Jump to content
  • 0

Cagadas, como corrigir? kk

Danilo

Pergunta

Pessoal, boa noite!!

Tudo bem com vocês? :)

Minha duvida é a seguinte, comecei investir por conta própria há +- 01 ano, e nesse período, fiz algumas escolhas que considero "cagadas", nada muito grave porém são empresas que depois parando pra pensar e ainda mais agora fazendo as aulas da AUVP, percebo que posso ter errado.

Minha carteira de ações hoje tá dessa forma:

VALE3- Cagada ?

GGBR4- Cagada ?

FESA4- Cagada ?

RANI3- Cagada ?

CSMG3

TASA4- Cagada ? ( essa acho que sim kkk)

CMIG4

BBAS3

PETR4

ITSA4

TAEE4- Cagada ?

CXSE3

Estou considerando "cagada" empresas que eu comprei por impulso, sem uma analise aprofundada até então...

A questão é a seguinte, por não acreditar nelas no longo prazo ( posso estar muito errado), eu penso que eu gostaria de vender essas ações e comprar de empresas que façam mais sentido, entretanto, elas estão negativas hoje ( algumas, não todas).

O que vocês fariam no meu lugar?

Segurariam até "igualar" pelo menos e venderiam? ( Não é 1 problema segurar, não ligo de estarem negativas hoje)

Estou confuso em relação a que decisão tomar...

Patrimônio atual ainda baixo, 140k, então considero que ainda dá tempo de corrigir :)

Editado por Danilo
  • Brabo 4
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite, @Danilo, tudo certo por aqui e por ai?

Então cara seguinte, entendo muito sua situação e até compartilhamos uma mesma ''cagada'' (TASA4), o mais importante nesse momentos que estamos de ainda não termos terminado os estudos é manter a calma e ficar com a cabeça no lugar.

Quanto à resolver esses problemas, o próprio Raul já comentou diversas vezes que o correto é esperar até o módulo 08 aonde o mesmo tem uma aula exclusiva para esse assunto.
Eu sei como é difícil, estou na mesma situação e não vejo a hora de corrigir esses erros também kkkk.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Danilo disse:

Pessoal, boa noite!!

Minha duvida é a seguinte, comecei investir por conta própria há +- 01 ano, e nesse período, fiz algumas escolhas que considero "cagadas", nada muito grave porém são empresas que depois parando pra pensar e ainda mais agora fazendo as aulas da AUVP, percebo que posso ter errado.

VALE3- Cagada ?

GGBR4- Cagada ?

FESA4- Cagada ?

RANI3- Cagada ?

CSMG3

CMIG4

BBAS3

PETR4

ITSA4

TAEE4- Cagada ?

CXSE3

Estou considerando "cagada" empresas que eu comprei por impulso, sem uma analise aprofundada até então...

A questão é a seguinte, por não acreditar nelas no longo prazo ( posso estar muito errado), eu penso que eu gostaria de vender essas ações e comprar de empresas que façam mais sentido, entretanto, elas estão negativas hoje ( algumas, não todas).

Segurariam até "igualar" pelo menos e venderiam? ( Não é 1 problema segurar, não ligo de estarem negativas hoje)

Patrimônio atual ainda baixo, 140k, então considero que ainda dá tempo de corrigir :)

Boa noite, @Danilo !

O melhor a se fazer nesse momento com as ações é nada  😅

Não aporte mais mas também não se desfaça delas. Deixa elas aí paradinhas enquanto estuda. Até considere esses ativos como material de estudo. Vá aplicando os conhecimentos que for adquirindo ao longo do curso. Especialmente depois que concluir o módulo 8 que lhe dará respostas sobre o que fazer com os ativos.

Isso vai te prevenir de algumas situações como, por exemplo, vender antecipadamente uma ação que depois você se toca que na verdade faria muito sentido tê-las mas vendeu e quando pensou em comprar de novo já estava em um preço muito acima do qual você comprou antes (haja dor de corno Huahuah).

Tenha calma, aporte no máximo no tesouro Selic e foco total nos estudos!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Boa noite @Danilo!

Da sua lista tenho BBAS3 e CMIG4, e CMIG4 eu condenei, devido ao Tag along ser 0.

Segue a dica do @Edison Paulini, não precisa vende-las, congela e toca o barco hahahaha

Como o Raul diz, é bom deixarmos algumas "cagadas" na carteira, pra lembrarmos aonde erramos lá atrás.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Danilo disse:

Pessoal, boa noite!!

VALE3- Cagada ?

GGBR4- Cagada ?

FESA4- Cagada ?

RANI3- Cagada ?

CSMG3

CMIG4

BBAS3

PETR4

ITSA4

TAEE4- Cagada ?

CXSE3

Boa noite @Danilo

Esses "erros" são comuns, também tenho algumas que comprei a analise adequada. compartilho dessa cagada(TASA4), rs

Mas, por enquanto, devemos focar apenas nos estudos, segue as dicas do @Matheus Keitaro e do @Edison Paulini.

No modulo 8, vamos descobrir o fazer, rsrsrs

Abraço

Editado por Edvania Maria Alencar
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...