Alex Ferreira Postado Quarta-feira às 03:43 Compartilhar Postado Quarta-feira às 03:43 (edited) On 04/11/2024 at 18:59, Filipe Silveira Albieri disse: Eu dei uma olhada aqui pela comunidade e não encontrei nada parecido, então resolvi criar o tópico... A ideia aqui é compartilhar algum jogo(se possível eletrônico) que teve algum impacto positivo ou que tenha criado boas lembranças, sinta-se à vontade para incluir uma imagem para nos ajudar a "reconhecer" ou pelo menos ter uma ideia mais tangível No meu caso o jogo foi Sekiro: shadows die twice Lembro da primeira vez em que eu o joguei, eu fiquei super frustrado com a dificuldade do jogo e odiei ele por não conseguir fazer quase nenhum progresso Em algum outro momento da minha vida, em que muitas coisas estavam dando certo, decidi revisitá-lo e, bom, o jogo continuava muito difícil mas comecei a perceber nuances sobre a dificuldade que eu não havia percebido antes e ao invés de me afastar a dificuldade do jogo começou a me interessar e me fez melhorar como jogador, ela foi me desenvolvendo e me tornando mais resiliente(na força do ódio 😁) Com o tempo eu fui entendendo melhor como funcionava a dinâmica dos combates e o que antes era muito difícil, passou a se tornar divertido e natural ou instintivo. Consegui finalizar o jogo eventualmente, sofri em algumas partes e considero algumas escolhas de design bem questionáveis, mas no geral, foi uma experiência bem marcante e recompensadora Não sei se foi exatamente o jogo que me fez passar a olhar para os problemas "muito difíceis" de forma diferente, tentando dividir eles em problemas menores, mas foi nele que tive essa lembrança mais vívida Jogos que me marcaram foram Zelda 64, as franquia Resident Evil e Final Fantasy. Dos jogos atuais, The Last of Us (pela história) e todos os Souls (pela jogablidade) são impactantes ( só não joguei o Dark Souls 1). No momento estou jogando o Hades no PS5, um indie bom de mais! Editado Quarta-feira às 03:47 por Alex Ferreira 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vitor Marvulle Postado Quarta-feira às 04:36 Compartilhar Postado Quarta-feira às 04:36 Acredito que a maior influência que jogos tiveram em minha vida foi aprender inglês, desde criança jogava no ps2 jogos como god of war, devil may cry, etc. Jogos de RPG que necessitam de você entender o que está fazendo nas missões para poder avançar e então eu tive que passar horas jogando com um dicionário ao lado ou pedido ajuda ao meu primo mais velho que era professor de inglês para poder avançar no game, assim desenvolvi muito meu inglês que hoje é fluente graças a isso. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quarta-feira às 09:36 Compartilhar Postado Quarta-feira às 09:36 5 horas atrás, Alex Ferreira disse: Jogos que me marcaram foram Zelda 64, as franquia Resident Evil e Final Fantasy. Dos jogos atuais, The Last of Us (pela história) e todos os Souls (pela jogablidade) são impactantes ( só não joguei o Dark Souls 1). No momento estou jogando o Hades no PS5, um indie bom de mais! E aqui vemos um rapaz de ótimo gosto! Especialmente por RE e FF Huahuahuha Hades coloquei na lista há um tempo, esperando uma boa promo. O que me diz mais desse jogo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quarta-feira às 09:38 Compartilhar Postado Quarta-feira às 09:38 Elder Scrolls: Skyrim também foi um jogo que desprendi muuuuitas horas quando mais novo. O jogo apesar de ter bastante coisa até que igual pra fazer como explorar cavernas, masmorras, matar gigantes, etc, ainda assim era muito divertido. Quem jogou, que atire a primeira pedra quem conseguiu fazer uma quest indo direto no lugar que precisava sem passar em 20 outros lugares no meio do caminho 😂 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Klug Postado Quarta-feira às 12:15 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:15 Como é legal ver experiências que mais gente teve, sabendo o quão especiais esses momentos foram para mim, fico muito feliz de saber que mais gente compartilhou de algo parecido O jogo que de longe me marcou mais foi o Dark Souls 1 e o principal motivo, foi o modo como ele me fez perceber que desistir não é o caminho. O tanto que aprendi em ser resiliente, aprender e me tornar melhor. Depois disso, não deixei de jogar nenhum Souls Like. As histórias criadas pela Naughty Dog cria são todas marcantes, agora o que o The Last of Us I e II fizeram comigo, não tem como explicar. Independente das opiniões e contradições em relação a esse jogo, eles são de longe a melhor história que já joguei. Agora, um jogo que explodiu minha cabeça e re-jogar ele foi mil vezes melhor do que jogar a primeira vez, foi BioShock. Que história excelente, tem uma ambientação fantástica. O desenrolar da história me deixou vidrado e no fim, depois de descobrir tudo, jogar a história novamente, sabendo de tudo te faz perceber cada detalhe que antes passavam despercebidos. Ouvir um "Would you kindly..." nunca mais foi a mesma coisa para mim. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Klug Postado Quarta-feira às 12:17 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:17 On 06/11/2024 at 07:39, Edison Paulini disse: Daoraaa! Se liga no que eu achei aqui: @Edison Paulini, tu desbloqueou uma memória trancada na minha mente a muito tempo. A série BF vive no meu coração. Espero que o próximo seja nos padrões de BF3 e BF4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Filipe Silveira Albieri Postado Quarta-feira às 15:20 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 15:20 11 horas atrás, Alex Ferreira disse: Jogos que me marcaram foram Zelda 64, as franquia Resident Evil e Final Fantasy. Dos jogos atuais, The Last of Us (pela história) e todos os Souls (pela jogablidade) são impactantes ( só não joguei o Dark Souls 1). No momento estou jogando o Hades no PS5, um indie bom de mais! Os Zelda são atemporais, não é à toa que vários remakes foram feitos, acho complexos, porém, muito bem feitos. Como você chegou no Hades? Sou fã da produtora do jogo, tenho todos os jogos deles, eles sabem contar uma boa história, sem deixar a diversão de lado e com uma trilha sonora de arrepiar que vem de brinde 10 horas atrás, Vitor Marvulle disse: Acredito que a maior influência que jogos tiveram em minha vida foi aprender inglês, desde criança jogava no ps2 jogos como god of war, devil may cry, etc. Jogos de RPG que necessitam de você entender o que está fazendo nas missões para poder avançar e então eu tive que passar horas jogando com um dicionário ao lado ou pedido ajuda ao meu primo mais velho que era professor de inglês para poder avançar no game, assim desenvolvi muito meu inglês que hoje é fluente graças a isso. Bons jogos Realmente eu aprendi boa parte do meu inglês por causa dos jogos também, mas você tá muito avançado, comigo foi na força do ódio, tentando entender pelo contexto e adivinhação 5 horas atrás, Edison Paulini disse: E aqui vemos um rapaz de ótimo gosto! Especialmente por RE e FF Huahuahuha Hades coloquei na lista há um tempo, esperando uma boa promo. O que me diz mais desse jogo? Hades é ação desenfreada para quem é maníaco por adrenalina, com algumas pausas para respirar quando você morre, nessas pausas você pode fazer várias coisas, desde melhorar seus relacionamentos até fazer melhorias no seu personagem para as próximas aventuras. Eu acho o combate excelente e bem fluído 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alex Ferreira Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás On 20/11/2024 at 06:36, Edison Paulini disse: E aqui vemos um rapaz de ótimo gosto! Especialmente por RE e FF Huahuahuha Hades coloquei na lista há um tempo, esperando uma boa promo. O que me diz mais desse jogo? Hahaha! Até hoje são minhas franquias favoritas e por mais que alguns jogos deram uma balançada no padrão, joguei todos os RE e FF do VI em diante (tirando alguns spin-offs das duas franquias) Sobre Hades, acho ele viciante. A jogabilidade é muito boa e apesar de parecer um pouco repetitivo, afinal vc morre e retorna ao início, as tentativas de fuga fluem de maneira diferente cada vez que vc joga. Confesso que a aleatoriedade do jogo em relação a história tem me incomodado um pouco, mas só esse ponto negativo mesmo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Vieira Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás (edited) Opa, como eu vim do contexto de LAN HOUSE, tive 4 LAN HOUSE em meados de 2005 a 2008, teve vários jogos que marcou muito, pois depois migrei para ISP (Internet Service Provider, ai não tive mais vida kkkkkk inicio de uma ISP em 2008 via radio). CS 1.5 e 1.6 / Half Life / Warcraft / Diablo / Need For Speed Underground / Online - TIBIA / Online - MU Online / Medal Of Honor / Online - Gunbound / Online mmorpg - RYL MALÁSIA Risk Your Life 1 e 2 / GTA Vice City diversos outros. Mas a mim, o World Of Warcraft Blizzard mmorpg Online, meu amigo, isso me impacto muito, que nostalgia, jogo que eu fiz muitos amigos virtuais, jogo que eu fiquei noites e noites acordado. kkkkkk, sempre gostei de PC, nunca me interessei em Console. Hoje não jogo mais, mas as lembranças serão eternas, hoje é mais trabalho / minha mulher / viagem e TREINOOOO pesado. Editado 11 horas atrás por Rafael Vieira 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vitor Reis Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás É muito engraçado como jogamos os mesmos jogos mas em épocas diferentes de nossas vidas e experiência pode ser completamente diferente! Sempre gostei de jogar de tudo, e muitos jogos que a galera trouxe aqui, mas por incrível que pareça fui marcado recentemente por uma versão digital de Monoply (ou Banco Imobiliário). Eu nunca tinha jogado, e quando aprendi de verdade a jogar, depois de muitas falência, vi o quanto de aprendizado sobre negócios e administração podia tirar de um jogo tão simples. Acredito que, na verdade, a chave para tudo isso com certeza foi a resiliência que desenvolvi após jogar os "Souls Like". Eu era um bebê chorão que não sabia perder, mas depois de uns "YOU DIED" desses jogos, eu com certeza evolui. E por fim, agora jogo não só para me divertir, mas sempre fico pensando que aprendizado posso tirar do jogo, seja na mecânica, seja na história. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 2 horas atrás, Vitor Reis disse: Acredito que, na verdade, a chave para tudo isso com certeza foi a resiliência que desenvolvi após jogar os "Souls Like". Eu era um bebê chorão que não sabia perder, mas depois de uns "YOU DIED" desses jogos, eu com certeza evolui. @Vitor Reis jogo que eu já vi que testa a resiliência mais que os souls like é o Trap Adventure 2. Já viu? 😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts