Jump to content

O efeito dos games

Recommended Posts

A franquia Souls.

eu já gastei mais ou menos 7500 horas nos jogos da franquia,
poderia ter feito uma faculdade, um mestrado e 2 doutorados. 
mas não me arrependo nem um pouco.
mudou minha vida, pois me ensinou a não desistir,
pq a derrota só vem pra quem desiste. 
me ajudou muito com a minha depressão, além de já ter me dado dinheiro kkk (participava de campeonatos de pvp).
jogar esses jogos são uma experiência que todo mundo deveria experimentar algum dia.

237315545_1742211242630240_5260805411056963906_n.jpg

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

The last of us parte I e II, fiquei feliz, triste, empolgada, uma mistura kkk

tem esse tópico que uma galera falou bastante coisa sobre jogos 

A Naughty Dog é muito boa em contar histórias, sei pela saga do Uncharted mas ainda não joguei os TLoU, quando ficarem em uma promoção bacana para PC eu vou pensar com carinho

1 hora atrás, Lidiele Moura disse:

God of War e Guitar Hero (Legends of Rock)

Os melhores

Eu gosto de ambos também, hoje em dia não tem nenhum jogo rítmico estilo o Guitar Hero, né?

1 hour ago, Aline Balhes Correa disse:

Joguei the sims até não poder mais. Todas as versões, de todos os jeitos possíveis, dá pra chamar de vício.

Confesso que joguei muito pouco, eu usava o lendário Klapaucius e ficava brincando de design de interiores 

23 minutes ago, Gabriel De Castro disse:

A franquia Souls.

eu já gastei mais ou menos 7500 horas nos jogos da franquia,
poderia ter feito uma faculdade, um mestrado e 2 doutorados. 
mas não me arrependo nem um pouco.
mudou minha vida, pois me ensinou a não desistir,
pq a derrota só vem pra quem desiste. 
me ajudou muito com a minha depressão, além de já ter me dado dinheiro kkk (participava de campeonatos de pvp).
jogar esses jogos são uma experiência que todo mundo deveria experimentar algum dia.

Que daora, bom saber sobre essa mudança na mentalidade, eu acho muito legal quando algum jogo ou obra nos faz refletir sobre algo que não faríamos por conta própria ou talvez fôssemos demorar bem mais para refletir a respeito

Eu só joguei Sekiro da FromSoftware, o combate dos outros jogos me parece um pouco "duro". Qual você recomendaria entre o Dark souls III e Elden Ring para quem gostou bastante de sekiro e não tanto do 1º dark souls?

19 minutes ago, Bruno Luiz disse:

Diablo II me capturou lá atrás, hoje, gosto muito de PoE. Inclusive, estou ansioso que vai sair o PoE2 em dezembro, 11 anos depois do lançamento do 1.

Não cheguei a jogar o Diablo II, sei que ele marcou época, mas joguei bastante do 3 e era bem viciante para mim
O PoE parece ser bem interessante, não joguei porque a curva de aprendizado é bem acentuada no começo, se o 2 simplificar isso, pode ser que eu dê uma conferida

• Brabo 4
Link para compartilhar

2 horas atrás, Filipe Silveira Albieri disse:

Eu dei uma olhada aqui pela comunidade e não encontrei nada parecido, então resolvi criar o tópico... A ideia aqui é compartilhar algum jogo(se possível eletrônico) que teve algum impacto positivo ou que tenha criado boas lembranças, sinta-se à vontade para incluir uma imagem para nos ajudar a "reconhecer" ou pelo menos ter uma ideia mais tangível

No meu caso o jogo foi Sekiro: shadows die twice

Lembro da primeira vez em que eu o joguei, eu fiquei super frustrado com a dificuldade do jogo e odiei ele por não conseguir fazer quase nenhum progresso
Em algum outro momento da minha vida, em que muitas coisas estavam dando certo, decidi revisitá-lo e, bom, o jogo continuava muito difícil mas comecei a perceber nuances sobre a dificuldade que eu não havia percebido antes e ao invés de me afastar a dificuldade do jogo começou a me interessar e me fez melhorar como jogador, ela foi me desenvolvendo e me tornando mais resiliente(na força do ódio 😁)
Com o tempo eu fui entendendo melhor como funcionava a dinâmica dos combates e o que antes era muito difícil, passou a se tornar divertido e natural ou instintivo. Consegui finalizar o jogo eventualmente, sofri em algumas partes e considero algumas escolhas de design bem questionáveis, mas no geral, foi uma experiência bem marcante e recompensadora
Não sei se foi exatamente o jogo que me fez passar a olhar para os problemas "muito difíceis" de forma diferente, tentando dividir eles em problemas menores, mas foi nele que tive essa lembrança mais vívida

sekiro_01-2000-fc072f5f600347f4b2233e4da7926fed.jpg

Dois indes, Celeste e sea of stars, quase chorei nos dois, tenho nem palavras 

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Filipe Silveira Albieri disse:

Eu dei uma olhada aqui pela comunidade e não encontrei nada parecido, então resolvi criar o tópico... A ideia aqui é compartilhar algum jogo(se possível eletrônico) que teve algum impacto positivo ou que tenha criado boas lembranças, sinta-se à vontade para incluir uma imagem para nos ajudar a "reconhecer" ou pelo menos ter uma ideia mais tangível

No meu caso o jogo foi Sekiro: shadows die twice

Lembro da primeira vez em que eu o joguei, eu fiquei super frustrado com a dificuldade do jogo e odiei ele por não conseguir fazer quase nenhum progresso
Em algum outro momento da minha vida, em que muitas coisas estavam dando certo, decidi revisitá-lo e, bom, o jogo continuava muito difícil mas comecei a perceber nuances sobre a dificuldade que eu não havia percebido antes e ao invés de me afastar a dificuldade do jogo começou a me interessar e me fez melhorar como jogador, ela foi me desenvolvendo e me tornando mais resiliente(na força do ódio 😁)
Com o tempo eu fui entendendo melhor como funcionava a dinâmica dos combates e o que antes era muito difícil, passou a se tornar divertido e natural ou instintivo. Consegui finalizar o jogo eventualmente, sofri em algumas partes e considero algumas escolhas de design bem questionáveis, mas no geral, foi uma experiência bem marcante e recompensadora
Não sei se foi exatamente o jogo que me fez passar a olhar para os problemas "muito difíceis" de forma diferente, tentando dividir eles em problemas menores, mas foi nele que tive essa lembrança mais vívida

sekiro_01-2000-fc072f5f600347f4b2233e4da7926fed.jpg

Vídeo game no geral me acompanhou a vida inteira pois jogo desde meus 5 anos de idade quando ganhei meu primeiro video game porpetinha Haha

Mas uma série que me marcou e virou vício (mas antes gerou foi muito medo e noites sem dormir) foi Resident Evil que inclusive foi base para minha primeira tattoo. E depois o Guitar Hero que me fez gostar MUITO de rock  🤘

Sempre tive uma boa relação com os games inclusive de aprender inglês bem dizer sozinho.

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 hour ago, Filipe Silveira Albieri disse:

Eu só joguei Sekiro da FromSoftware, o combate dos outros jogos me parece um pouco "duro". Qual você recomendaria entre o Dark souls III e Elden Ring para quem gostou bastante de sekiro e não tanto do 1º dark souls?

vai de elden ring, ou blodborne (se tiver um ps4/5) gameplay é mais rapido

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Cara... videogames fazem parte da minha vida desde quando eu me conheço como pessoa.

Joguei muito Crash no PS1 quando eu era criança. Mas o que mais me marcou foram os jogos de PS2.

Meus amigos e eu nos reuníamos para jogarmos Guitar Hero III enquanto pedíamos lanche, simplesmente um tempo inesquecível... (estou quase chorando escrevendo isto 😅)

Depois foram jogos no PC e PS3.

E não posso me esquecer da série Half-Life. Se eu fosse escolher qual seria a "raiz" da minha vida de videogames, definitivamente essa seria a minha escolha. Inclusive fui eu quem apresentei o Half-Life para meus amigos 😂

Enfim... bons tempos.

• Brabo 2
Link para compartilhar

E não posso me esquecer da série Half-Life. Se eu fosse escolher qual seria a "raiz" da minha vida de videogames, definitivamente essa seria a minha escolha. Inclusive fui eu quem apresentei o Half-Life para meus amigos 😂

Poxa. Half Life também marcou minha vida. A imersão desse jogo é algo surreal.

Dois jogos bem recentes que me marcaram foram: Horizon Zero Dawn e Detroid Become Human.

Detroid Become Human me impactou d+ tanto pelas histórias quanto pelas escolhas que eu tomei.

Além disso, meu grande motivo pelo qual eu quero ter liberdade financeira é para poder fazer jogos. Sim, estou na AUVP para no futuro poder passar meus dias fazendo jogos. :)

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 04/11/2024 at 21:49, Fabio Curvelano disse:

Dois indes, Celeste e sea of stars, quase chorei nos dois, tenho nem palavras 

Celeste eu gosto bastante também, para mim é uma obra de arte e apresenta uma dificuldade justa, ainda falta eu terminar alguns C-sides mas um dia eu chego lá, o Sea of Stars eu não cheguei a jogar, se não me engano é rpg de turno né? Eu gosto mais da ação, você recomendaria mesmo assim?

On 04/11/2024 at 22:00, Edison Paulini disse:

Vídeo game no geral me acompanhou a vida inteira pois jogo desde meus 5 anos de idade quando ganhei meu primeiro video game porpetinha Haha

Mas uma série que me marcou e virou vício (mas antes gerou foi muito medo e noites sem dormir) foi Resident Evil que inclusive foi base para minha primeira tattoo. E depois o Guitar Hero que me fez gostar MUITO de rock  🤘

Sempre tive uma boa relação com os games inclusive de aprender inglês bem dizer sozinho.

Caramba, eu acho legal usar referência aos jogos fora deles, depois mostra para a gente a sua tattoo se quiser. Guitar hero eu gostava bastante também, acho legal esses jogos rítmicos

23 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Cara... videogames fazem parte da minha vida desde quando eu me conheço como pessoa.

Joguei muito Crash no PS1 quando eu era criança. Mas o que mais me marcou foram os jogos de PS2.

Meus amigos e eu nos reuníamos para jogarmos Guitar Hero III enquanto pedíamos lanche, simplesmente um tempo inesquecível... (estou quase chorando escrevendo isto 😅)

Depois foram jogos no PC e PS3.

E não posso me esquecer da série Half-Life. Se eu fosse escolher qual seria a "raiz" da minha vida de videogames, definitivamente essa seria a minha escolha. Inclusive fui eu quem apresentei o Half-Life para meus amigos 😂

Enfim... bons tempos.

Eu achava o crash excelente para a época em que ele foi lançado, não tive muita oportunidade de jogar naquela época, então acabei jogando mais no PC, recentemente com o lançamento do remake da coletânea e do crash 4(esse foi difícil de terminar)

Caramba, interessante isso do half-life, eu peguei a época em que o counter strike estourou, então mal cheguei a tocar no half-life, depois de algumas versões ele parou de ser a base para o CS

14 horas atrás, Maxsuel Fernandes Maccari disse:

Poxa. Half Life também marcou minha vida. A imersão desse jogo é algo surreal.

Dois jogos bem recentes que me marcaram foram: Horizon Zero Dawn e Detroid Become Human.

Detroid Become Human me impactou d+ tanto pelas histórias quanto pelas escolhas que eu tomei.

Além disso, meu grande motivo pelo qual eu quero ter liberdade financeira é para poder fazer jogos. Sim, estou na AUVP para no futuro poder passar meus dias fazendo jogos. :)

O Horizon eu joguei um pouco e achei bem legal também, o Detroid chega a ter ação ou é mais o story telling mesmo?

Que maneiro isso de fazer os jogos, eu penso um pouco nisso também, porque eu gosto de ação frenética e isso não é tão comum nos jogos hoje em dia porque a maioria do público não é tão maluca que nem eu, então nem faz muito sentido lançar jogos com ação literalmente a todo segundo

9 horas atrás, Wallace Pires disse:

Chrono trigger <3 (quero viver até um remaster sair, nem que eu mesmo tenha que fazê-lo!!)

Confesso que mesmo não sendo fã de RPGs de turno, eu já joguei um pouco e fui cativado pela história mas não cheguei a terminar

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Filipe Silveira Albieri disse:

Celeste eu gosto bastante também, para mim é uma obra de arte e apresenta uma dificuldade justa, ainda falta eu terminar alguns C-sides mas um dia eu chego lá, o Sea of Stars eu não cheguei a jogar, se não me engano é rpg de turno né? Eu gosto mais da ação, você recomendaria mesmo assim?

foi meu primeiro rpg de turno e me fez comprar crono trigger, eu paguei pai e fui muito feliz no game, indico quando tiver promoção na steam, quase chorei jogando esse game irmão, que isso…

o foda e que pra platina é é uma merda e fica maio repetitivo, o final de verdade leva umas 1 hora pra matar o Boss, mas o jogo base é legal 

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 04/11/2024 at 21:25, Matheus Keitaro disse:

Boa noite @Filipe Silveira Albieri!

Sempre fui fã de um MMORPG.

Os que mais me pegaram foram RuneScape, Tibia, Priston Tale, Mu.

Fora os clássicos como GTA, CS, Battlefield, CoD, Medal of Honor. 

Quando eu era mais novo eu gostava também, hoje em dia não tenho mais tempo para ter a alma consumida hehe
Eu joguei bastante Tibia e Mu. Priston Tale e RuneScape eu cheguei a conferir mas praticamente não joguei. Você ainda joga algum MMORPG? Ragnarök me tomou muitas horas no passado

Eu joguei um bocado de CS e CoD também, eu gostava dos modos mais rápidos que tinham mais ação tipo o corrida armada do CS e o kill confirmed do cod

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...