Antes de mudar para o atual assessor, eu tinha feito uma aplicação no tesouro direto pela B3.
Depois que mudei para o atual assessor que é primo de um familiar, ele me sugeriu aplicar em NTN-B e disse que era também aplicação no Tesouro Direto, com a diferença de que se eu aplicasse direto pela B3 eu pagaria taxa de custódia de 0,25. E aplicando pela XP na NTN-B eu nao pagaria essa taxa. Isso já tem um tempo...fiz umas duas aplicações em NTN-B e uma NTN-C.
Mas ontem me veio a dúvida se essa informação procede mesmo. Vocês sabem me responder?
Pergunta
Nívea Pecorelli Da Cunha Martins
Boa tarde gente,
Gostaria de tirar uma duvida...
Tenho conta na XP onde fazia as aplicações.
Antes de mudar para o atual assessor, eu tinha feito uma aplicação no tesouro direto pela B3.
Depois que mudei para o atual assessor que é primo de um familiar, ele me sugeriu aplicar em NTN-B e disse que era também aplicação no Tesouro Direto, com a diferença de que se eu aplicasse direto pela B3 eu pagaria taxa de custódia de 0,25. E aplicando pela XP na NTN-B eu nao pagaria essa taxa. Isso já tem um tempo...fiz umas duas aplicações em NTN-B e uma NTN-C.
Mas ontem me veio a dúvida se essa informação procede mesmo. Vocês sabem me responder?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
DIAS POPULARES
5/Nov
4
8/Nov
2
6/Nov
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Nívea Pecorelli Da Cunha Martins 3 posts
Conrado Game Saldeira 1 post
DIAS POPULARES
5/Nov 2024
4 posts
8/Nov 2024
2 posts
6/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, @Nívea Pecorelli Da Cunha Martins! Sim, procede. Existem títulos do tesouro que a própria corretora compra para depois revender para investidores. Isso faz com que acarrete taxas que f
Nívea Pecorelli Da Cunha Martins
No caso a minha dúvida era se comprando através da XP eu não pagaria nenhuma taxa conforme ele disse. Porque segundo ele, pela B3 eu pago 0,25% ao ano de taxa de custódia e a NTN-B seria pelo sis
Conrado Game Saldeira
Só complementando com recorte da propria B3, a taxa é de 0,20 %a.a e tem isenção para tesouro slic até 10.000 reais.
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts