Espero que tenha ficado claro! e tem outro campo que mostra rentabilidade anual, que é outra coluna separada. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Novembro Compartilhar Postado 4 de Novembro 39 minutes ago, Allif Ferreira disse: Ainda não entendi, isso significa no primeiro da lista, ele vai pagar 6,65% semestralmente? no caso da amortizaçao ali diz que vai amortizar apartir de 2029 semestralmente, ele vai me devolver parte do dinheiro apartir de 2029 todos os semestres? @Allif Ferreira vamos lá: A rentabilidade sempre é demonstrada anualmente. Os juros que seriam os valores rendidos serão pagos periodicamente. Ou seja, a cada semestre, todo o valor rendido lhe será pago. Vamos a um exemplo usando a calculadora de juros compostos para melhor visualizar valores e pegando ali o primeiro título de seu print: Veja que na rentabilidade que o título oferece de 13,29%a.a. irá render depois de 6 meses o valor de R$68,37. Isso fará com que este valor rendido seja creditado em sua conta. O pagamento de juros periódicos (sejam mensais, semestrais, anuais) faz com que o valor rendido em cima da rentabilidade contratada já lhe seja pago ao invés de seguir rendendo como outros títulos que não possuem o pagamento de juros periódicos. Isso o que comentei aqui é referente aos juros periódicos e a rentabilidade contratada. Agora vamos falar da amortização. Amortização se refere ao valor inicial investido. Seguindo o exemplo, estamos dizendo que aportamos R$1.62,01, correto? O título indica que a partir de 06/2029 este montante que foi investido inicialmente começará a ser devolvido. Quanto será devolvido? É necessário ler o regulamento de emissão do título para saber os percentuais e datas. Vamos imaginar que nessa data indicada de 06/2029 seja amortizado 30% do valor investido. Isso significa que 30% dos R$1.062,01 (que resulta em R$318,60) lhe será devolvido. A partir daqui você terá então investidos R743,41 que seguirão rendendo os 13,29%.a.a. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Allif Ferreira
Tirei print de uma aula, alguem pode me explicar o que sao juros e amortizaçao? sao todos datas, mas datas de que?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
4/Nov
5
Top Posters For This Question
Allif Ferreira 3 posts
Edison Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
4/Nov 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
@Allif Ferreira vamos lá: A rentabilidade sempre é demonstrada anualmente. Os juros que seriam os valores rendidos serão pagos periodicamente. Ou seja, a cada semestre, todo o valor rendido lhe s
Allif Ferreira
Tirei print de uma aula, alguem pode me explicar o que sao juros e amortizaçao? sao todos datas, mas datas de que?
Allif Ferreira
Ainda não entendi, isso significa no primeiro da lista, ele vai pagar 6,65% semestralmente? no caso da amortizaçao ali diz que vai amortizar apartir de 2029 semestralmente, ele vai me devolver parte d
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts