No modulo 4 aula 3, Raul disse que se eu tenho uma empresa e resolvo abrir o capital eu faço o ipo e vendo açoes, o valor capitado nessa venda de açoes vai para o caixa da empresa.
Mas entao eu não ganho nada vendendo as açoes? Só vou ganhar com a valorização? e se eu vendesse todas as minhas açoes? iria tudo para o caixa da empresa?
Pergunta
Allif Ferreira
No modulo 4 aula 3, Raul disse que se eu tenho uma empresa e resolvo abrir o capital eu faço o ipo e vendo açoes, o valor capitado nessa venda de açoes vai para o caixa da empresa.
Mas entao eu não ganho nada vendendo as açoes? Só vou ganhar com a valorização? e se eu vendesse todas as minhas açoes? iria tudo para o caixa da empresa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
4/Nov
3
Top Posters For This Question
Lucas Lourenço Dal Ri 1 post
Allif Ferreira 1 post
Alan Rodrigues 1 post
DIAS POPULARES
4/Nov 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Alan Rodrigues
Boa tarde meu caro! Para explicar de forma bem simples: Quando você faz uma IPO, você está “abrindo as portas” da sua empresa para que outras pessoas possam comprar uma parte dela, o qu
Lucas Lourenço Dal Ri
Boa tarde @Allif Ferreira, vamos tentar simplificar o raciocínio imagine que vc possui uma empresa avaliada em R$ 100.000,00 e vc decida vender 50% da sua participação. Vc decide dividir esses R$ 100.
Allif Ferreira
No modulo 4 aula 3, Raul disse que se eu tenho uma empresa e resolvo abrir o capital eu faço o ipo e vendo açoes, o valor capitado nessa venda de açoes vai para o caixa da empresa. Mas entao eu n
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts